Já que és de Campo Maior, dás um salto a Évora e vais à Black Sheep Tattoo que é onde está agora o Guru (que tatuou na Bad Bones - Lisboa, e na Downtown - Quarteira) e tem um portefólio incrível (acho que a meia manga que tenho idealizada será com ele).
Tenho um amigo meu que tatuou lá no gémeo, mas foi com o Pedro Spawn e disse maravilhas do estúdio.
Aliás, basta observar o trabalho deles para avaliar: http://www.blacksheepstudio.org/
A outra que te posso aconselhar, por ter sido onde fiz a minha tatuagem é a Atomic na Rua da Alegria em Lisboa, um das mais antigos e conceituados estúdios do país, onde tens a tatuar o Chico (o fundador e um dos mais antigos tatuadores portugueses), o João Pimenta e o Beto (que foi quem fez a minha). Só posso dizer bem, a tatuagem superou as minhas expectativas, o estúdio tem todas as condições de higiene e outras, e o pessoal é cinco estrelas. http://www.myspace.com/atomictattoostudio
Em todo o caso, eu sou daqueles que acha que os estilos de tatuagens requerem diferentes tatuadores/estúdios pois há claramente tatuadores ou estúdios mais direccionados ou especializados num ou em vários estilos em especial. Estes de que falei estão mais na onda oldschool, do movimento hardcore, a cena das motas e dos motoqueiros, por aí.
Há estúdios mais indicados para as japonesas, por exemplo. Cenas realistas, há o Castor, que tem cenas impressionantes. Enfim, há tanta coisa e de qualidade por aí que o difícil é escolher mesmo!
Esse é o meu “irmão” e é aquele que me tatua e me está a tatuar neste momento. Verdade que ele costuma ir regularmente a Évora tatuar. Só não mencionei na altura do meu post porque não conhecia o nome da loja.
Ando com alta vontade de fazer outra tatuagem… mas agora acho que só depois do verão, porque eu gosto muito de praia e afins. O problema é o tempo que tenho de estar sem ir à água tb!! >:D Mas a vontade é mais que muita… :
Tatuei este sábado passsado e vou continuar no sábado que vem (este não porque há Alive) e irei de férias para praia/piscina em meados Agosto. Resultado (protector 50 nas tattoos) e cuidados redobrados com lavagens de pele! Mas não são coisas incompatíveis…
E o cloro/água do mar? É que já ouvi quem dissesse que a água do mar faz bem para sarar, como funciona para qualquer ferida, mas também já ouvi o contrário. Protector ponho sempre mais, seja acabada de fazer ou antiga.
O Guru que o 1984 falou, também tatuou/a na Queen of Hearts, tal como o Castor. Ambos muito bons!
15 dias depois de tatuar parece-me um bom deadline para esse tipo de actividades… Como não sou nadador salvador não pretendo ficar de molho o dia todo (apesar deles estarem mais tempo de molho na areia a ver bimbas do que dentro de água). Um mergulho (leia-se CHAPA) não fará mal a ninguém…
Sim…protector das velhas é o indicado! 50 para cima… (não as velhas…o protector! :mrgreen:)
Sim…se não me engano também costuam fazer umas perninhas na Santa Piell!
Não te aconselhava nada a ir alcoolizado… Vais cagar sangue que fode assim!! O sangue fica mais líquido (vá-se lá saber porquê) e depois é um castigo!!!
O alcool torna o sangue menos espesso e portanto mais complicado de coagular, daí tal como já foi dito, ser totalmente desaconselhado ir com os copos fazer uma tattoo!
A propósito se queres fazer uma tattoo na Polónia, vais a Cracóvia e fazes com esse gajo:
Voltando à conversa do verão, água do mar e afins, e tatuagens, eu não dispenso o protector 50+ em stick na tatuagem, bem como na cara e nariz. De preferência water resistant.
O meu outro problema, ainda que possa não ter ficado claro, é que como surfo, 15 dias não chega, tem de ser pelo menos 3 semanas a seco pois além da água do mar, há o fato de neoprene a esfregar na pele! O problema é que estar esse tempo todo sem surfar, é para mim uma tortura!
Quanto à dor… comungo da opinião do portvgves: no pain no gain. E até já tenho saudades dessa dor!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E essa paneleirice de “esse é dos sitios onde doi mais” já a ouvi para quase todas as partes do corpo.
Perguntem a um gajo que tenha 20 ou 30 tatoos qual doe mais e ele dirá: “nenhuma”
Em relação ao mar/piscinas… Eu fiz as minhas depois do Verão já para não ter desses problemas e dar bastante tempo para elas cicatrizarem.
É que se contarem com 15 dias, depois pode ser preciso dar 1 retoque no desenho, e já são mais 15. E para uma coisa que vai ficar por muito tempo, não vale a pena arriscar.