[Taça da Liga] SPORTING CP vs Fátima

Hoje ás 19.00 na SPORTTV 2.
Estádio do Restelo, Lisboa.

Os feitos do Fátima na Taça da Liga, com o afastamento do FC Porto, serviram de mote para que o técnico do Sporting relembrasse que o jogo de hoje não será "fácil". As dificuldades foram enumeradas, mas o discurso continuou norteado pela vitória. E pela própria cabeça, segundo afiançou a... Camacho.

O Fátima é a equipa-sensação da Taça da Liga. Significa isso que o Sporting vai entrar em campo, amanhã [hoje], com atenção redobrada?
Sabemos que é uma equipa que está a fazer um bom campeonato na Liga Vitalis e que vem da II Divisão. Neste momento, só tem uma derrota e, nos jogos da Taça da Liga, não sofreu qualquer golo e eliminou duas equipas da I Divisão e o líder da Liga de Honra. Tem bons jogadores e organização. Está bem orientada e será uma equipa com o pensamento de continuar a fazer o que tem feito até aqui. Somos favoritos e assumimos esse mesmo favoritismo. Nesta fase, a prova é disputada em moldes diferentes dos anteriores, e interessa-nos resolver o jogo de amanhã [hoje] não entrando com uma pressão acrescida de ter de resolver a eliminatória já. Favoritos na eliminatória, sim, para o jogo de amanhã, sim, mas pensando apenas neste jogo e que o resultado nos ajude a passar a eliminatória. Não podemos pensar em algo mais que não seja apenas em vencer o jogo.

Admite, em função dos compromissos das selecções, efectuar algumas alterações na equipa inicial?
Vamos fazer algumas alterações. A equipa que entrar amanhã com o Fátima estará preparada para fazer um jogo sério, em que demonstremos a nossa ambição, organização, e que isso permita um jogo de qualidade e vencer, que é o que nos interessa. O facto de existirem jogadores recém-chegados das selecções ou de jogarmos terça-feira para a Liga dos Campeões não vai influir no rendimento.

Camacho disse que quem criticava a arbitragem devia concretizar. Sente-se visado por essas declarações?
Quem, eu? Ele falou no meu nome? Então não tenho porque me sentir visado. Descobri, nestes 15 dias, que fui eu que trouxe as críticas à arbitragem no futebol português. Nunca se tinha falado, e veio essa novidade com o Paulo Bento. Fiquei satisfeito… Faço o discurso que entendo. Mando na minha boca e cabeça. Aliás, em seis derrotas, só me queixei após um jogo com o Paços de Ferreira.

Os assobios dos adeptos leoninos para Yannick Djaló têm sido frequentes nos derradeiros encontros do Sporting, mas Paulo Bento defende o jovem avançado, apesar de reconhecer o seu “momento menos positivo”.

“Se os adeptos exigem, é porque sentem que há potencial para mais. O jogador tem consciência disso, e nós também. Estão a fazer, do Djaló, um caso nacional. Tentaremos melhorar, sem criar uma pressão enorme sobre o atleta. Por vezes, queremos fazer de jogadores com 18 anos os melhores do mundo”, defendeu.^

meu XI:

Stojko
Abel Tonel Polga Had
Veloso
Moutinho Izmailov
Celsinho
Yannick Liedson

:arrow: :arrow: :arrow:

eu gosto deste homem a falar! com todas as tranquilidades, ããs e que mais, não se metam com ele que levam resposta e mais do que contavam concerteza :lol:

Meu 11:

------------Tiago------------
Abel----gladstone-tonel----Had
------------Veloso----------------
—Moutinho---------izmailov–
--------------celsinho-----------
----liedson------Djalo---------

E vamos a eles…!

Eu apostaria no seguinte onze:

Tiago; Abel, Tonel, Gladstone, Had; Paredes; Izmailov, Celsinho, João Moutinho; Milan Purovic e Liedson.

Siga. :arrow:

Tiago, Abel, Gladstone, Polga, Had, Paredes, Moutinho, Celsinho, Romagnoli ou Djaló, Liedson e Purovic.

O curioso, e não sabia disto, é que o Fátima, para além do emprestado Saleiro, tem 5(!!!) jogadores mais formados no Sporting, a saber:
Duarte Machado
Jorge Teixeira
Falardo (que sempre pensei ter sido formado pelos orcs)
Marinho ( o melhor jogador da equipa)
Ricardo Jorge

Especial curiosidade para ver estes jogadores em acção também…

Tiago,Abel,Tonel,Gladstone,Had Paredes,Izmailov,Moutinho,Romagnoli Liedson,Djaló

Embora nao seja este o XI que eu queria ver entrar de inicio,acredito que seja esta a escolha do PB, em parte devido aos regulamentos da T. da Liga

Talvez o Celsinho entre na segunda parte juntamente com o Puro, espero que sim e que tenham uma grande exibiçao para ver se nos livramos do Djaló até o homem começar a estar em forma outra vez.
A equipa que se concentre hoje no jogo com o Fatima que o Roma é só na terça,espero que o PB lhes faça entender isso da mesma maneira que eles entenderam antes de jogar com o ManU(re) e com o Kiev.

:arrow:

Had , Celsinho e Adrien são as principais novidades no 11.

Had , Celsinho e Adrien são as principais novidades no 11.

11 Inicial: Tiago, Abel, Tonel, Glastone, Had, Adrien,Izmailov,Paredes,Celsinho,Liedson, Purovic.

Na Antena1 confirmaram o Adrien no 11 inicial, mas no RECORD colocam o João Moutinho…

Já não estou a entender nada, então mas o Adrien não tinha ficado de fora dos convocados? :think:

Pois, também já não estou a perceber nada, na Antena 1, já falaram em Adrien umas 5 vezes, até acho que o Adrien jogou hoje pelo juniores…

Para evitar confusões o onze inicial é:

Tiago, Abel, Tonel, Gladstone e Had; Paredes, Farnerud, Izmailov e Celsinho; Liedson e Purovic

Na antena 1 Adrien = Farnerud, enfim…

:lol: :rotfl:

E eles (Antena1) continuam-lhe a chamar Adrien

[bricandeira] O que é que o Yannick está a fazer no meio-campo?! Este Paulo Bento que não aprende…

Já o Pontus Adrien Farnerud hoje está mais carne que peixe: já fez uma falta e já tentou fazer um bonito junto à linha. :think:

Mas, por estes primeiros 10 minutos, a coisa não vai ser fácil… Este Marinho parece-me um jogador claramente de Primeira Liga.

PS: olha… penálti. :o

Então mas não é o Celsinho? Na Antena1 dizem que é ele, mas também disseram que era o Adrien…

Começamos bem…

para ja começamos bem mal, mas vamos dar a volta

Sinceramente agora já não sei qual é a equipa que pertence á primeira divisão ? :shifty:

Na TSF: “O Paredes…o Paredes é uma parede quase estática” :rotfl:

Sinceramente, não gosto nada deste Sporting a jogar em 4-2-2…

O meio-campo é um passador. E, como estes Marco Airosa e Marinho com a corda toda, assim é complicado. :eh:

eu penalties com o Tiago não sou capaz de acreditar :frowning:

na 2ª parte eles dão à costa