Taça Portugal 2011-12 [Final | 20/5] SPORTING 0-1 Académica

Vou colocar as coisas de forma bastante clara e sucinta, para que todos percebam.

Um Sportinguista ir para o Jamor, trajado com as cores do adversário, juntar-se aos adeptos adversários e que fica feliz com a vitória do adversário do Sporting numa FINAL DA TAÇA, em que está em disputa um troféu e que a vitória dá acesso a disputar ainda outro troféu… Tudo isto é uma afronta e uma ofensa aos pergaminhos e às cores do Sporting Clube de Portugal.

Não me interessa para nada se é luta estudantil, muito mais vergonhosa ainda será aproveitarem o pretexto de um jogo que se quer de festa, para descarregarem a tesão de fazerem uma manifestação. Não cabe na cabeça de ninguém, é uma perfeita palermice.
A minha principal luta estudantil, nos meus tempos de estudante, era conseguir fazer o melhor possível para ter um bom emprego e nada mais.

Volto a dizer, é uma vergonha e uma afronta a todos os adeptos do Sporting e ao Sporting Clube de Portugal como clube histórico e centenário.

Que José de Alvalade vos perdoe.

Na minha opinião acho que não se devem confundir as coisas, nem tranformar o dia em questão em algo que não é. Isto é a final da taça de Portugal e domingo o sporting tem um troféu para ganhar é só isso que interessa. Eu também sou estudante e sinto orgulho e grande gosto por vestir o traje, mas agora desculpem–me os mais sensiveis, mas nunca se conseguirá sequer aproximar do que sinto a cada vez que visto a camisola do Sporting. Assim sendo para mim no dia 21 de Maio, preto é académica e verde é SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e não vejo outra maneira de ir à bola que não seja com a minha camisola e cachecol do Mágico SCP! Ir de preto para a bancada é a meu vêr uma dupla falta de respeito, é-o para o traje e acima de tudo para o nosso clube.

Cumps.

Que eu saiba nunca pus em causa a vitória do Sporting, nem sequer pus em causa o Sporting não ganhar, equacionei numa frase apenas, que o Sporting não ganha sempre, mas não disse, nem vou torcer para que perca! Nunca sou nem fui contra o Sporting!

Alguem da zona do Porto que vá ao jogo domingo que ainda tenha lugar em bus ou carro ?

No jogo com o Athletic, no sector que eu entrei, não revistaram, se bem que tentaram… :whistle:

Domingo a história deve ser outra, as coisas estarão melhor preparadas e organizadas.

alguem com bilhete pa lateral norte que queira trocar pla cabeceira norte? pago a diferença obviamente! mandem msg. cumps

Esta é a única razão pela qual devo ir trajado. Foi o que me disseram que ia acontecer. Nós, que compramos os bilhetes pela Associação Académica, temos só um voucher que é trocado antes de entrar no jogo. Assim eles controlam quem entra para não ficarem com pessoal do Sporting misturado.

E digo-vos uma coisa, com todo o respeito, estou-me bem cagando para quem não concorda com isto, vou ao Jamor para ver o Sporting ganhar, nem que para isso tenha que ir trajado.

Edit: Tendo lido só agora alguns dos últimos comentários, quero acrescentar que não sou e não vou ser menos Sportinguista que ninguém nesse dia se for de preto. A mim o que me interessa é a vitória do Sporting. Não vou perder 20€ só porque soube que tinha que ir trajado depois de ter o voucher para levantar o bilhete só porque há quem ache que é uma falta de respeito para com o Sporting. Acho MUITO mais insultuoso para o clube o que aconteceu nas bilheteiras do estádio de Alvalade com ditos “sportinguistas” que se portaram como cães e que não têm consideração pelos outros. Com outra atitude nesta altura eu tinha bilhete para o lado do Sporting, comprado por um familiar meu que foi para a fila para comprar bilhetes e de lá saiu sem nada. Acho que não preciso de acrescentar mais nada que essa história já aqui foi relatada no fórum.

