Tablets low-cost

Porque nem todos temos mais de 500 euros para dar por um iPad, um Galaxy, ou futuramente um Surface (para já não falar nos custos associados a ter um tablet), lembrei-me de criar este tópico para discussão dos tablets mais baratos, digamos até 300 euros.

É verdade que há muitas chinesices no mercado, muitos tablets de “marca branca”, mas também já há marcas de algum renome que vendem dentro desta gama de preços.

Dentro das opções disponíveis, quer nas lojas físicas, quer via internet, quais são aquelas em que acham que vale a pena investir?

(o título do tópico é só uma brincadeira, se a moderação achar por bem mudar…)

eu tenho dois tables «baratuchos». alias, custaram-me bem abaixo dos valores que indicas (um foi por volta dos 150€ e ou outro por volta dos 100€), ambos com android.

o que te posso dizer é que são ambos um autentico desperdício de dinheiro.
talvez seja eu que seja demasiado exigente, não sei, mas são ambos lentos, com pouco/nenhum suporte pelo fabricante (um é de singapura, o outro é chinês), sendo que um deles nem tem acesso à play store da Google, trazendo um substituto que é ridículo.

por isso, o meu conselho é, evitem a todo o custo este tipo de tablets. se entenderem comprar um tablet, comprem um que possam primeiro experimentar numa loja física (mesmo que depois o comprem online, mandando vir de fora, por causa dos custos).

quanto a tablets com preços a rondar os 250/300€ não me posso pronunciar, porque nunca utilizei nenhum.

Os 300 euros é mais ou menos o limite, qualquer um abaixo desse valor serve para aqui.

Sinceramente, tablets low cost: espera à roda de um mês, mês e meio, pelo Google Nexus 7 (250€).

Por acaso recebi ontem um email com um tablet por 50 euros

http://tre.emv3.com/HM?a=ENX7ClNjrJWQ8SA9MOBzhsbnGHxKXW1sQ_cStGb5lw8W0bBhOG5mpqVsje_HheHEqlyb

Queres que mande vir para ti? :mrgreen:

Nexus 7 quando sair, genial! e so o que eu te digo, espera, a nao ser que prefiras comprar na amazon ou assim…

Ando a desesperar pela chegada do Nexus 7. Actualmente, deve ser o melhor tablet low-cost do mercado.
Já perdi foi a esperança de o ter antes do início das aulas, pois só deve chegar a Portugal no fim do mês.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04927670&oid=&c=

Tens este Tablet. ;D

Nessa gama de preços, há os espanhóis BQ (não confundir com benq).

Tive por pouco tempo na mão um Pascal 2 (7", 800 x 480, Cortex A8 1GHz, 1 GB RAM, Android 4.0, Wi-Fi e HDMI) e apesar desse pouco tempo e de não ter grande medida de comparação com os modelos mais a “sério”, não me pareceu mal de todo.

Custa na sua versão 16Gb, 139€.

Edit:

E há da mesma marca o Tesla de 9.7", 1024 x 768, Cortex A8 1GHz HDMI que custa 219€ e o Edison de 10,1’', 1280 x 800 (16:10), Dual Core Cortex A9 1.6GHz, GPU: Quad Core Mali 400, 1 GB RAM, Android 4.0, Wi-Fi e Dual HDMI por 200€

Ja falei deles noutro topico mas tens os tablets da Archos

http://www.expansys.pt/tablet-pcs+ipads/brand/archos/

Relaçao preço qualidade excelente. De realcar que a Archos ja anda nestas andanças ha muitos anos com algo parecido com o que hoje se chama de tablets.

Esperem para ver quanto vai custar o ipad mini antes de comprarem outro.

O primeiro tablet que tive também foi daqueles chineses com android (era um ipai ^-^),e escusado será dizer que era uma bodega(e não foi barato).

Lá acabei por comprar um ipad e realmente aquilo faz tudo o que esperava de um tablet,funciona tão bem que o meu portátil deixou de ser o meu companheiro de viagem.

Vindo da aple, provavelmente não será nada low cost! Mas sim, para quem quer realmente uma performance em condições Ipad que seja.
Como já escrito em cima, Archos é das melhores marcas baratas que já experimentei.

Para a esmagadora maioria das pessoas o iPad será o “portátil” do futuro, o desempenho e funcionalismo daquele aparelho está a atingir níveis nunca antes imaginados.

Tablet para pobres? 300 euros ainda é dinheiro. Nunca toquei num tablet, ipad, ipod, ifod ou algo desse género. Talvez um dia…

Sem dúvida Stunner, isso nem é para pobres, isso posso dizer sem querer com isto magoar que só se estiverem a brincar 300 euros?

A minha esposa ganha 426 euros mês, eu 716, tablet de 300? Para pobres? Desculpa lá afinal Portugal está é rico e eu continuo a ser enorme infeliz.

Estou como tu, talvez um dia…

Leiam o primeiro post e a pequena nota que pus no fim.

O tópico é para falar de tablets mais acessíveis em relação aos topos de gama, incluindo também alguns que estão à venda por preços tipo 299 euros, só isso.

Por mim é na boa, eu disse em jeito de ironia. :great: Mas não deixa de ser dinheiro, para mim claro. Provavelmente se tivesse um trabalho que exigisse o que isso exige, não sei ao certo o que isso faz que outras ferramentas não façam, comprava, assim sendo mantenho o básico.

Eu também não tenho nada disso … tablets só de chocolate :mrgreen:

• 99 euros e tens um ipad.

16G é verdade, mas não deixa de ser um Ipad :mrgreen:

Mantenham-se lá concentrados no tema do tópico, que o Leão06 quer sugestões, não quer saber quem tem, quem não tem, quem não pode ter, etc.

[hr]

Leão06, tens o Google Nexus 7, que não deve chegar aos 300€, acho eu. Só tem um problema que, para mim, é logo um grande no-no quando pensei em comprá-lo… não tem câmara traseira.