Nada me faria mais feliz que os optimistas terem razão, mas, mais ainda que no último jogo na cidade do Porto, prevejo muitas dificuldades, culminando, com a habitual combinação de vaca e roubalheira a ajudar, num mau resultado. Só espero estar enganado. mas o o jogo com a orcalhada no início do campeonato também contribuiu para este meu pessimismo. Pena não ter havido controle anti-doping a sério nesse jogo, talvez eu mudasse de ideias…
Escusado é dizer que não porei os pés no galinheiro. pois ainda não vi razões para não cumprir a minha promessa de 18 de Maio de 1996.
Bilhetes em principio serão postos à venda amanhã ( 6500 ) a um preço unitário de 10€. Se se confirmar, não espero menos do que uma MEGA Invasão à pocilga.
Esses 10€ acho muito improvável,como foi dito aqui,no derbi de 31/08 vendemos os bilhetes para os bois a 25€ portanto para nós também deve ser há volta desse preço ou mais se calhar,mas também tenho dúvida se os preços de bilhetes para jogos da Liga são iguais a jogos da Taça ? ? ?
Este ano a mítica Onda Verde voltou,por todo o País os Sportinguistas sempre em bom número :mais:
No final da época passada tinha feito uma pergunta porque iam sempre tão poucos Leões na deslocação ao Calor da Noite,isto desde que sigo futebol com atenção via sempre 500 no máximo 1000 Sportinguistas,as respostas que obtive foi devido aos maus resultados e sempre que íamos lá já estavamos arredados do título,esta época viu-se: o Sporting em 2º lugar com o rótulo de “candidato ao título” á força toda e 2600 Leões nas bancadas.
Gostava que para a próxima época ou até mesmo nesta,se voltarmos lá na Taça de Portugal(muito bom é sinal que eliminámos os bois no Happy Grilll) ou então na taça da Liga,os adeptos Leoninos se deslocassem por comboio até á estação de Campanhã,onde seria o rendezvous com os nossos Leões Tripeiros e depois mega cortejo até ao Calor da Noite,á semelhança como fazem os nenucos,não sei se é o boificia que disponibiliza o comboio,se formos a ver compensa até, uma viagem de comboio Lisboa Porto dura 2h e 47,a viagem de autocarro dura 8 horas :o :great:
Sim, isto é tudo muito bonito e de certo modo cómodo mas a verdade verdadinha, é que estou com saudades de ganhar um jogo destes. Já cansa ficar sempre com um melão a seguir aos jogos com o Porto e o Benfica.
Tudo bem que os índios têm mais soluções a nível de plantel e mais qualidade individual, mas só isso não chega para ganhar jogos. O querer, a raça, a atitude de “comer a relva” e o jogo colectivo também contam muito e essas características são evidentes nesta equipa de Leonardo Jardim e encontram-se para já ausentes no jogo do Benfica.
A acrescentar a isto, o desnível existente nas épocas recentes encurtou relativamente a esta época, ou não estivéssemos nós em igualdade pontual com o Carnide.
Por isso, desta vez, acredito numa vitória na Lixeira
Naquilo que nos concerne, a vitória passará por não permitir que o Benfica se anime, que o Benfica controle o sentido de jogo, pois um Benfica excitado, na Luz, costuma sempre vencer o Sporting. Pois se o fizer, as bancadas serão um forte aliado: mais pressão ainda sobre os nossos jogadores. O Sporting não pode adoptar outra estratégia senão aquela que passa por controlar o ritmo da partida, por impor um sentido ao jogo.
Relativamente ao árbitro, nada poderemos fazer relativamente a ele. É esperar que a equipa consiga aproveitar as oportunidades que criar, e certamente vai criar umas quantas, e defender com paixão e concentração máximas. Os milhares de Sportinguistas, é certo, ajudarão no que for preciso.
Para eliminar o Benfica, como bem o sabemos, será necessário jogar muito mais do que bem. Sem espinhas, como no 1-3 em 1999/2000: o Benfica, nessa partida, nunca predominou, pelo contrário. Jogámos muito melhor que o Benfica no indigno 3-3. Indigno porque, além do habitual roubo (dois golos do Benfica derivam de faltas que não existiram), fomos futebolisticamente muito superiores ao adversário. Um Benfica fraco consegue vencer em Alvalade, mas um Sporting fraco não consegue vencer na Luz. Nem um Sporting fortíssimo, às vezes. São aspectos como que culturais que se evidenciam ano após ano.
Será preciso um Sporting muito poderoso. E acredito que este tipo de Sporting poderá manifestar-se na Luz.
Preparem-se para sermos roubados à grande, porque depois dos lampiões terem recuperado uns pontinhos no campeonato este jogo vai ser mais um para lhes dar moral, e apesar de termos vantagem em termos de descanso os gajos vão ser levadinhos ao colo neste jogo!
Acredito que vamos ser roubados e que os lampiões vão usar injeção forte e feio como usaram os corruptos no estádio do ladrão contra nós, pois corriam demais, esta semana contra o Belenenses acabou a gasolina.
Vamos ver, temos que ter muita humildade, dedicação e devoção porque será um jogo difícil.
Também queria ir ver o jogo, mas não deve ser fácil para os moradores do Algarve adquirirem os bilhetes :think: Se fosse em Alvalade era outra coisa, agora na estrumeira não estou a ver como…
No fim de semana não há Campeonato mas as grandes emoções do futebol estão reservadas para a Taça de Portugal, sobretudo para o derby que no sábado - 19.45 horas - colocará frente a frente Benfica e Sporting, no Estádio da Luz.
E esperam os dirigentes do clube de Alvalade que estejam 6 mil sportinguistas a puxar pela equipa orientada por Leonardo Jardim no campo do eterno rival, pois é esse o número de ingressos que os leões vão ter disponíveis para vender aos seus adeptos nas bilheteiras do Estádio José Alvalade.
O Sporting tinha direito a esse número de ingressos - mais do que em jogos para a Liga Nacional - e requisitou a totalidade, prevendo que os mesmos esgotem, dado o bom desempenho da equipa nesta temporada 2013/14. Os preços e o modo de venda vão ser hoje divulgados.
Já me disseram que o medrica só nos vai ceder o número de bilhetes habituais pagando a multa. Não sei é se isto é verdade. A razão é que não querem ter adeptos fora da jaula.