:arrow: :arrow:

100% de acordo! Vá, 90% porque a luta estudantil, apesar de não ser algo de que eu sinta directa necessidade, é algo que compreendo e apoio totalmente. Tanto essa como qualquer outra luta. Mas aí já ambos sabemos que divergimos, é apenas um off-topic. :mrgreen:

De resto, totalmente de acordo com o Assenza. É para ir ao Jamor de verde e apoiar o Sporting e só o Sporting. E dividir sentimentos… epá. Por favor…

GANHAR GANHAR GANHAR GANHAR … Nunca mais é Domingo pa.

Bastou um comentário para mandar o lirismo do associativismo, o sentimento por um clube, a luta dos estudantes para segundo, terceiro, quarto plano.

Concordando com o que escrevi antes, esta manifestação não passa de folclore, quando se vê que a maioria que vai trajada está-se marimbando e o quer é ver o jogo.

Continuo sem entender o que uma questão que só pertence ao pessoal da académica o porque de aqui se discutir.

Para mim é me indiferente se estás lá de traje, sem traje, aos saltos, sentado, mascarado, a dormir, etc…

Mas a mata é boa para esse efeito.

[move]O JAMOR TEM MAIS ENCANTO VESTIDO DE VERDE E BRANCO[/move]

Tenho dito…

assim será :mrgreen:

claro, estava na brincadeira :great:

Fui lá de propósito, só vendiam a 50 (nao devo ser muito gira;-)) e também decidi contra. 50 euros é muita fruta quando o bilhetes custava 10…Ainda estou naquela de ir ao Jamor no dia mas se que consigo mais barato ou não também não sei…

eu gostei imenso do facto da académica ir à final e até fui ver o jogo da meia-final em casa, mas SPORTING é SPORTING!

mas quantos deles são 100% academistas? aquilo vai ser só lamps e tripeiros aziados por não estarem na final. portanto menos de 5 é derrota :dance:

Eu sou estudante e estou me a borrifar para academica e as suas lutas!

Para mim tudo o que é negro é inimigo e será para ver noutra ponta! Estou lá desde as 10 e apenas estarei em festa e a partilhar festejos com os de verde, não leio corações.

Se isto provoca a malta da academica ate levo a minha capa para queimar a frente do autocarro se preciso!

Nada neste mundo me impediria de ir de verde para a festa que será este jogo e que não vivemos há uns anitos :victory:

Se tivesse de ir de traje, assim que tivesse o bilhete tirava-o nesse momento para a mala… há opções que se podem fazer, e para mim compactuar com as cores do inimigo não é aceitavel…

Se só arranjassem bilhete para um jogo do SCP vs SLB atraves de uma manif em que tinham de ir com tshirt vermelha iam? Ou iam e contornavam?

Obviamente como diz o forista DACUNHA, esta manif é foclore, mas o objectivo é dar a entender que um clube pequeno que não desceu de divisão graças aos nossos jogadores é grande e tem uma grande massa associativa.

Organizem-se todos os Sportinguistas dessa excursão e lá destrajem assim que puderem…

É isso que vou fazer, vou levar outra roupa, camisola e cachecol do Sporting. Assim que tiver o bilhete na mão troco. Daí ter dito que ia tentar dar a volta ao assunto. Agora, não posso dar como garantido que não tenha que entrar de traje. E há pessoal na mancha maluco o suficiente para me ver mudar e me vir dar uma coça.

EDIT: A frase a negrito não demonstra provocação aos adeptos da académica. Mostra desrespeito para com a tua Universidade ou Instituto de ensino. Não é um acto de provocação, mas sim de uma ignorância enorme. Não mistures isso com futebol sff. Desculpem o offtopic.

Epa deixem-se de MERD.AS e apoiem mas é o SPORTING!

Amanhã é um jogo de futebol, não é nenhuma festa académica.