Taça Liga 2012-13 [2ªJ | 29/12] Rio Ave 3-0 SPORTING

Óbvio que o aparecimento de algumas vitórias avulsas, que o mais natural é que aconteçam, porque se trata do Sporting, falamos de um plantel de internacionais e tal, vão esmorecer recentes convicções sobre os (de)méritos deste dirigismo. Iremos assistir à reconversão de muitos, a mais apelos à união e estabilidade e a crítica irá ser novamente diabolizada.

Vejamos, foi preciso chegar a um ponto de pré falência desportiva, depois do desastre financeiro e patrimonial, para que haja relativo consenso quanto às capacidades de GL, enquanto em todos estes meses até há pouco tempo, se aplaudia qualquer medida de cosmética, qualquer medida de gestão de activos, mesmo que claramente pouco razoável, se desculpavam todas as incoerências e meias verdades que fugiam da boca do presidente e dos seus.

Vários que dizem que não são os resultados pontuais que devem alterar a postura, serão os primeiros a cair no canto da sereia, por mais desafinado que seja. Já tantas e tantas vezes se viu esse filme. Por mais evidente que seja a inconsistência ou inexistência de um rumo, pequenos paliativos serão suficientes para adormecer qualquer tipo de desagrado.

Ainda hoje li um dos ditos “senadores” a dizer que não vale a pena bater no ceguinho, é tempo de união em redor dos homens do leme. Tantas e tantas vezes já se ouviu isto, mas continua sem se perceber que há algo que já nos une, que é o Sportinguismo, o que nos divide é a validação de actos de tipos que nada fizeram e fazem para conquistar respeito.

JF começa as suas funções, desrespeitando o treinador principal do Sporting. Entra neste clube com o propósito combinado com o presidente, de trabalho nos bastidores para evitar ser queimado na fogueira onde Vercauteren pode ser queimado à vontade. E o belga permite isto.

Mas onde e a que propósito estes senhores merecem respeito? União? Tipos sem coragem, sem frontalidade. Sem respeito pelo trabalho dos outros, QUE ESTÃO NO CLUBE, porque eles assim o decidiram e lhes pagam.

Até ao momento da bola rolar, é-me indiferente o resultado. Já sei que depois e durante hora e meia, a irracionalidade vai tomar conta de mim e aquilo que me é intrinseco, vai sofrer se vir a bola dentro da nossa baliza e festejar se entrar na do adversário. Acaba o jogo e sei que verei que o que se passou foi apenas mais um episódio no Sporting de Godinho, numa morte lenta anunciada, cada vez com menos probabilidades de inversão.

Há 2 anos e pouco, insurgia-me contra estes apelos à derrota, agora não consigo. Porque compreendi que são de quem não se importa de sofrer dores quase que insuportáveis, expurgando a doença, amputando um dos membros, antes que a doença arraste de forma irreversível.

[b]Convocados para Rio Ave[/b] O treinador do Sporting, Franky Vercauteren, convocou 20 jogadores para a 2.ª jornada da Taça da Liga, frente ao Rio Ave, a realizar no sábado, às 19h45, no Estádio Rio Ave FC.

Lista de convocados:
Guarda-Redes: Rui Patrício, Marcelo, Victor Golas;
Defesas: Xandão, Marcos Rojo, Cédric, Insua, Eric Dier;
Médios: Fito Rinaudo, Carrillo, Ricardo Esgaio, Labyad, Diego Capel, Adrien, Pranjic, João Mário e Zezinho;
Avançados: Jeffren, Ricky van Wolfswinkel e Viola.

www.sporting.pt

Lista de convocados:
Guarda-Redes: Rui Patrício, Marcelo, Victor Golas;
Defesas: Xandão, Marcos Rojo, Cédric, Insua, Eric Dier;
Médios: Fito Rinaudo, Carrillo, Ricardo Esgaio, Labyad, Diego Capel, Adrien, Pranjic, João Mário e Zezinho;
Avançados: Jeffren, Ricky van Wolfswinkel e Viola.

João Mário e Zezinho. :drool:

Elias fora? Espero que já esteja de malas aviadas.

PS: Izma também fora, não sei se está lesionado.

Daniel Carriço continua de fora. Lesão?

A minha Equipa,

Guarda Redes : Marcelo
Defesas : Cédric, Xandão, Eric Dier, Insua
Meio Campo : Fito Rinaudo, Adrien, Labyad, Jeffren, Diego Capel
Avançado : Ricky van Wolfswinkel

Elias, Bolo de arroz e Carriço de fora, está-se mesmo a ver quem vão ser os primeiros 3 a saltar do barco em Janeiro :whistle:

Elias, Bolo de Arroz, Carriço, Izmailov estão de saída, muito provavelmente.

E o André Martins, está lesionado ainda?

