Quem me tatuou disse que nunca conheceu ninguém que fosse fazer pela primeira vez e logo no peito, sem “conhecer” a dor.
Em suma, doi bastante mas é uma dor suportável e que nos acostumamos a ela ao fim de um tempo, fiz dois leões e as 5 quinas, os leões fizeram-se bem, desengane-se quem pense que dói pouco ou que é só “impressão” ou ardor, no peito doi a valer, mas o pior foram mesmo as quinas.
Por serem ao meio, ficaram obviamente em cima do externo. Tatuar em cima do externo deve ser das piores dores que existem, parece que estão a espetar o osso, literalmente, umas 30x por segundo. Foi a única parte em que realmente custou imenso, mas fez-se. (O truque é encher o peito de ar, suster a respiração e expirar de alivio quando o tatuador passa o liquido fresco :mrgreen:)
Paguei 120 da minha e 50 da da namorada. Preço de amigo e ainda me fez o favor de me tatuar na loja de madrugada.
Os leões têm cerca de 10 centimetros, preenchidos, ocupam a parte central do peito juntamente com as quinas. O formato é igual ao da minha assinatura, mas só mesmo com as 5 quinas.
Nada como ir decidido. Ou é ou não é.
Foi assim comigo.
Já andava para fazer ao tempo, entretanto a coisa acelerou, marcou-se e fez-se. Não há que hesitar, senão é pior. A questão do toque da agulha na pele é uma falsa questão, eu fui mentalizado que ia doer horrores já para ficar à espera do pior. Quando ele fez o primeiro traço para eu ver como era a dor, pensei “afinal não é assim tão má…” E aguentou-se bem.
Mas dói… A minha opinião é sempre influenciada por ter feito no peito, que é dos sítios onde dói mais.
Também estive um ano ou dois com esse problema, até chegar a conclusão que para primeira tatuagens o melhor e para jogar pelo seguro é fazer num sitio que não vejas todos os dias, e com elementos relativamente simples, no meu caso com um significado simbólico (mas tb podes optar por um desenho mais explicito, isso é com cada um) e com cenas que tenham a ver com algo muito sólido para ti (no meu caso foram os meus pais e a minha paixão pelo mar e pela minha terra, que é o Alentejo).
São dois bons conselhos, os vossos. Acho que é precisamente isso que vou fazer. Começar com uma pequena coisa simbólica, tipo lettering ou um símbolo de pequenas dimensões que me faz lembrar alguém e que me é importante. É uma boa maneira de começar e experimentar a dor.
Um lettering muito simplista, nada à la jogador da bola aha
Lá está, eu tb pensei numa coisa pequena… tb por não saber o que era a dor, no entanto, se fores ver ai para trás, ocupa-me o tricepe praticamente todo!! :lol:
Não, certamente que não será problema. É só a ideia de ficar extremamente viciado que me assusta. Mas é muito ao de leve, não será certamente isso que me irá impedir de fazer uma.
Quando sentires a agulha na pele vais pensar duas vezes na questão da viciação. :mrgreen:
Uma coisa é o tatuador fazer um traço, perfazer os contornos, outra é preencher. É como agarrares num lápis de cor e pintares um desenho, assim faz ele, a diferença é que o desenho é a tua pele e o lápis é uma agulha de 40 pontas. :lol: