Rui Patrício “ignorado” pela UEFA
NOME DO GUARDIÃO NÃO CONSTA DO PLANTEL LEONINO
Rui Patrício, habitual titular da baliza do Sporting, é ignorado pela UEFA, não fazendo parte do plantel leonino no dossier de imprensa do encontro com o Basileia, dos 16 avos-de-final da Taça UEFA.
Numa lista na qual surgem o nome dos reforços Grimi e Rodrigo Tiuí, os três guarda-redes do Sporting são Vladimir Stojkovic, Tiago e o júnior Vítor Golas, que apenas foi inscrito na UEFA no início de Fevereiro.
O nome de Rui Patrício, que está na lista de convocados para o jogo de quarta-feira, também não surge na página da Taça UEFA do site do organismo que tutela o futebol europeu, apesar de surgir na fotografia oficial do clube de Alvalade.
Além de ser, actualmente, o titular da baliza do Sporting, o jovem guarda-redes foi utilizado nos dois últimos jogos da fase de grupos Liga dos Campeões, competição em que surge como elemento do plantel leonino.
Não conheço a equipa do Basileia, mas pela posição que tem no campeonato suíço é para termos algum cuidado. Embora não seja um campeonato forte (o nosso é mais? :mrgreen:) eles estão em primeiro lugar.
Para que é que queres os 3 pontos? Por mim, meio-a-zero basta. A eliminatória não vai decidida para Basileia e qualquer vantagem que levarmos para lá será preciosa.
O treinador do basel , jà começou a jogar, conhecedor da actualidade Sportinguista ,respondeu que o SCP è o favorito e que se pudesse queria ter todos os nossos jogadores ; uma forma de pressionar a jovem equipa do SCP e ao mesmo tempo sacudir a pressâo do capote, pois tenta fazer esquecer que o basel està no primeiro lugar do campeonato suiço, que actualmente està menos bem classificado que o português, mas que nos ultimos anos evoluiu muito, havendo muito jogadores suiços a jogar jà em campeonatos ,como: Alemâo e britanico e holandês ; um claro sinal da sua evoluçâo; para jà nâo falar dos muitos brasileiros, Portugueses que ali jogam!! Ele sabe-a toda sabe…o que tu queres sei eu!
TAÇA UEFA (1/16 FINAL)
JOGO DA UEFA TRANSMITIDO EM DIRECTO, NO SITE DO SCP
Os adeptos e sócios do Sporting que não tenham oportunidade de se deslocarem ao Estádio José Alvalade para assistirem ao encontro da Taça UEFA, podem acompanhá-lo em directo através do site oficial do Sporting.
A transmissão em directo da partida entre o Sporting e o Basileia tem início marcado para as 20h45.
Eu só meteria Pereirinha em vez de Abel. E Celsinho em vez de Pereirinha.
Quanto ao basel, o Veloso vai ter de secar o médio centro, e o Grimi vai ter de secar o Carlitos que é o mais fantasista. A defesa deles não é má, e pelo ar escusamos de tentar se não estiver a resultar, remates de fora da área pedem-se, por isso Celsinho Vuk e Izmailov façam favor.
Em relação ao jogo do fim-de-semana parece-me que é consensual que Grimi deu boas indicações pelo que o lugar de lateral esquerdo é dele, e como Adrien se lesionou, Veloso vai recuperar a titularidade, esperemos que com mais este aviso ele desperte, quanto aos brasileiros, eles deixaram muito a desejar, pelo que o regresso de Izmailov ao onze será inevitável, o resto dependerá das recuperações de Romagnolli e principalmente de Vukcevic, que teria um lugar garantido, é por aí que Celsinho e Tíui poderão ter mais uma oportunidade, vamos como respondem num jogo de maior grau de dificuldade e como a equipa se ajeita nesta fase decisiva da época.
Uma vitória e se possível sem sofrer golos será um bom resultado, vamos a eles como leões
Normalmente, o excesso de confiança traz dissabores: não gostei de ouvir ontem o Paulo Bento e o Abel a falarem em finais…
Contudo, se a equipa encarar o jogo com seriedade (como fez nos jogos da Liga dos Campeões), sem excessos de confiança (apesar do mau prenúncio), ganhamos naturalmente.
Só peço que o Paulo Bento ponha o Stojkovic a jogar.