Taça Portugal 2011-12 [Final | 20/5] SPORTING 0-1 Académica

Está antes da tua mensagem :wink:

Não leves a mal, contudo, pessoalmente consideraria ser um desrespeito ao traje académico, clubismos á parte :wink:

Recusei um bilhete que me “ofereceram” (entre aspas porque ainda teria que pagar, ainda que menos do que é estipulado) pelo simples motivo de ter que ir trajado. Prefiro ficar por casa, equipado à Sporting e no final - espero eu - ir festejar “à civil” para a rua :great:

Também gostava que fosse possível isso :mrgreen: mas como é óbvio seria um grande desrespeito (apesar de já ter visto coisas bem piores, como por exemplo uma moça trajada e de sapatilhas…)

Vou para a central pela parte da Académica, vou trajado, mas por dentro estarei claramente a torcer pelo Sporting. Já à vários anos que gostava de ver a Académica no Jamor. No ano em que acontece calha contra o Sporting :inde: É uma pena mas o Sporting precisa desta conquista…

Dos pinheiros não sei, mas da última vez que fui á final, havia um gajo no topo dos pilares junto às luzes.

Vistam mas é a camisola do Sporting, para o traje têm outro tipo de festas.

No forum do Sporting a dizer que vão para o estádio com o traje, que é algo que representa a equipa adversária, mas que por dentro até torçem pelo Sporting, é algo que não consigo compreender :wall:

Irei de Capa e Batina também, porque também torço pela Académica e porque vivo em Coimbra e estudo lá, é uma espécie de amante que tenho, no entanto ao meu lado vai estar o meu primo Sportinguista e certamente festejarei com ele os golos do Sporting, apesar de estar na bancada Academista, mas o importante é mostrar que ainda há estudantes…

Mas que é isso de ir trajado?? Algum tipo de bilhete especial???

Havia de ser eu! Nem que levasse umas calças pretas uma mochila às costas e a capa traçada por cima e lá dentro punha a capa e as calças pa dentro da mala!
(levava calçoes por baixo)

Isso é inadmissivel!!! Imaginar Sportinguistas de negro é muito mau! Os jogadores deles vao pensar que são adeptos da briosa! sabem lá eles ver os vossos corações!

:cartao:

:xock: :xock: :xock: :xock: :xock: :xock: :xock:

Os Sportinguistas de Coimbra que vão ficar no sector dos adeptos da Académica ainda percebo minimamente que venham de negro, mas os outros não compreendo. Não querem o Jamor pintado de negro pois não? Tudo de verde mazé ! À SPORTING !

Os Sportinguistas de Coimbra que vão estar no sector da Académica, SÓ TÊM QUE ESTAR DE VERDE!

Mas que raio se passa? Por momentos parece que estou na Twilight Zone.

É o Sporting, só temos que representar o nosso clube com as nossas cores, estejamos a viver em Lisboa, em Coimbra ou na Papua Nova Guiné. O Sporting é VERDE E BRANCO!

Tenham consciência das coisas que dizem e que querem fazer. Eu até gosto da Académica, já vivi e estudei em Coimbra e tudo o que quero é que percam, que chorem, que sejam enxovalhados dentro e fora do campo, pois jogam contra o SPORTING!

Nunca sería capaz de ir para o estádio com um tipo de vestuário que representasse o adversário do SPORTING! Haja RESPEITO por nós próprios!

Acho que posso perguntar isto aqui: em Alvalade, nestas transmissões pelos ecrãs, também somos revistados? É que queria levar uma mala com comida, não sei se deixam entrar com ela…

Se for como foi contra o Atlethic podes levar o que quiseres… Entrou tanta pyro, portanto não é por uma mala com comida que vai haver problema, penso eu :slight_smile:

Certamente saberás então que a luta dos estudantes é contínua, certamente saberás também que este é um momento único em que centenas de estudantes poderão ter algum impacto junto da Comunicação Social, relativamente a temas que assolam a sociedade, a Académica sempre se pautou por ser um clube de estudantes, reinvindicativo e muito atrevido. Agora que há essa hipótese, de voltar a reencontrar-nos com a história, quando os estudantes e toda a população em geral são assolados por problemas graves, que põe em causa muito do futuro, vamos deixar passar isso em branco? Claro que não!

Preocupa-me muito mais quem vai para lá torcer pela Académica e é dos rivais do que pessoas como nós que vão e torcem claramente pelo Sporting, no entanto nutrem um sentimento pela Académica, luta estudantil, vida académica, etc…

Não sejam cegos, analisem as questões e percebam!

Revistam, pelo menos fui lá ver o Bilbao/Sporting e revistaram.
A filha de uma amiga minha chegou mais tarde, foi ao Burguer King comprar um Hamburguer e estivémos à espera que ela o acabasse de comer para poder entrar.

Sim, há quem tenha bilhete em que só pode ir se for de capa e batina e tem a ver com o protesto que vai ser feito por parte dos estudantes de Coimbra no Jamor.

E não existe nenhuma sala ou qualquer coisa do género para guardar as malas?

Partindo de Alvalade, qual a melhor forma de ir ter ao Jamor?
E qual o melhor sitio para deixar o carro?

A sério malta, não vão trajados, podia estar a ser gamado pelo governo que em tempo de apoiar o sporting, só apoiava e não me punha com manifs! SPORTING é SPORTING

Façam como disse e levem isso tudo e depois metam na mala e fiquem normais! Têm de dar a volta por cima…

PS: Como é que isso funcionou? Como é que um bilhete prova que teem de entrar trajados? Os seguranças vao mesmo controlar isso?

Para mim é vergonhoso um Sportinguista ir trajado, eu não iria! Dava a volta! :cartao:

desculpem a sinceridade, mas se querem ir para o jogo a pensar nos direitos dos estudantes e “ah e tal até tenho um cachecol do Sporting”, aproveitem uma manifestação e puxam mas é pelas vozes para apoiar o Sporting.

A comunicação social não precisa deste jogo para ver força de estudantes … precisa é de ver a força do Sporting e dos sócios e adeptos do Sporting, onde somos espezinhados e uma força viva nas bancadas, como foi contra o Braga a semana passada é que os mete em sentido.

O resto, têm as vossas faculdades para as vossas lutas, com todo o respeito.

SPORTING SEMPRE!

Eu sou estudante, participo nas praxes etc e nunca na vida poria estas cenas à frente! Há que separar e ter prioridades…

Isto e uma manifestação de Sportinguistas, estou-me a borrifar para os estudantes (e também sou) que se manifestem noutras alturas, no Jamor não os vou aturar, mesmo que tenham um cachecol do nosso SCP