Tablets

Tópico criado especificamente ara esta categoria

Alguém com opinião sobre Tablets da Samsung? :thinking:

Quero oferecer este modelo ao puto no Natal, basicamente serve para ver Youtube e jogos da Playstore:

Samsung Galaxy Tab A8 10.5 Wi-Fi 64GB

Esse não sei mas a minha mais velha tem um Samsung s6 lite que usa para estudo e ela está muito satisfeita com a tabuleta.

Eu gosto.
Tenho um A7, para o puto, e nunca deu problemas.

Às vezes vejo um ou outro episódio de alguma série e ainda fico parvo com a qualidade de som daquilo.

Agora comprei um Blackview Tab12 para testar. E sendo uma espécie de tablet de marca branca, não tem realmente nada a ver com o samsung.

Obrigado @Dreyfus e @coelho_scp

Tenho hipotese de comprar este modelo novo por 120 euros…

E interessante ver este regresso dos tablets, aqui há uns 10 anos eram quase tão usados como os telemóveis. Depois, com o aumento do tamanho dos telemóveis, foram desaparecendo até ficarem esquecidos, e agora voltam outra vez a estar na moda.

Eu não uso.
Neste caso especifico o meu filho que tem 6 anos pediu-me um telemovel que foi prontamente recusado. A razão dele pedir o tm é ver as crianças todas em redor dele com um…seja das proprias crianças ou dos pais. Nós isso não lhe emprestamos/damos.

Tem um tablet que só vê ao fim de semana em horario especifico ou nas férias e viagens, só que o que ele tem actualmente é um huawei já muito desactualizado e sem memoria.

Vai ganhar o samsung como prenda de natal.

2 Curtiram

Isso não vai resultar muito tempo e tens de perceber que, se for o único na turma, passa em breve a ser um dos weirdos. E tu não queres o teu filho como weirdo.

Dito isto, a minha filha mais velha tem um iphone desde os 8 (isto já lá vão 4 anos), um daqueles que nós pais largamos na altura de comprar um novo. Também porque toda a gente na turma tinha um. Nós aceitámos com o argumento de ela poder contactar-nos em caso de necessidade, especialmente quando os miúdos comecam a ir sozinhos da escola para casa. As apps só são instaladas quando autorizamos e o telemovel fica basicamente bloqueado entre determinadas horas para não haver tentacões e só permite um x número de minutos/horas diárias de uso (excepto chamadas e sms para contactos conhecidos). A coisa tem vindo a ficar mais permissiva com o passar dos anos, mas agradeco muito à Apple por permitir este parenting control ao detalhe mais ínfimo. :sweat_smile:

Certo, e eu entendo isso perfeitamente. Não sou retrogado a esse ponto… :sweat_smile:
Mas neste momento, e com 6 anos, está fora de questão, até porque na sala dele (1º ano) não há ninguem com telemovel . As crianças junto a ele que têm ou são primos ou filhos de amigos ligeiramente mais velhos, em que normalmente estamos juntos ao fim de semana.

Quando ele tiver 8/9/10 anos nessa altura logo se vê.

O meu mais velho teve telemóvel aos 10 anos e porque passou a um nível de maior independência, logo com necessidade de ficar em contacto connosco e com os avós. Se não fosse por isso, não tinha. Nunca foi weirdo, até tem uma vida social muito ativa. :laughing: No máximo os pais eram weirdos, porque não o deixavam ter (e sim, a maioria dos colegas já tinham, alguns topos de gama e tal).

O mais novo tem de aguentar até chegar a vez dele. É a vida. Há coisas que ele tem e os colegas não têm, também é a vida.

Os meus filhos têm os T590, servem exatamente para isso (e também usaram para aulas Teams) e recomendo. Para o que se pretende, fazem tudo 5*.

Eu tinha comprado um iPad, o ano passado, para mim. Este ano comprei um para a minha mulher (é educadora de infância e aquilo tem uma utilidade grande para ela).

Apesar do aumento de preços da Apple, na worten estava mais barato do que o ano passado 50€.

Em todo o lado o mesmíssimo modelo subiu de preço.

É de 12 polegadas ?

Quanto custa e onde compraste ?

Os Samsung A são gama inferior aos Samsung S. Mas se for para o básico dá perfeitamente.

PS: qualquer tablet que dê para ver o golo do Kelvin aos 92 minutos é excelente!

10.1"
Na ama2on

Encomendei este por 120€

Caríssimos, possuo um já velhinho Samsung Galaxy TAB 10.1. É-me útil para ler PDF’s em concertos musicais.
Há uns tempos comprei um pedal CUVAVE que tem a função de avançar ou retroceder páginas.
No entanto, o tablet não reconhece o dispositivo. Suponho que sejam “frequências” diferentes. Há alguma aplicação que possa usar para “emparelhar” ou forçar a procura do sinal bluetooth?

O meu muito obrigado a quem puder ajudar.

Alguém tem dicas como posso fazer o root e instalar uma Rom que tenha garantia que seja estável?

Tenho pesquisado alguns vídeos, mas começam já por ocultar algumas questões. Por exemplo, é sempre necessário um SD card, certo?

Só agora vi. Já resolveste?

Nope.

Envia-me mp com a versão do android do tablet e com o modelo exato do pedal. Provavelmente o pedal só funciona com uma versão do android superior à que tens instalado.