Tablets low-cost

eu estou a falar pela minha experiência (tanto da china como singapura), sempre me aconteceu assim.
se contigo tem acontecido diferente pode ser que desta vez também passe sem stress. é esperar, e veres como corre.

Não percebo nada de informática, mas estou a pensar comprar um tablet.

Alguém me aconselha um, não muito caro?

Estou muito satisfeito com o Galaxy Tab 2 10’

Nexus 7 :slight_smile:

Obrigado aos 2 :great:

Ora bem, o meu velho tem um eePc da Asus que eu e a minha mãe lhe oferecemos num natal há uns anos. O meu pai não percebe nada de computadores, toda a vida lidou com tijolos e cenas do género, pelo que o uso que lhe tem dado tem sido pouco exigente, ainda assim tornou-se uma ferramenta útil atendendo à reforma e ao facto de estar muito tempo em casa, pelo que se vai entretendo.

Pois bem, o eePc foi cos porcos, aliás digo já que foi das maiores merdas que já tive em mãos. Mas adiante, para o uso que o meu pai lhe dava e que era basicamente ir à net, ver uns videos, etc, acho que a opção tablet pode ser bem interessante e até talvez mais intuitiva.

Como aqui por casa o conceito de low-cost manda-se no máximo dos máximos para os 200€ a minha dúvida neste momento centra-se no BQ Maxwell Plus de 7" ou no BQ Edison 10,1". Pelo que tenho pesquisado são tablets com excelente relação qualidade preço sendo que a minha única dúvida se centra no tamanho do ecrã. O velho já tem falta de vista, e receio que 7" seja demasiado pequeno e que esforce demasiado a vista.
A primeira impressão que tenho é que para mim serviria perfeitamente, mas tenho receio que para ele não funcione muito bem. E a bem dizer, na minha opinião o que mais me chateia no meu smartphone é ler ou escrever num ecrã tão pequeno.
Estou por isso na dúvida.

Pedia-vos portanto ajuda nesse particular, e aproveito para perguntar algumas coisas (que terão mais a ver com o Android):

É possível ler e editar ficheiros Excel e Word que o meu pai tinha no pc, agora num tablet?
É possível ligar um disco externo por USB - pelo que via ligação é mini-USB OTG pelo que presumo que dê?

De resto, e mudando o assunto, a discussão da utilidade de um tablet, para mim fica encerrada com este equipamento:

Asus Padfone 2

Não sei como é em termos de desempenho, mas atendendo a que 70% do tempo que passo a trabalhar ser num carro ou fora do escritório sendo que o acesso a email e outros recursos através de rede/internet seriam verdadeiros boosts de produtividade, bem como o fundamental acesso ao telefone, este equipamento seria uma ferramenta de trabalho brutal. Tenho é de arranjar maneira dos meus patrões me “patrocinarem” um! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Acabava-se o GPS, a agenda A4, o bloco de notas, o livro de contactos, as tabelas de preços, as canetas, etc!! :victory:

1984,
editar ficheiros word e excel é possível, mas não costuma ser gratuito. os tablets da Samsung trazem o Polaris Office que faz o que pretendes, de outras marcas não sei. mas podes sempre comprar uma app para isso. fala-se inclusive que a m$ irá lançar o office para android (go figure).

agora fui fazer uma pesquisa, e encontrei isto:

é questão de experimentares, se tiveres um smartphone Android à mão.

Queria comprar um tablet low cost (mesmo low cost :mrgreen:) com o principal objectivo de leitura de pdf’s. Acho que o melhor para isso era um ecrã grandito.

Alguma sugestão?

Janglinjack não és tu que tem um Note?

Ando a estudar uma forma de ligar um disco/pen de armazenamento ao meu Samsung Tab2 10.1, mas aquela saída própria da Samsung é parva. Qual será a melhor forma de ter acesso a um disco (só mais para ver filmes/séries, etc) através daquela entrada?

Basta fazer download de uma app que permita a detecção de usb e depois será só comprar um cabo OTG próprio na amazon e afins?
Alguém já experimentou?

Vê estes: http://www.bqreaders.com/pt/

A marca é espanhola e tem feito um excelente trabalho. Tens à venda na FNAC.

sim, eu tenho um Note, e realmente o interface de ligação ao usb é parvo pra caraças. mas eu como tenho um NAS em casa na rede interna ligo-me sempre aos conteúdos via wi-fi, por isso nunca tive necessidade de usar aquela porta (sem ser para o carregar, claro).

em todo o caso penso que só seja mesmo necessário comprares um cabo do género disto:
http://dx.com/p/usb-otg-adapter-cable-for-samsung-galaxy-note-10-1-gt-n8000-galaxy-tab-2-p5100-black-154407

mas como nunca experimentei, não te sei dizer com toda a certeza que funcione (sem stress). vou tentar saber mais info, e já volto aqui pra te dizer o que descobri.

edit:
também podes comprar um deste tipo (que tem a vantagem de poderes carregar o tablet enquanto vês conteúdos dum disco externo:
Galaxy Note 10.1 OTG USB/SD Card Adapter Review! [Tab 10.1/8.9/7.7/7Plus]

Obrigado pelo feedback. Tenho de arranjar um bicho desses. :great:

Malta, procuro adquirir um tablet até cerca de 250 euros
sera que podem sugerir alguns para as seguintes necessidades?
-jogos
-leitura de bd’s e livros
-ver filmes e series
-ligar a um disco externo

Nexus 7

Eu estava entre o nexus e o Samsung tab 2 10.1, acabei por ir para o tab só devido ao tamanho do ecrã. Conselho que faças como eu e vás a uma loja qualquer meter as mãos nos dois e depois logo vês.

Estava á espera que saisse para as lojas o BQ CURIE mas pelo que tenho visto tá dificil chegar a Portugal, sendo assim entre os BQ maxwell plus, o keppler ou o pascal qual deles me aconselham?

O Maxwell plus tem excelentes reviews. Foi o único em que já mexi e é bem porreiro.

Tambem tenho visto que o maxwell plus esta bem cotado…o problemas pra mim sao as 7 polegadas, o curie nesse aspecto tinha 8 era o ideal pra mim.

Pois, isso já tem a ver com as necessidades de cada um. Eu tenho o Nexus e para mim chegam perfeitamente as 7.

O melhor mesmo é que ires até uma loja, pegares nos dois e veres qual te agrada mais.

Qual é a versão mais aproximada do Maxwell em 10". O Edison ou o Livingstone2?