A partir do fim deste ano, a minha vida vai levar uma volta de 180º. E gostava de “marcar” esse facto com uma tatuagem.
Como sou um perfeito noob no assunto, pergunto-ves qual o melhor (e mais seguro) local/tatuador para a fazer.
De preferência, área de Lisboa ou Margem Sul, mas posso deslocar-me aonde tiver que ser.
A ideia era fazer um lagarto (tipo tribal) cuja cauda partisse de um ombro, para a cabeça terminar já no pescoço.
Acho que aquilo que pretendes (opinião) sobre o melhor local/tatuador nunca será consensual entre “tatuados”. Cada um terá a sua preferência e recomendará aquele em quem deposita confiança para lhe marcar a pele para o resto da vida.
Na minha opinião, amanhã e Domingo, terás oportunidade de ver por ti, ao vivo, comparar estilos, falar com as pessoas e eventualmente tomar uma decisão. Além do mais podes logo pedir ao escolhido para que te desenhe o lagarto conforme a tua preferência. Não deixes nada ao acaso nem nenhuma dúvida por esclarecer :great:
Obrigado pela resposta!
Obviamente que não estou à espera que me digam “pá, este é o melhor de todos”. Como não conheço nenhum, queria apenas uma ou duas sugestões de locais bons, para depois visitar. No fundo, o que não quero é ir parar a algum pardieiro onde ainda me f*da… :lol:
Quanto ao evento do fim de semana, infelizmente não vou poder ir (ainda vou tentar anular o que tinha programado, mas vai ser muito difícil).
Quando vi o teu post com o cartaz fiquei mesmo f*dido, pois era uma coisa dessas que era óptimo para o meu caso. :great:
Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico mas estou a pensar fazer uma tatuagem para marcar os meus 18 anos.
A ideia é fazer uma bracelete tribal/maori no antebraço mesmo ao pé do cotovelo.
Como é a minha primeira tatuagem, gostava de deixar aqui algumas perguntas aos tatuados do forum:
Alguém sabe mais ou menos quanto tempo dura até estar concluida a tatuagem?
Os preços são muito elevados (muito mais de 100€)?
A dor que se sente é semelhante àquela que sentimos quando vamos tirar sangue ou levar alguma vacina?
Já me disseram que é possivel a pele criar alergia à tinta e que isso pode levar à remoção da tatuagem. A minha pergunta é se dá para fazer alguns exames para apurar se posso criar alergia ou nao?
Tou a pensar tirar o curso de gestão e como é óbvio não penso que exercendo essa profissão (ou outras ligadas à economia) vá utilizar t-shirts ou polos de manga curta. Utilizarei camisas ou mesmo fato e gravata. A minha pergunta prende-se com o facto de, mesmo sem se ver a tatuagem, esta pode levantar problemas?
Ora então, vamos por partes: - Alguém sabe mais ou menos quanto tempo dura até estar concluida a tatuagem?
Depende muito da “vontade” do tatuador e da complexidade da tatuagem. Pode estar bem disposto e fazer tudo numa sessão ou pode fazer os contornos numa e o enchimento na outra. Entre sessões deverás ter de esperar umas 2 ou 3 semanas. Sejam quantas sessões forem, o preço é o mesmo.
- Os preços são muito elevados (muito mais de 100€)?
Novamente, depende da complexidade e do tatuador/estúdio que escolheres. Acho que as tatuagens não são coisa para se escolher o sítio mais barato. Apontaria para os 150€ no mínimo dos mínimos (uma tribal fininha e simples).
- A dor que se sente é semelhante àquela que sentimos quando vamos tirar sangue ou levar alguma vacina?
Nada a ver. A melhor comparação que consigo fazer é com os isqueiros eléctricos. Desmonta um e experimenta dar-te um choque. É mais ou menos isso. 200 vezes por minuto durante o tempo da sessão. Mas não é nada que não se aguente. Essa zona nem é das piores. Há quem tome comprimidos para as dores e, segundo dizem, resulta.
- Já me disseram que é possivel a pele criar alergia à tinta e que isso pode levar à remoção da tatuagem. A minha pergunta é se dá para fazer alguns exames para apurar se posso criar alergia ou nao?
Possivelmente sim, vai a uma consulta de dermatologia e explica a situação ao médico.
- Tou a pensar tirar o curso de gestão e como é óbvio não penso que exercendo essa profissão (ou outras ligadas à economia) vá utilizar t-shirts ou polos de manga curta. Utilizarei camisas ou mesmo fato e gravata. A minha pergunta prende-se com o facto de, mesmo sem se ver a tatuagem, esta pode levantar problemas?
“Cuidado” com as “casual fridays”. Também pensava que não iria vestir pólos, mas no pico do verão iria saber bem não ter de ir de camisa.
Se ela não estiver à vista, não vejo como é que possa levantar problemas, mas isso vai da mentalidade das pessoas da tua empresa. Se as tatuagens não forem bem vistas na empresa, por exemplo, e se fores sair com alguém de lá com a tattoo à vista pode dar raia.
Exacto, além disso também conta a agenda dele e até - ao limite - do dia e hora da marcação. Quando fiz a meia manga, por exemplo, foi em três sessões porque ele não andava bem das costas e não aguentava fazer mais por sessão, ainda por cima do fim do dia.
Com esta conversa toda, já está na hora de mais uma…
Eu já comecei a tratar da minha primeira. A semana passada passei na Atomic Tattoos e falei com o João Pimenta, o gajo deu-me umas dicas e voltarei lá com uns esboços do que quero para se compor a cena, e depois logo se vê!
Eu no teu lugar não me preocupava em perguntar o que outras pessoas acham do desenho da tua tatuagem. Tens de ser tu a gostar e mais ninguém.
Preocupava-me também em tentar arranjar um desenho que fosse suficientemente significativo e pessoal para não me vir a cansar dele. Agora gostas desse estilo tipo polinésio, já te perguntaste se não te virás a cansar dele?
E por último, seguindo um estilo ou simbologia pré-existente preocupava-me em conhecer o significado do que vou tatuar. Era chato vir a descobrir que tinha feito uma tatuagem feminina ou algo associado a uma subcultura qualquer tipo a dos coprófagos.
Como é obvio, a mim não me interessa o que os outros acham. Nunca interessou nem é agora que vai interessar. Não é por me dizerem que não gostam do que eu vou tatuar que vou desistir da ideia.
Quanto ao vir a cansar-me do desenho, não me parece… Tenho vindo a olhar para vários deste tipo há algum tempo e ainda não me cansei por achar que são puras obras de arte e, para além disso, ainda tenho algum tempo para pensar melhor no que quero, não tendo ainda uma ideia fixa… A única certeza que tenho, é que vou ter elementos de mais do que uma imagem.
O significado do que vou tatuar também é muito importante, como é óbvio e estou já a tratar disso para não vir a descobrir algo que nao queira na tatuagem que irei fazer… Se alguém me podesse dar uma ajuda aqui agradecia :great: