Taça das Confederações 2017

E para o Arturo Vidal também, por causa do penteado.

Mas a isso já estou habituado ;D

E agora uma das coisas que não percebo sobre o vídeo-árbitro. O árbitro marca falta anulando um golo aos Camarões mas a falta parece ser bem discutível. Nem sequer foi para o vídeo árbitro :inde:

Os Camarões já estão a equilibrar o jogo.

VAR anula o golo do Chile, mas agora parece-me estar em linha

x2, erro gravíssimo

Já me tinha parecido em fora de jogo este lance. Os comentadores dizem que estava em linha, mas eu acho que estava fora de jogo. Por milímetros mas estava, boa decisão.

Se é para isto que há videoarbitro mais vale tar quieto

Excelente apreciação é fora de jogo sem qualquer duvida, segundo jogo onde o video arbitro está a ser usado de forma excelente.

Está ligeiramente adiantado, embora tenha dúvidas

:arrow:

A minha esposa disse logo, fora de jogo, com a repetição ainda melhor é nítido fora de jogo, mas sem qualquer duvida.

É disto que não gosto. m***** óbvias tudo bem mas este lance não devia ser anulado. Se estiver, e é um enorme se, é por uma coisa de nada, uma coisa irrelevante e completamente indetectável ao olho humano sem ajuda (e mesmo com ajuda…)

No nosso lance vão buscar um fora-de-jogo ao Pepe que ocorreu uns 10 segundos antes da bola entrar e que não teve influência no lance do golo

E isto claro que manda uma equipa abaixo psicologicamente. É melhor nem marcar golos daqui a nada.

Não gosto destas mariquices. Esta situação tem de ser muito bem vista e re-vista

No máximo está o braço adiantado

Mas porque é que é um problema se o olho humano não detecta o fora de jogo ? Eu não vejo futebol por causa dos árbitros, os árbitros são um apêndice que ali anda, um mal necessário para assegurar que as leis de jogo sejam cumpridas.

Se for uma máquina a arbitrar um jogo e a minimizar totalmente o risco, por mim tudo bem. Menos dinheiro dado a mamões, e menos oportunidades de serem corrompidos.

Agora que isto ainda não é perfeito e que os timings das decisões têm de melhorar muito, isso concordo. Isto está a dar os primeiros passos, é preciso calma.

Uma equipa trabalha para fazer golo, vê esse trabalho anulado num lance completamente impossível de dizer se está fora-de-jogo. Eu também não vejo futebol para os jogos serem decididos pelos árbitros, numa televisão, num lance que é assim tão próximo.

Isto faz sentido para anular lances como o do Ronny em Alvalade. Lances evidentes que tenham acontecido no momento. Isto, para mim, é ir contra os princípios do jogo e o que aconteceu com Portugal mais cedo, onde se vai buscar um fora-de-jogo que aconteceu antes da jogada do golo, também é parvo na minha opinião.

Estamos a mudar o jogo por completo e nem assim se conseguem ter certezas

Na NFL também há o vídeo-árbitro, e muitas das vezes a equipa da casa é favorecida, quem está dentro da barraca a ver a TV é que manda, e se ele tiver uma camisola vestida ainda pior, isto só vai melhorar uns 10 ou 15%.

Esse princípio é o mesmo da tecnologia da linha de golo, que para mim foi só a melhor coisa que poderia ter acontecido ao futebol, e espero que seja rapidamente implementada em todo o lado. Aí também há golos que são validados/invalidados por milímetros, e que o olho humano não seria capaz de detectar. E se calhar também quebra o ritmo, a questão é que aí é mais rápido e já ninguém se atreve a protestar. Veremos como será o futuro do videoárbitro (ou algo semelhante).

Quanto a este lance, eu continuo a achar que era fora de jogo, a imagem da TV é que é algo enganadora.

Porque é que eles desta vez não mostraram a imagem com as linhas?

:lol:

Receberam uma cartilha ao intervalo os tipos da RTP. Impressionante a quantidade de bicos que fazem ao clube da ditadura. Como é possível haver tanta gente profissional sem vergonha na cara.

A mim parece-me que está ligeiramente adiantado. A única crítica que pode ser feita é o facto de nem colocarem a linha normal, nem colocarem a linha que o VA tem acesso (como aquilo que aconteceu no golo anulado a Portugal).

A tecnologia da linha de golo é instantânea, o árbitro olha para o relógio e já sabe a resposta com 100% de certeza. Isto é diferente pois pára o jogo e dá cabo de uma equipa psicologicamente. Tu viste os gajos do Chile a festejar? Como é que agora lidam com uma coisa destas?

Eu não disse que não está fora-de-jogo. A questão, para mim, não é essa. A questão é que mesmo com a imagem que meti ai eu não acredito que se perguntares a 100 pessoas todas elas tenham a mesma opinião e ter esta influência num jogo num lance destes, para mim, é mau além de que o futebol, como sabes, sempre teve a tal regra de “em caso de dúvida beneficia o ataque” numa tentativa de promover o golo e o futebol ofensivo. Por algum motivo isso seria.

E se estas a ver o jogo desde o início com certeza que viste aquele lance dos Camarões que foi anulado e não teve direito a vídeo árbitro numa falta que me pareceu bem discutível sobre o Vidal. Ou seja nada ainda bem bem definido. Umas coisas são verificadas e outras não, não faz sentido para mim, não tem lógica

[member=9501]Cifusico O futebol americano, e a NFL, é uma liga parada, lenta, em que o jogo pára de 30 em 30 segundos e com inúmeras infracções. Ai faz sentido que se aproveite para olhar, sempre que possível, para repetições. Se vamos parar o jogo de qualquer das formas então mais vale aproveitar e fazer algo de útil. o futebol, felizmente, não é assim, ou não era.

Já mostraram as linhas. Mais milimétrico que isto é difícil

O “desdém” do Tadeia (o tal que ficou incomodado por ver o CR7 com a camisola do SCP) aquando da imagem com linhas, que mostra o jogador adiantado, não só o braço, como a perna:

"Eu não anulava uma jogava destas, com tantas dúvidas, mas pronto…foi aquilo que tanto quiseram… ::slight_smile: "