Bom, através das bilheterias do Sporting nunca conseguirás. Através do site da federação as probabilidades são imensamente diminutas porque todos os anos é um caos. As probabilidades são pequenas mas existem (o ano passado fui exemplo disso e também através do site consegui bilhetes).
Tens que ter em conta que só deverá haver uns míseros dez mil bilhetes para adeptos do Sporting.
Como temos sempre mais do que o dobro disso no nosso estádio, é óbvio que não vão chegar, como é costume.
Quem nada em dinheiro não tem problemas. Vai ao Jamor de mãos a abanar e compra um bilhete por perto de 100€ ou mais na candonga (que geralmente é à descarada)…
Os outros inscrevem-se no site da FPF, passam a noite a clicar ctrl+f5, logo à hora da abertura da bilheteira electrónica, e um em cada não sei quantos mil safa-se.
Nem é preciso tanto… Após o 2º ou 3º dia de vendas, seja dos clubes ou fpf, já estão o olx e os grupos de bilhetes do facebook inundados. Aí sim, é o verdadeiro leilão
Por vezes no próprio dia, até se consegue um bilhete de ultima hora não tão caro. Tenho malta amiga que costuma ir apenas para o petisco e no fim desenrasca-se com um bilhete de alguém que não o conseguiu despachar por um bom preço.
Atenção que o critério para a venda de bilhetes é invenção do coreano/diabo reencarnado. Na última final pré-diabo (com a Académica), o critério foi tão transparente que meteram 700 bilhetes para todos os detentores de Gamebox. Escusado será dizer que esses 700 ficaram todos na mãos das claques e da sua técnica de respeitar filas à base de chapadas.
Na prática, foi uma final cheia de malta que vai uma vez à bola por ano, mas que conhece “gente de bem”. Não me parece completamente impossível que o critério volte a ser esse.
Não percebo porque é que a federação fica com uma fatia tão grande dos bilhetes…
Devia de ficar com 20% no maximo e dividir os restantes 80 pelos dois participantes.
Mas como ha muita malta que consegue sacar uns convites e depois aproveitam para os vender para fazerem algum este estado de coisas convem a uns quantos…
Não percebes tu, nem percebe ninguém, a não ser eles, como prolongamento que são do Estado Lampiânico.
Dizem eles que são para patrocinadores, mas toda a gente sabe que são para os amigos. Já não conto as vezes que estou na bancada central e me aparecem ao lado páraquedistas, descaradamente não adeptos do Sporting nem do outro finalista!
20%? Aquilo tem cerca de 37 mil lugares, eles atribuem 10 mil a cada finalista e ficam com o resto, digamos que é um arredondamento…
Informação sobre a venda, só a 29 de Abril, ou seja Segunda feira. Eles hoje nao lhes apetece trabalhar.
Tambem verdade seja dita, trabalhar nisto para que, se os bilhetes à venda no site, vao sempre para os mesmos.