Ora bem, o meu velho tem um eePc da Asus que eu e a minha mãe lhe oferecemos num natal há uns anos. O meu pai não percebe nada de computadores, toda a vida lidou com tijolos e cenas do género, pelo que o uso que lhe tem dado tem sido pouco exigente, ainda assim tornou-se uma ferramenta útil atendendo à reforma e ao facto de estar muito tempo em casa, pelo que se vai entretendo.
Pois bem, o eePc foi cos porcos, aliás digo já que foi das maiores merdas que já tive em mãos. Mas adiante, para o uso que o meu pai lhe dava e que era basicamente ir à net, ver uns videos, etc, acho que a opção tablet pode ser bem interessante e até talvez mais intuitiva.
Como aqui por casa o conceito de low-cost manda-se no máximo dos máximos para os 200€ a minha dúvida neste momento centra-se no BQ Maxwell Plus de 7" ou no BQ Edison 10,1". Pelo que tenho pesquisado são tablets com excelente relação qualidade preço sendo que a minha única dúvida se centra no tamanho do ecrã. O velho já tem falta de vista, e receio que 7" seja demasiado pequeno e que esforce demasiado a vista.
A primeira impressão que tenho é que para mim serviria perfeitamente, mas tenho receio que para ele não funcione muito bem. E a bem dizer, na minha opinião o que mais me chateia no meu smartphone é ler ou escrever num ecrã tão pequeno.
Estou por isso na dúvida.
Pedia-vos portanto ajuda nesse particular, e aproveito para perguntar algumas coisas (que terão mais a ver com o Android):
É possível ler e editar ficheiros Excel e Word que o meu pai tinha no pc, agora num tablet?
É possível ligar um disco externo por USB - pelo que via ligação é mini-USB OTG pelo que presumo que dê?
De resto, e mudando o assunto, a discussão da utilidade de um tablet, para mim fica encerrada com este equipamento:

Asus Padfone 2
Não sei como é em termos de desempenho, mas atendendo a que 70% do tempo que passo a trabalhar ser num carro ou fora do escritório sendo que o acesso a email e outros recursos através de rede/internet seriam verdadeiros boosts de produtividade, bem como o fundamental acesso ao telefone, este equipamento seria uma ferramenta de trabalho brutal. Tenho é de arranjar maneira dos meus patrões me “patrocinarem” um! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Acabava-se o GPS, a agenda A4, o bloco de notas, o livro de contactos, as tabelas de preços, as canetas, etc!! :victory: