A questão é que o Paulo Bento deve muitissimo mais ao Liedson do que este ao PB. E não se sabe em que moldes se deu a briga no treino. Não confio nem um bocado no que se diz pelos jornais.
Exactamente. Então, já agora, queriam o quê? Que Paulo Bento dissesse “Desculpa Liedson, filho. Mandei-te treinar penáltis mas se não quiseres não marcas. Penitencio-me por tê-lo feito.”?.. ^-^
:rotfl:
e vamos ficar pelo smile…
Podes er o maior da rua nas tacticas, no youtube…etc.
Mas há coisas elementares em que és um zero redondo.
desculpa lá a minha franqueza.
A única coisa que me faz espantar é como é que alguns de vós podem estar de acordo com o primado do jogador sobre o treinador, nuns casos, e noutros dizerem que o Sporting é um regabofe pegado no que concerne a competências, desleixo de autoridade e coisas quejandas. Sejam coerentes, por favor, e já agora um pouco independentes dos ódios e amores pelos personagens.
Pelo relatado, Liedson tem uma atitude desrespeitosa num treino e a coisa, segundo percebi pelos comentários de alguns, deveria ser tratada com paninhos quentes, é isso? Infelizmente para o Sporting, Liedson JÀ PROVOU em alturas anteriores não ter o mesmo nível como pessoa do que aquele que demonstra como jogador e, se como diz o Garibaldi, achou que PB já não lhe merece respeito isso só diz bem do caracter do bicho ao escolher o “timing” para o demonstrar.
A partir do momento em que muitos se abalizaram a julgar o Carlos Martins um sacana por ter aproveitado a altura de maior fragilidade de Paulo Bento para dar uma entrevista, como deveremos então classificar a atitude de Liedson tendo em conta o famso “timing” que escolheu para confrontos de autoridade, que se revela muito mais subliminar e nefasto no momento crítico que atravessamos do que uma entrevista à distância do tempo e do espaço?
Na minha opinião, a única culpa que Bento ostenta é o facto de em algumas ocasiões ter dado “corda” demais a Liedson poupando-o a regimes de “banco” que o seu rendimento em campo jusitificava e daí ter ficado refém do pensamento deste que era um poequeno deus a quem tudo é permitido. Afinal, o mesmo que se passa, a outra escala, entre Soares Franco e Paulo Bento - apoio demasiado e para além do razoável.
:arrow:
No Sporting, às vezes, parece que é uma divinidade malévola qualquer que está escrever cuidadosamente o curso dos acontecimentos de forma a que tudo de mau aconteça ao Sporting. Às vezes nem a nossa pior imaginação conegue antecipar o próximo capítulo...Liedson é um dos nossos jogadores mais experientes, é aquele que tem mais “raça” em campo e é de longe o melhor. É o último que se desejaria que entrasse em conflito com o treinador numa altura em que a equipa está fraca (e precisa de estar unida) e o treinador também está em causa.
Não conheço todos os contornos da história e acho prudente esperar por algum discurso directo de Paulo Bento ou Liedson. Mas, por princípio, numa equipa manda o treinador e até prova em contrário é ele que merece o nosso crédito. Num exército, o que o general diz não se discute…No Sporting, às vezes, parece que é uma divinidade malévola qualquer que está escrever cuidadosamente o curso dos acontecimentos de forma a que tudo de mau aconteça ao Sporting. Às vezes nem a nossa pior imaginação conegue antecipar o próximo capítulo…
Liedson é um dos nossos jogadores mais experientes, é aquele que tem mais “raça” em campo e é de longe o melhor. É o último que se desejaria que entrasse em conflito com o treinador numa altura em que a equipa está fraca (e precisa de estar unida) e o treinador também está em causa.
Não conheço todos os contornos da história e acho prudente esperar por algum discurso directo de Paulo Bento ou Liedson. Mas, por princípio, numa equipa manda o treinador e até prova em contrário é ele que merece o nosso crédito. Num exército, o que o general diz não se discute.
Perfeito!
Já que a direcção não faz nada, que as claques nada fazem, que sejam os jogadores e os ex-jogadores a mostrar ao Paulo Bento que já não tem espaço dentro do Sporting.
Castigar seria retirar-lhe o ordenado, nunca não o pôr a jogar. Já agora, que o castigue tambem contra o Maritimo, e que o deixe ir já de férias pró Brasil…
Se não metermos golos contra o Louletano…
Indiscutivelmente em termos disciplinares PB tem tido uma actuação exemplar, as regras são impessoais, e não há meninos bonitos no plantel. Penso que não podemos abdicar de um treinador disciplinador, até porque os jogadores que completam o plantel do SCP têm de ser um exemplo quer para os jogadores da formação quer para as aquisições. Hoje o Liedson amanha outro qualquer, depois outro, e isto passa a ser uma balbúrdia…antes de qualquer táctica ou sistema de jogo tem de haver uma cultura disciplinadora onde tudo assente.
Depois da burra do Martins o levezinho veio juntar-se à festa :wall: !!!
Já que a direcção não faz nada, que as claques nada fazem, que sejam os jogadores e os ex-jogadores a mostrar ao Paulo Bento que já não tem espaço dentro do Sporting.Castigar seria retirar-lhe o ordenado, nunca não o pôr a jogar. Já agora, que o castigue tambem contra o Maritimo, e que o deixe ir já de férias pró Brasil…
Os sportinguistas não estão bem a ver a situação. Treinadores iguais ou melhores queo Paulo Bento existem aos trambolhões no mercado, enquanto que jogadores da qualidade do Liedson pelo preço que ele custou ao Sporting neste momento é difícil de encontrar.
Se hoje o Sporting sair derrotado, as culpas vão recair sobre o Paulo Bento, pois foi quem deixou o Liedson fora da convocatória.
Minha nossa senhora do reumático…Nunca pensei ver o Sporting e os sportinguistas a chegarem a este ponto…
Quer dizer, se o Sporting não ganhar este jogo mesmo sem o melhor jogador é porque algo vai muito mal. Andam a equacionar uma derrota apenas porque um jogador não joga e já pensam em assar o Paulo Bento na praça pública?! :o Isto anda pior do que eu pensava…
Com todo o respeito que tenho pelo Louletano (e que é enorme) temos o dever de ganhar pelo menos por 2-0. Isto começa a assustar-me muito…
SAUDAÇÕES LEONINAS
P.S.: Sabe bem estar em Lisboa, mais propriamente no Alvaláxia e parecer que estou em Loulé - muita gente conhecida…Claro que não acham muita piada eu ir apoiar o Sporting.
O Liedson é um jogador imprescindivel no SCP… mas não pode existir falta de disciplina no seio da equipa…
PBento qd ceder a situações destas e não lidar com todos por igual está com a corda no pescoço!
Mas tb digo o seguinte: Para o Liedson agir desta forma, o Grupo não deve estar nada unido com o treinador…
Stojcovic, Gladstone, Veloso e agora Liedson! O Pbento não tarda mto e é inevitável a sua saída! (Contra minha vontade)
Já vi mtas equipas onde os jogadores fazem a cama aos treinadores! Inclusivé na nossa isso aconteceu recentemente!
Como é que voces podem acreditar que sao os treinadores que dizem quem marca os penalties ? no maximo dos maximos os treinadores pedem aos jogadores que treinem penalties.
Nao faz sentido nenhum chegar a uma final que tem que ser resolvida por grandes penalidades e vir o manager dizer:
-Sao estes cincos que vao marcar.
Se voces acreditam em tais coisas acho melhor comecarem tambem a escrever cartas ao pai natal que esta mesmo nessa epoca do ano.
Ja vi varias entrevistas em que o jogadores depois de terem falhado ou marcado penalties admitiram que foram eles que se deram como voluntarios.Antes que perguntem,nao foram de jogadores Portugueses,foram na maioria de jogadores Ingleses (i.e seleccao Inglesa,Liverpool etc etc)
Parece-me logico que nao se pode obrigar jogadores de futebol a assumirem uma responsabilidade dessas sem haver uma predisposicao da parte dos atletas.
Como exemplo vou dar os ultimos jogos da seleccao Portuguesa em que foi mais que obvio que era os proprios jogadores a decidirem que marcava os livres directos.
Imaginem la alguem ir enfrentar um guarda redes,os adeptos,as cameras,resumindo ter o mundo com os olhos postos em cima e ir marcar um penalty contrariado,nao acredito que desse muitos resultados.
Talvez seja essa a razao porque falham tantos penalties no SCP,porque na realidade ninguem os quer marcar.Nao ha quem realmente de um passo em frente e se ofereca,marca o Moutinho porque o Liedson falhava e deixou de querer marcar,marca o Polga porque naquela altura o Moutinho nao podia.como podem ver,nao ha que diga EU !
CARLOS MARTINS
Quem não se lembra das muitas vezes que Paulo Bento colocava o gajo na equipa e ele… nada. Uma verdadeira vergonha. Ele náo aproveitava e nós aqui a criticar o treinador. Agora até parece que foi aldrabão e desonesto com todos nós sportinguistas e “amanhou” uma lesão…Uma vergonha e… estamos conversados.
LIEDSON
Só tem de trabalhar e obedecer aos chefes como qualquer um de nós faz. E, também não me esqueço daquela suas rábulas de não comparências em 2 jogos com o Benfica, por atitudes inadmissíveis… E…estamos conversados.
Já contra a Roma ficou o Stojo de fora por razões disciplinares, jogou o Tiago e foi o que se viu. E não nos esqueçamos conta o Fátima, quem é que fez os golos (quase) todos. Não fosse o Liedson, e tinhamos sido ainda mais enxovalhados que os tripas…
É bem verdade, mas olha se o teu patrão, pra te castigar, te impedisse de ir trabalhar. Era bem melhor do que te cortar uma parte do ordenado não era?
Quando uma unha encrava, só há duas hipóteses: Ou se trata pondo no caminho certo e se desinfecta ou se extrai em definitivo.
Quem manda é o chefe e mais nada.
Subordinado obedece e, quando isto for ultrapassado, está tudo de pernas para o ar.
:rotfl: mas isto nao é assim tao simples.
Se o teu patrao te mandar fazer uma coisa que nem se quer esta estipulado no teu contracto de trabalho,tu so fazes se quiseres,ninguem te pode obrigar.Que eu saiba no contracto dos jogadores de futebol nunca houve clausulas sobre quem marca ou nao penalties.
Alem disso uma equipade futebol nao é uma empresa,nao ha chefes nem suburdinados,ha pessoas com funcoes diferentes que como nome indica tem que trabalhar em equipa.
A nao ser que o treinador seja um casmurro chamado Paulo Bento.
Se ele ja sabe que o Liedson nao queria marcar penalties (provavelmente devido a palavras trocadas quando o Liedson falhou no passado,hipotese a considerar) porque vir malhar mais no homem ? nao ha mais quem saiba marcar grandes penalidades ? em vez de dizerem que o Liedson embirrou que nao marcava,porque nao dizer que o PB embirrou que o Liedson tinha que marcar ?
Segundo anel fechado. 1º anel chega e sobra, pouco publico.
“tomara a vossa ambição ser igual á nossa” → tarja da Juve
11 inicial:
Patricio
Abel Tonel Polga Ronny
Moutinho Veloso
Izmailov Romagnoli Vukcevic
Purovic
Estão presentes entre 5 a 6 mil pessoas no estádio.
O jogo dá na televisao??Se for transmitido,em que canal é que é??