Marcelo, Cédric, Dier, Xandão, Insua, Zezão, J.Mário, Adrien, Esgaio, Capel, Wolf

Elias e Boulah de fora aumenta em 30% as hipóteses de vitória… mas que continua baixa! :stuck_out_tongue:

Marcelo Boeck, Cédric, Xandão, Rojo, Insúa, Rinaudo, Adrien, Labyad, Carrillo, Capel, Ricky

:arrow: :arrow: meu onze também!!!

Tenho pena que Betinho não esteja convocado.

O André Martins também não conta pró belga. Parece que os elogios do Bielsa só resultam quando são em relação à relva. :whistle:

Quanto às escolhas para este jogo não me parece que seja por faltar este ou aquele jogador que a equipa jogue mais ou tenha mais hipótesses de ganhar.
A verdade é que o principal problema da equipa é o fato de ter príncipios de jogo muito arcaicos, quase inexistentes, pois os jogadores não sabem o que andam a fazer em campo, quer ao nível ofensivo quer defensivo.
Por outro lada a equipa está de rastos em termos psicológicos, o que afeta o rendimento individual e coletivo da equipa, e esse problema pode ser combatido por técnicas da psicologia, mas só será completamente debelado com resultados desportivos consistentes.
Em 3º lugar parece-me que há falta de aplicação de alguns jogadores conjugada com a falta de qualidade de outros o que evidentemente agudiza o problema.
Parece-me pois evidente que antes de se resolver o problema da falta de qualidade dos jogadores tem de se resolver o problema tático e psicológico da equipa, parece-me claro que o problema não é um problema de 2/3 jogadores.
Dito isto penso que a saída de Gelson fará com que a aposta em Rinaudo seja mais consistente, mesmo tendo lacunas ao nível tático, é claramente o nosso melhor médio defensivo.
A saída do Elias desta convocatória pode ser um sinal que irá sair, não me parece que isso fará no imediato sentir-se na equipa mas é uma boa medida a nível financeiro, porque ganha demasiado para o que produz, para mim parece-me evidente que a nível de atitude é um dos cancros da equipa e ao nível da produtividade penso que a equipa não ficará a perder com a aposta em Adrien ou André Martins. João Mario e Zezinho também puderão ter uma opurtunidade mais cedo do que esperariam.
Quanto à ausência de Boula sinceramente vejo o Xandão e o Rojo como parte do problema, por isso entrar um desses e sair o holandês parece-me quase igual para a produtividade defensiva da equipa.
Quanto ao Izmailov acho que já sabem da minha opinião, desde há muito tempo que nunca ninguém sabe se estará disponível para ao próximo jogo, no meu entender devia sair e ser mais um a contribuir para o equilibrio financeiro do clube.
Quanto à equipa que puderá jogar se Pranjic começar de início vamos começar mais um jogo com 1 jogador a menos, o que numa equipa com os problemas do Sporting é ainda mais grave. A nível ofensivo não lhe vi fazer nada de relevante para a equipa em todos os jogos que jogou, mostrando-se ser um jogador muito débil, e a nível defensivo limita-se a fazer pressão quando quase toda a equipa se limita a olhar, o que evidentemente não trás resultados práticos nenhuns.
Aproveito desde já para dizer que fazer contratações numa altura onde se deve cortar nos salários é um perfeito disparate.

sinceramente, acho que não vale a pena estarmos contentes com a convocação do JM e do Zezinho. Duvido que eles vão jogar… tal como acho que o Eric não vai jogar. Eu acho que a equipa vai ser esta:
Boeck; Cedric, Xandão, Rojo, Insua; Rinaudo, Adrien, Pranjic; Capel, Carrillo, Wolfswinkel

Eventualmente joga o Labyad em vez do Pranjic ou do Carrillo…

E vou ser sincero, nem sei se quero que o JM, Zezinho e Eric joguem… Tendo em conta que estou a espera que a equipa jogue miseravelmente como tem jogado, não sei se é boa ideia juntar o nome desses jovens à ficha de jogo, correndo o risco de serem logo crucificados, mesmo quando estes são os últimos a terem culpa de a equipa não jogar bem… Mas de certeza que vão levar por tabela. :think:

Dá-me mais arrepios o Xandão a jogar do que o Boula.

Ui, vai ser um jogaço como de costume por parte dos nossos leões…e com os comentadores da tvi o festival fica completo.

Se vao levar os miudos para irem para o banco ou para a bancada, mais vale nao os terem convocado. A equipa B nao tem assim tantas opcoes e joga no mesmo dia.

se nao jogarem os miudos…é sinal que alem da A querem estragar a B

coloquem os miudos a jogar!

Não consigo perceber a razão para o André Martins não estar na convocatória, começo a achar que vão despachar este também. :wall: