[Taça da Liga] SPORTING CP vs Fátima

Eu já sinto um crucificar do Celsinho, quando ele cai de paraquedas numa equipa com um meio campo com Farnerud e Paredes, que mais pode ele fazer? Pareceu-me um jogador mt bom capaz de excelentes pormenores. Perdeu algumas bolas, e não teve mt em jogo mt por culpa do que se passava em campo. A equipa jogava mal é normal ele não ter a sua hipótese de brilhar.

Fico mt triste de ver jogadores como o Farnerud, que na minha opiniao não sendo mau jogador, não é jogador para o Sporting e jogadores como o Paredes, esse sim claramente mau. quando o Adrien anda aí a jogar pelos juniores.

Não tem cabimento NENHUM, NENHUM MESMO. Desde quando é que se prefere por a jogar jogadores maus em alternativa aos jogadores bons.

Alguem neste mundo acha ke o Adrien não é melhor que klk um dos dois? Pk é ke ele n está a jogar? Qual é a razão?

O P.Bento está a mostrar ser um verdadeiro teimoso.

P.S. Eskeci-me do outro elemento zero do Plantel…Purovic…eu que ando aki constantemente a defender o jogador começo a ceder na minha opinião. Ele raramente ganha um lance de cabeça, e as bolas pelo chão enfim nem vale a pena. E depois a falta de atitude… Foi claramente um jogador a menos durante 90 minutos.

A arte de complicar! Este jogo era para resolver a eliminatória de modo no 2º jogo podermos rodar o plantel. No entanto a ideia foi outra e saiu o tiro pela culatra. Claro que mesmo com esta equipa tinhamos obrigação de fazer muito mais, mas é óbvio que há jogadores que não merecem mais oportunidades; Paredes e Farnerud. Já cá estão desde a época passada e não têm ritmo competitivo para uma equipa como o Sporting. Quanto aos outros denominados reforços, nenhum me convenceu. Celsinho perdeu a maioria dos lances, originando muitos contra atques ao adversário. Had alternou o bom com o mau, mas transmite uma certa insegurança. Gladstone desiludiu, parecendo sem ritmo e pouco confiante. Purovic foi uma nulidade ao nivel do Djaló.
Izmailov no ultimo passe foi um desastre. Boa entrada na 2ª parte, mas quando empatamos, desligamos o motor a pensar no jogo de Roma. Não concordo com a equipa inicial do Paulo bento, este era o jogo para fazer a diferença, não o jogo em Fatima. Nas substiuições, a perder, teria que apostar num avançado, mesmo que esse avançado fosse Djalo. Tambem não percebi a permanência do Paredes, mais ainda com a entrada do Veloso. Enfim, ainda estamos longe de ter uma mentalidade ganhadora.

Por acaso isso faz uma grande diferença. Pronto, já percebi não temos equipa para jogar contra as da Liga Vitalis ou lá o que é. Afinal os rapazes estão desculpados!

AInda nao percebi uma coisa…o Moura tocou neste assunto.
Ou sou eu ou alguma coisa esta mal na linha de raciocinio de PB. Mas não era preferivel entrar com uma equipa forte, resolver o assunto e depois entao gerir ??? não ha meio de entender, primeiro poupa e depois tem que ir atras do prejuizo ? assim garanto que os jogadores que entraram gastaram muito mais energia do que se tivesse sido ao contrario…não ha meio de entender, devo ser burro.

Não me ves aí a falar nem de campeonato nem de Liga dos Campeões. Se ficarmos fora da Uefa não me vais ver a dizer que o grupo era “dificil e tal” vou criticar vou falar mal porque o 4º lugar seja lá que adversários tivermos vai ser sempre uma merda como foi no ano passado. Estarmos já a 7 pontos no campeonato também já falei mal o suficiente.
Agora isto ? Isto pra mim não conta para nada, nem para mim nem para nenhum dos grandes como se tem visto. Querem todos ganhar e tal e dignificar o clube mas é só antes de entrarem em campo.
A Taça da Liga é uma competição sem futuro porque nem benfica nem porto nem Sporting se empenham nela, pode ser muito bonita para os clubes que não interessam a ninguem e que têm meia dúzia de adeptos, porque é a oportunidade de ganharem alguma coisa, mas sem os três grandes envolvidos nela a 100% é inútil e não tem retorno financeiro.

Até pode ser que o Sporting elimine o Fátima e até pode ganhar a Taça da Liga, sim senhor vou ficar muito contente lá ganhámos mais um título, mas para mim vale tanto como a taça amizade. Eu quero é ganhar campeonatos e deixar de fazer figuras tristes nas competições europeias. Um clube que só ganha taças nacionais é um clube de segunda.

Se perdermos com a Roma e fizermos um jogo de merda como o que fizemos hoje cá estarei para criticar… agora o Fátima e a Taça da Liga?.. isso não me interessa para nada nem perco tempo com tal coisa…

tenho a mesma opinião que tu, nem o ter visto o que aconteceu com fcp :wall: Devia entrar melhor equipa e depois gerir o resultado

E mais uma vez vimos o valor do sueco… depois queixa-se que nao tem oportunidades :cartao:

Para perder com o Fátima, perdíamos com alguns júniores em campo, aproveitando a Competição para algo produtivo.
Está na altura de pormos o caruncho a andar daqui para fora! Querem jogar no Sporting, comprem uma PlayStation e façam os jogos que vos apetecerem!

Em relação ao Paulo Bento, cada vez me convenço mais de que se trata de um treinador de qualidade regular. O único jogo em que vi o “seu” Sporting a ganhar a um adversário que tivesse melhor equipa e melhores jogadores, foi há mais de um ano frente ao Inter, onde os heróis foram os jogadores (Caneira, Veloso, Moutinho, etc.). Bimbo por bimbo, prefiro o Peseiro que nos levou a fazer História. Como é que um treinador a este nível, abdica de um valor seguro e com muito futuro (Adrien) em pról de dois jogadores fracassados que esperam pacificamente pelo dia em que ponham final aos seus contratos (Paredes e Farnerud).

Era o Moutinho melhor jogador que o Adrien, quando o Peseiro apostou nele? Era o Moutinho melhor jogador com 18 anos do que é hoje, utilizado como pau para toda a obra pelo Mister P.Bento?

Caros sportinguistas, a única coisa com o nome Carlsberg que desejo é mesmo a cerveja, por isso, não é a quente que vos digo que este foi o último dia em que apoiei o Sr. Paulo Bento. Espero sinceramente, ver em breve o plantel a ser gerido de outra forma e que as exibições (e os resultados) melhorem para que eu possa mudar de opinião.

O que é dificil de perceber? Poupa, naturalmente, porque daqui a 3 dias tem um jogo em Roma, para uma Champions.

É giro falar à posteriori… Mas e se tivesse entrado com os craques todos e por alguma razão o resultado fosse o mesmo?

Talvez os treinadores também precisem da cadeira de Futurologia nos próximos cursos, se calhar…

Claro que é oestilo português, nunca há culpados de nada porque haveríamnos de ser diferentes?

Queria dizer exactamente o mesmo, que uma equipa que não consegue ganhar ao Fátima, ou tem falta de empenho e profissionalismo ou não tem qualidade. Mas é giro que eles contuinuam a ganhar o mesmo percam ou ganhem contra estes grandes clubes mundiais como o Fátima…
E tb discordo de quem diz que não se rala porque é contra o Fàtima, revela falta de respeito pelo adversário e serve para tirar uma máxima que aprendi no desporto que é nos pequenos detalhes que aprendes a fazer as grandes coisas…

Claro, porque estar perto de ganhar 3 competições e perder todas terminado inclusive o campeonato em 3º, não é para todos, é mesmo para a História… negra…

Já PB, esse bimbo, inscreve o seu nome de facto como ganhador de pelo menos mais duas taças para o palmarés do clube e “orientador” da defesa menos batida da história do clube…erghh… migalhas…

Quanto ao Adrien, o agora salvador da pátria com 18 anos, jesus, Deus queira que não (porque eu quero sempre o melhor para o jogador e clube) mas o que eu me ia rir se ele não confirmásse o até agora apenas potencial, ao bom estilo de “tesão do mijo” e com o tempo não fosse mais do que muitos putos que se auguram maravilhas mas com o tempo nada provam… Mas como disse espero que não e acredito que não.

Mas como alguém já disse por aí, continuam sem perceber patavina de como se preparam juniores para o plantel sénior e que jogar nos juniores e meia dúzia de jogos de pré-época não é a mesma coisa que jogar á séria nos seniores…

Se bem que NESTE JOGO, Taça da Liga e Fátima em casa emprestada, até defendia a sua convocatória e quiçá utilização. Neste jogo.

há culpados. Mas ponham-se na pele do Paulo Bento: quarta feira jogo contra a Roma, tem um jogo contra o Fátima em “casa” e tem plantel, julga ele, capaz de fazer frente a uma equipa de 2ª liga. Afinal conclui-se que não. Mudou 3 ao intervalo, mais que isso e mais que um “eu errei” não poderia fazer!!!

Para mim os jogadores são culpados, compreende-se um Faznenhum andar a pastar no campo? É que nem correr, uma displiscência de bradar aos céus, uma passividade que mete nojo.

Celsinho gostei, sinceramente gostei, correu e estava com vontade, teve posse de bola e quis procurá-la, embora tenha perdido bolas com o seu futebol ainda seja curtinho, tal como era o do anderson quando veio para o fcp, é uma questão de ir jogando, vê-se que sabe o que é uma bola.

Purovic enfim, tem de jogar dentro do rectângulo, fora dele mete dó. Dentro da área mete Fá ou Mi ou Sol, meter golos é que está quieto… Não ganhou uma bola de cabeça, mas tambem só tem 1,93 metros…

E sejamos francos, o Fátima teve nossa senhora do Tiago do seu lado, e ninguem fala nisso. Um frango de todo o tamanho que se fosse o Stojko a mandá-lo já tinha caido o carmo e a trindade…

Antes de mais, dizer que a nossa segunda linha é, efectivamente, muito fraca. Até se pode falar em falta de ritmo e em falta de entrosamento, mas não se pode deixar de falar também de falta de talento. Aquela primeira parte foi abaixo dos níveis exigíveis para uma equipa como o Sporting. E não se pode ilibar Paulo Bento desse fracasso absoluto. O treinador do Sporting é o primeiro a conhecer a forma e real valor dos jogadores que orienta, não podendo ser uma surpresa para ele a exibição da equipa na primeira parte.

Na segunda parte lá fez por emendar a mão, aparecendo o Sporting como equipa pela primeira vez, mas não se pode dizer que tenha durado muito. Cedo voltámos a ver uma confusão táctica em campo que na segunda parte já não podia ser justificada pela presença de jogadores habitualmente suplentes. Esta ausência de futebol de qualidade tem sido regra esta época, sendo normalmente uma excepção vermos um Sporting dominador e a praticar um futebol de qualidade superior. Desta vez nem o resultado atenuou esse facto.

Voltando a falar dos habituais suplentes, penso que seja muito por aí que não podemos sonhar com grandes conquistas esta época. Salvo raras excepções, os jogadores que deveriam ser uma alternativa ao primeiro onze demonstraram mais uma vez não o ser. Logo na posição mais recuada do terreno, Tiago fez questão de lembrar os adeptos qual o seu real valor, não ficando livre de responsabilidades em nenhum dos golos sofridos. Até por se saber que é um jogador que já não irá evoluir mais, gostaria de ver Rui Patrício nesta competição.

Mas a situação mais flagrante será mesmo Farnerud. Se na época passada ainda se podia dar algum benefício de dúvida, este ano isso já não é possível. Se a falta de qualidade é desde logo bastante óbvia, o que salta ainda mais à vista e que exaspera o mais calmo dos adeptos é a falta de atitude. Comporta-se em campo como uma autêntica vedeta em final de carreira. Vendam, doem, façam o que quiser ao sueco, mas não o deixem voltar a envergar a camisola do Sporting.

De Paredes já não vale a pena falar. Também não se pode contar com ele para melhorar seja o que for na equipa, bem pelo contrário.

Há depois Purovic que parece ter tudo para se juntar à galeria de avançados de fraca qualidade que têm passado pelo Sporting nos últimos anos. Ainda para mais com um Liedson a mostrar-se em bom plano, o que só veio agravar ainda mais as diferenças, foi confrangedor ver Purovic os 90 minutos. Não me lembro de um lance em que tenha estado bem.

O único dos habituais suplentes que ainda demonstrou alguma qualidade foi Had. Terá sido decisivo em diversos lances perigosos na nossa área, mostrando que poderá ser uma boa alternativa a Ronny, ainda que continue a achar que a táctica que o Sporting usa pede laterais ofensivos, algo que Had não será. Ainda esta noite se viu que foi Abel uma das nossas unidades mais perigosas no ataque, tendo sido na altura em que o treinador do Fátima colocou um jogador do lado de Abel que deixámos de atacar com tanto perigo. É que Abel tem vindo a colmatar uma das carências da famosa táctica do losango: a ausência de extremos.

Mas o que fica no final disto tudo é uma derrota frente a uma equipa do segundo escalão, ficando mais difícil a nossa manutenção na prova. Penso que uma competição como a Taça da Liga poderia servir para atenuar eventuais frustrações nas outras provas. É uma prova menor, mas este Sporting também não se mostra à altura para grandes voos. É uma questão de sermos realistas.

Não vi culpa alguma no Peseiro para isso acontecer. Vi antes uma falta (ou um grande “pato” do Ricardo?!) que decidiu um derby que ditou o Campeão e uma segunda parte da final da UEFA em que os jogadores não esperavam aquela reacção adversária e julgavam ao intervalo que a Taça era nossa. Mas se tu achas que a culpa foi do Peseiro…

Acho. Também acho.

O Ricardo teve patos. Pois teve. Hoje o Tiago teve dois e também se critica PB.

Não teve culpa alguma? Não se dar ao respeito a jogadores que o insultavam e que por isso ao mesmo tempo lhe minavam o balneário? Montar uma equipa de frente para trás, querendo dar espectáculo mas sem capacidade para preservar pontos importantes em muitos momentos decisivos? Retirar jogadores chave e colocar outros fora da sua posição ao longo da época numa final europeia? Jogar declaradamente para o empate no galinheiro pondo-se a jeito para uma possivel derrota? Etc etc etc

Peseiro até tinha alguns méritos técnicos, mas a nível de gestão de balneário, de imagem etc foi uma nódoa. E nada ganhou. Ah… e com uma equipa e plantel muito superior ao actual!

Obviamente que todos ficam chateados pela derrota. Eu pessoalmente nem a feijões.

Mas não façam disto um drama. E quando digo disto, digo a derrota em si.

Pk existe um drama mt grande. Que é o drama da teimosia.

Eu gosto do P.Bento, das qualidade que tem como treinador no geral, mas cada vez fico mais preocupado. Ele escolhe os jogadores de uma maneira cega. Tem a mania da rotatividade mas fa-la sempre da maneira incorrecta, mete os “cepos”…o resultado não aparece, e acaba sempre a meter os “titulares” para serem salvadores…resultado…acabam por se cansar provavelmente mais os titulares, e os cepos acabam cada vez sendo mais cepos, tanto a nivel de motivação como aos olhos dos adeptos.

A grande conclusão é a dura realidade, não temos banco nenhum…,e não temos um companheiro para o Liedson.

Vai Paulinho, mais uma prova da tua enorme qualidade !!! :lol: Grande 1ª parte aah … :clap: para variar um bocadinho …

:menos:
Aquele Purovic tá visto. Ou não? Como é que dá o aval á contratação de um jogador que não sabe jogar á bola ?
O Tiago, um pouco mal batido, ou muito?
Romagnoli - É ensinar o homem a rematar á baliza que ele não sabe, ou sabe pouco
Moutinho - Bom jogo! mas revela as mesmas debilidades na altura de xutar á baliza.

:mais:
Veloso, Cada vez melhor, impressionante a confiança técnica á vontade , enche o campo!
Marian Had gostei. O ronny pode pegar na sua atitude pseudo-competitiva e ir jogar para o Vilar Formoso F.C.
Liedson, Um exemplo !

Não me queria alongar, porque é off-topic. Mas quanto à disciplina, apontada como o defeito-carrasco do Peseiro, deveu-se a jogadores (que até era simbolos do Clube) e que depois do Peseiro foram postos a andar, como o Beto e o C. Martins. Os episódios com o Barbosa e com o Rui Jorge deveu-se à forma deficiente como se passou a mensagem de que era necessário renovar aquela equipa. Mas essa posição difícil não foi entendida e nem toda a culpa foi do Peseiro.

Quanto a jogar para o empate no galinheiro, nem vale a pena falar porque lembro-me melhor dessa história com outro protagonista. E já agora, dizer que um treinador que comandou um percurso como aquele e simultaneamente não sabe fazer substituições, é difícil de perceber.

Mas não quero o Peseiro de volta. Apenas dei o exemplo de um treinador que sabia montar um esquema à medida da equipa que tem e que conseguia ser eficaz, jogar bonito, e apostar nos jovens. O Paulo Bento chegou, disse que gosta do losango, e vai apostar nele tendo, ou não, jogadores para tal e apostando nos jogadores errados na hora errada!

Um bocadinho contraditório não?

Se todos percebemos que tem de haver rototativiade… se não tem banco… onde estão os cepos… só se fizer a época toda e todos os jogos com o mesmo 11, então.

Primeiro dizias que ele não tinha culpa alguma, agora aí pelo meio já vejo alguma culpa…

Não foi o Carlos Martins que o insultou claramente, após uma subistituição. E não foi o Beto que chegou atrasado de fora e logo a seguir é colocado a jogar sem qualquer espécie de castigo (comparar situações identicas com o bimbo mauzão do PB). Em todo o caso, se esses eram culpados e tinham de sair, PB teve-os no sitio para ser um dos responsaveis paara eles sairem.

Quanto as substituições/gestão do Peseiro ao longo da época… mal dele com a qualidade daquele plantel. Como já foi dito, era uma equipa e um plantel muito bons, com soluções, pouco a ver com o actual. Mesmo assim, fartou-se de perder jogos e pontos importantes no campeonato. E no fim nada ganhou. A dura realidade é essa.

Repito, Peseiro tinha de facto mais jogadores para apostar, para fazer o esquema que queria, jogou bonito, mas nada ganhou.