Não leves a mal, contudo, pessoalmente consideraria ser um desrespeito ao traje académico, clubismos á parte
Recusei um bilhete que me “ofereceram” (entre aspas porque ainda teria que pagar, ainda que menos do que é estipulado) pelo simples motivo de ter que ir trajado. Prefiro ficar por casa, equipado à Sporting e no final - espero eu - ir festejar “à civil” para a rua :great:
Também gostava que fosse possível isso :mrgreen: mas como é óbvio seria um grande desrespeito (apesar de já ter visto coisas bem piores, como por exemplo uma moça trajada e de sapatilhas…)
Vou para a central pela parte da Académica, vou trajado, mas por dentro estarei claramente a torcer pelo Sporting. Já à vários anos que gostava de ver a Académica no Jamor. No ano em que acontece calha contra o Sporting :inde: É uma pena mas o Sporting precisa desta conquista…
Vistam mas é a camisola do Sporting, para o traje têm outro tipo de festas.
No forum do Sporting a dizer que vão para o estádio com o traje, que é algo que representa a equipa adversária, mas que por dentro até torçem pelo Sporting, é algo que não consigo compreender :wall:
Irei de Capa e Batina também, porque também torço pela Académica e porque vivo em Coimbra e estudo lá, é uma espécie de amante que tenho, no entanto ao meu lado vai estar o meu primo Sportinguista e certamente festejarei com ele os golos do Sporting, apesar de estar na bancada Academista, mas o importante é mostrar que ainda há estudantes…
Mas que é isso de ir trajado?? Algum tipo de bilhete especial???
Havia de ser eu! Nem que levasse umas calças pretas uma mochila às costas e a capa traçada por cima e lá dentro punha a capa e as calças pa dentro da mala!
(levava calçoes por baixo)
Isso é inadmissivel!!! Imaginar Sportinguistas de negro é muito mau! Os jogadores deles vao pensar que são adeptos da briosa! sabem lá eles ver os vossos corações!
Os Sportinguistas de Coimbra que vão ficar no sector dos adeptos da Académica ainda percebo minimamente que venham de negro, mas os outros não compreendo. Não querem o Jamor pintado de negro pois não? Tudo de verde mazé ! À SPORTING !
Os Sportinguistas de Coimbra que vão estar no sector da Académica, SÓ TÊM QUE ESTAR DE VERDE!
Mas que raio se passa? Por momentos parece que estou na Twilight Zone.
É o Sporting, só temos que representar o nosso clube com as nossas cores, estejamos a viver em Lisboa, em Coimbra ou na Papua Nova Guiné. O Sporting é VERDE E BRANCO!
Tenham consciência das coisas que dizem e que querem fazer. Eu até gosto da Académica, já vivi e estudei em Coimbra e tudo o que quero é que percam, que chorem, que sejam enxovalhados dentro e fora do campo, pois jogam contra o SPORTING!
Nunca sería capaz de ir para o estádio com um tipo de vestuário que representasse o adversário do SPORTING! Haja RESPEITO por nós próprios!
Acho que posso perguntar isto aqui: em Alvalade, nestas transmissões pelos ecrãs, também somos revistados? É que queria levar uma mala com comida, não sei se deixam entrar com ela…
Se for como foi contra o Atlethic podes levar o que quiseres… Entrou tanta pyro, portanto não é por uma mala com comida que vai haver problema, penso eu
Certamente saberás então que a luta dos estudantes é contínua, certamente saberás também que este é um momento único em que centenas de estudantes poderão ter algum impacto junto da Comunicação Social, relativamente a temas que assolam a sociedade, a Académica sempre se pautou por ser um clube de estudantes, reinvindicativo e muito atrevido. Agora que há essa hipótese, de voltar a reencontrar-nos com a história, quando os estudantes e toda a população em geral são assolados por problemas graves, que põe em causa muito do futuro, vamos deixar passar isso em branco? Claro que não!
Preocupa-me muito mais quem vai para lá torcer pela Académica e é dos rivais do que pessoas como nós que vão e torcem claramente pelo Sporting, no entanto nutrem um sentimento pela Académica, luta estudantil, vida académica, etc…
Revistam, pelo menos fui lá ver o Bilbao/Sporting e revistaram.
A filha de uma amiga minha chegou mais tarde, foi ao Burguer King comprar um Hamburguer e estivémos à espera que ela o acabasse de comer para poder entrar.
Sim, há quem tenha bilhete em que só pode ir se for de capa e batina e tem a ver com o protesto que vai ser feito por parte dos estudantes de Coimbra no Jamor.
A sério malta, não vão trajados, podia estar a ser gamado pelo governo que em tempo de apoiar o sporting, só apoiava e não me punha com manifs! SPORTING é SPORTING
Façam como disse e levem isso tudo e depois metam na mala e fiquem normais! Têm de dar a volta por cima…
PS: Como é que isso funcionou? Como é que um bilhete prova que teem de entrar trajados? Os seguranças vao mesmo controlar isso?
Para mim é vergonhoso um Sportinguista ir trajado, eu não iria! Dava a volta! :cartao:
desculpem a sinceridade, mas se querem ir para o jogo a pensar nos direitos dos estudantes e “ah e tal até tenho um cachecol do Sporting”, aproveitem uma manifestação e puxam mas é pelas vozes para apoiar o Sporting.
A comunicação social não precisa deste jogo para ver força de estudantes … precisa é de ver a força do Sporting e dos sócios e adeptos do Sporting, onde somos espezinhados e uma força viva nas bancadas, como foi contra o Braga a semana passada é que os mete em sentido.
O resto, têm as vossas faculdades para as vossas lutas, com todo o respeito.
Eu sou estudante, participo nas praxes etc e nunca na vida poria estas cenas à frente! Há que separar e ter prioridades…
Isto e uma manifestação de Sportinguistas, estou-me a borrifar para os estudantes (e também sou) que se manifestem noutras alturas, no Jamor não os vou aturar, mesmo que tenham um cachecol do nosso SCP