Primeiro que tudo fui às informações perguntar se ainda havia e elas disseram que ainda havia vários pelo menos naquele Continente,depois comprámos os produtos no total em 25 euros,por fim fomos lá mostrar o talão e elas deram-nos um voucher que no dia do jogo troca-se por 2 bilhetes lá no Estádio da Luz. :great:
Não sei é se depois dará para trocar para o nosso lado…
Sei que todos o vão ser neste época mas este tem um tom especial. Depois de à 2 anos quando muitos de nós (inclusive eu) andávamos aos saltos com as 10 vitórias seguidas do Sporting aquela visita à luz no dia 26/11/11 foi fatal para as aspirações do Sporting na época 2011/2012. Jogamos muito bem mas falhamos na concretização. Em Alvalade demos boa réplica e ganhámos muito bem.
À 1 ano estávamos já com o Vercauteren e chegámos ao intervalo a ganhar por 1-0. A 2ª parte foi um misto de vaca lampiónica com azelhice da nossa parte, fizemos penaltis, marcamos auto golos (Rojo dixit), enfim um pouco de tudo.
Na visita à luz assisti a um dos maiores roubos da história dos Derbys com pelo menos 2 penaltis por assinalar. Perdemos por ingenuidade e falta de experiência e ainda levámos com um dos melhores golos da temporada transacta.
Esta época à 3ª Jornada via o benfica em maus lençóis, 1 derrota na madeira e 1 vitória tirada a ferros contra o Gil Vicente. Fomos superiores em grande parte do jogo, começamos por marcar primeiro e depois relaxamos na 2ª parte o Jardim decide pôr o Dier a meio da 2ª parte quando tudo estava em aberto e o markovic aproveitou num claro lance de genialidade e de descuido por nossa parte.
Agora num sorteio onde nos podia calhar outros 30 clubes tinha que nos sair na rifa o rival do lado, na luz onde temos tido muito azar nas ultimas visitas à ETAR.
Antes do sorteio já tinha visto o jogo em 2000 com o benfica na antiga luz a premiar uma grande exibição de toda a equipa capaz de anular toda a bazófia do benfica e metê-los em coma mais uma época. Por isso quero sentir essa sensação de eliminar o benfica em casa, estive perto de o ver em 2005 com o peseiro mas a sorte foi uma vez mais madrasta para nós. Agora o essencial vai ser conseguir anular todo um 11 que vai estar mais que motivado para este jogo, raivoso de não ter ganho em Alvalade e a querer rebaixar o Sporting para o mito do Natal.
No dia 9 de Novembro é para ir à luz sem medos, eles podem ser muitos mas 5000 Sportinguistas bastam para eles. Já vimos ontem um cheirinho do que vamos enfrentar para a semana, golos sem querer do cardozo, auto golos de trampa e golos do markovic para estragar a noite.
É preciso fazer história!
Está mais que na hora de ganhar na luz, coisa que não o fazemos desde 2006, quando entre esse jogo e este dia já nos foram derrotar a Alvalade 4 vezes se não me falha a memória.
É preciso mudar a tendência.
O melhor plantel dos ultimos 30 anos em casa contra um plantel renovado, cheio de putos Portugueses e com amor à camisola!
Acho que o 11 na Luz é mais ou menos óbvio, exceptuando a questão do lateral esquerdo. Eu jogava com o Piris porque defende melhor que o Jéfferson e tem mais ritmo de jogo.
Rui Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Piris, William Carvalho, Adrien, André Martins, Wilson Eduardo, Capel, Fredy Montero
Não sei porquê, mas desta vez e ao contrário do jogo com o Porto até estou relativamente confiante.
Ou muito me engano ou o Prof. Pardal, na ressaca da quase certa derrota com o Olympiacos, vai entrar todo borradinho, vai inventar pa caraças e voltar a lembrar-se do duplo pivot Fejsa- Matic, o que vai resultar num meio campo do Benfica todo partido ali no meio.
E o que é certo é que se isto acontecer, com o nosso meio campo de pressão alta, bastante compacto, vai ser meio caminho andado para passarmos à próxima fase e deixarmos os lampiões pelo caminho.
Escusado será dizer que espero bem que os gregos na Terça-feira façam o que lhes compete, sem surpresas, sendo que aqui já não se aplica o caso dos “pagamentos de facturas”, até porque a estrutura do Benfica é substancialmente diferente da do Porto e se perderem para a Champions aquilo treme tudo.
Por isso rapaziada, depois do Mota e do Pedro Martins, vamos lá contribuir para o despedimento de mais um treinador de uma equipa da I Liga :twisted:
De realçar também que muito benfiquista especialmente os daqui da Zona de Lisboa e arredores e nas zonas onde o Sporting é mais popular em caso de derrota não vão perdoar ao Vieira e ao Jesus um desaire em casa contra o maior rival. Já é humilhante perder quase jogo sim jogo não com o porto em casa quanto mais perder em casa com o vizinho do lado que já não vai à luz ganhar à 7 anos.
Se lá formos ganhar é um passo de gigante para o inicio da derrocada deles e uma eventual recuperação da nossa parte.
Estou a falar da perspectiva do benfica. Imaginar um clube que já está frágil e perder em casa com o Sporting pode vir a ser catastrófico para o LFV e para o JJ. Nunca o madeixas perdeu em casa connosco.
E é mesmo por isso. Temos feito temporadas de caca desde que o catedrático lá chegou, não vamos lá ganhar à uma carrada de ano este, e nesta época temos um orçamento quase reduzido a zeros.
Iria ser épico com toda a certeza. Uma espécie de batalha de Termópilas.
Eu cá acho que este jogo vem em má altura tanto para nós, como para as galinhas, e vai ser muito complicado. Porém vejo-os muito confiantes que nos vão golear e que vai ser um passeio e acredito que a nossa equipa tenha aprendido alguma coisa com o jogo da semana passada.