Pessoalmente gosto de todas …acho que o importante é tu ficares "UAU " pois será algo para a vida
Tenta imaginar todas as hipóteses e vê qual delas tem a ver mais contigo , com teu gosto , com o que gostavas de ter :great:
depois partilha
Já agora mais uma questão extra à que deixei há pouco…
Como foi a vossa primeira tatuagem? Como pensaram e reagiram ao facto que naquele dia o vosso corpo ia mudar para sempre? Que nunca mais se iam ver daquela forma, etc etc?
Ou foi perfeitamente natural e o facto de pensar nisto significa que se calhar nem devo fazer a tatuagem?
Ando com isto ha mais de um ano e decidi que sim, mas estas questões surgem-me, não como preocupação ou como medo, mas simplesmente surgem, penso “será que devo tirar uma foto antes? Afinal de contas nunca mais me vou ver assim” LOL
Parece como quando mudei de corte de cabelo radicalmente :rotfl:
O cabelo sabes que volta a crescer, já ter a pele de volta… :lol:
É uma coisa que pensas mas que sabes que… vai ter de ser. Não há volta a dar, se queres tatuar. O facto de nunca mais voltares a ver aquela parte do corpo como ela era, é relativo. Eu a primeira que fiz foi no peito (pág. 30 ou 31) e até hoje nunca me olhei ao espelho e pensei “fogo, nunca mais vou ter o peito como era…”.
Pois, já agora que andei a ver o topico e reparei que tens umas com boa qualidade, és capaz de me dizer se a tribal tattoo na Póvoa é tão boa como me quiseram vender? Na página de facebook deles têm alguns trabalhos mas sou novo no assunto e ainda não percebo bem…só quando é mesmo muito mau claro.
Sou capaz sim. Só não tatuo lá porque no estúdio onde vou é de pessoas amigas e há sempre mais confiança, mas a Tribal Tattoo é de muito boa qualidade, vão reabrir agora proximamente a loja com outra imagem, não sei precisar o dia, mais moderna e arrojada. O tatuador que faz a maioria dos trabalhos tem muita qualidade, conheço várias pessoas que tatuaram lá e até hoje sempre ficaram satisfeitas.
Não te sei é falar sobre preços, porque nunca lá fui para tatuar.
EDIT: Basta abrires o facebook para se perceber a qualidade do trabalho. Um exemplo (escolhi a gosto pessoal) …
O preço para o meu bicep e para o desenvolvimento da ideia é de 200e, eu já lá tinha ido, só não marquei porque queria mais opiniões :great:
A ver se marco este mês para a fazer em Dezembro…
Outra questão é se as tatuagens interferem com problemas de pele que se possam ter, isto é, se qualquer pessoa pode fazer (foi um aviso da minha mãe de ultima hora lol)
Se quiseres aqui postar o desenho da tatuagem era porreiro (por mera curiosidade) :mrgreen:
Nada melhor que o próprio tatuador para te informar acerca de todos os procedimentos que deves tomar antes de pintares definitivamente o teu corpo. Isto porque podes ter reacções alérgicas que nem tu estás à espera (é super incomum pelo que me é dado a conhecer). A vacina do tétano convém estar tomada (lembro-me de a tomar à pressa para poder fazer a minha 1ª tatuagem :shifty:)
PS: Por motivos profissionais (a tatuagem vai ocupar o ombro até ao bicep), ainda tenho o desenho guardado na gaveta e espero a breve trecho poder finalmente aplicá-lo na pele.
Ainda não o tenho, o desenho só é feito quando ela estiver marcada para não haver a situação de alguém bazar À toa…
Mas assim que o tiver posto…Já agora mostra o teu :mrgreen:
Eu estou como tu em relação à profissão, é uma pena algum preconceito que ainda exista…
O meu problema antes de ir lá é mesmo esse de reacções da pele, eu tenho eczema atrás dos joelhos as vezes e no lábio tb costumam aparecer umas tretas pequenas quando apanho muito sol seguido (normalmente é no verão e primavera ou quando ando com vida desreguerada). No bicep em si nunca tenho nem tive nada, mas pronto é esse o meu medo.
1984, o desenho é muito bonito :great: Mas nunca vi tatuagens no joelho :inde: Mas deve ser um efeito fixe
Sim é o que farei, apesar das inumeras pesquisas que fiz indicarem que nada de mal se passará… Porque nunca me apareceu em locais de feridas nem naquela zona e porque malta com psoriase etc pode fazer… E na Tribal acho que as tintas são anti-alergicas :mrgreen:
No meu anterior trabalho andava de camisa e fato. Neste uso t-shirt. O dia que me chamaram para a entrevista coincidiu com o dia em que ia agendar a tatuagem. Decidi não arriscar, pelo sim pelo não. Ainda existe muito preconceito é um facto… Ainda para mais para quem lida e está num atendimento ao público…
Nesses casos, profissionalmente, é preferível fazê-las num sítio onde a possam esconder. Este ano, e mesmo trabalhando num banco, arrisquei e levei um pólo (uma tattoo vai quase até ao cotovelo, a outra é na parte interior do bícep). Tirando um ou outro comentárioem jeito de bullying, tudo tranquilo. Até passei pelos administradores que olharam e não disseram nada. Já há muita gente com tatuagens visíveis e até agora não houve problemas, mas não estamos no atendimento ao público…
Não quer isto dizer que vá fazer nas costas das mãos. Um gajo não sabe o dia de amanhã e, com uma camisa, escondo tudo sem dificuldade.
Em resposta à questão do arrependimento, o projecto da primeira durou uns 5 ou 6 anos. Imaginava todos os dias que a tinha no braço e aolongo desse tempo todo nunca deixou de fazer sentido e nnunca tive dúvidas.
Agora este sou eu. A mesma pessoa de sempre mas com uns desenhos nos braços. (com esta frase convenci logo a minha mãe, que não gostava muito da ideia. Mas também só soube que a tinha depois de a ter feito).
Em termos de sítio, e apesar de prezar a fidelidade ao “meu” tatuador, andei a ver trabalhos da Nobre Tattoos e fiquei bem impressionado. Alguém conhece?
A primeira, na parte interna do bícep foi só preto, com uma boa dose de enchimento (que custa mais um bocado que as linhas).
Dói um bocado, acho que já escrevi umas boas páginas atrás que é uma espécie de choques de isqueiros (daqueles de plástico que o pessoal desmontava) várias vezes por segundo. Tendo em mente o resultado final e o que a tatuagem significa, é uma dor suportável.
A segunda, foi em três sessões, com cor, do ombro quase ao cotovelo. Dói mais junto ao osso e nos tendões. Ao ponto de os meus dedos mexerem involuntariamente à medida que ele ia tatuando onde nos tiram sangue. Essa parte foi gira.
À medida que acumulam as sessões vai doendo mais, estás a tatuar pele já “lesionada”. Com isto tudo, só lhe pedi uma pausa quase no
final da última sessão.
Peito, costelas, clavícula, cotovelo, joelho, tornozelo, costas, canela e pé devem ser os sítios onde dói mais. Nas partes carnudas acho que depende da sensibilidade de cada um. No interior do bícep ou das coxas custa mais que na parte de fora.
A minha próxima deve ser no outro braço ou no gémeo. Isto é um vício. Doa muito ou doa pouco, aposto que vais fazer mais que uma.
A não perder quer a revista, onde vai constar uma tatuagem minha, quer sobretudo o evento dia 1, 2 e 3 de Novembro no LX Factory, Tattoo & Rock Festival.