Taça da Liga - Allianz Cup | Quartos de Final | Sporting CP - CD Mafra [15/12/2020 | 20h15]

Sporting x Mafra hoje

Tópico do jogo.

Hoje prometo não criticar. Estou-me a cagar para a taça da carica.
Só tenho o mesmo entusiasmo que o mister para ver a equipa jogar.

A taça da liga também pouco me diz. Está manchada à nascença. No entanto, há que entrar em campo sempre a dignificar o símbolo que carregam ao peito, mais importante do que qualquer outra coisa.

Atenção à rotatividade. Que seja promovida num misto de qualidade, segurança e equilíbrio com o decorrer do jogo.
Há equipas da segunda liga que têm tanta ou mais valência do que equipas da 1ª. E juntando a isso um relaxamento, uma descida de nível por troca de jogadores, é aí que acontecem as surpresas.

Venha o jogo, finalmente, algum entusiasmo por ver o enquadramento positivo que se pode montar à volta da equipa, direções e dirigentes à parte.

É uma equipa da segunda divisão. Rodar parte da equipa e ganhar.

Se se confirmar um onze (pessoalmente não acredito) com Max, Quaresma, (1 central titular), Inácio, (laterais), M. Nunes, D. Bragança, P. Gonçalves, T. Tomás e Tabata, será um bom teste para se verificar se uma equipa mais jovem quase sem experiência pode de futuro ser mais equacionada, ou seja, se na segunda metade da época será possível pensar / tentar um onze base ainda mais jovem do que o que já temos (que já será dos mais jovens de sempre).

2 Curtiram

Podem-me dizer se alguma rádio transmite o jogo, para me acompanhar na minha corrida de hoje?

Não sei se o J.Olveira e o P.Marques podem jogar, como jogaram no domingo pela equipa B. Se não puderem, jogava o T. Tomás na frente, M.Nunes a ala direito e Palhinha no meio.
O Plata seria o primeiro jogador a sair do banco. Entrava para avançado direito.

1 Curtiu

Max, Edu, Coates, Inácio, Heverton, Nunes, Bragança, Antunes, Plata, Tomás e Pote

Segundo a programação a Antena 1 passa. RR e TSF também provavelmente.

1 Curtiu

Acho que hoje dará para tirar ilações sobre Quaresma e se conta ou não para o treinador.

Das poucas mudanças que faria, seria nos 3 centrais e só alteraria um. GR, é óbvio. O Nunes poderia ser uma opção a explorar para a ala direita, sim. Não se safou mal quando jogou lá aqueles minutos.
E não mudaria muito mais. O resto, iria fazendo gestão com o decorrer do jogo.

Exceptuando J Oliveira (pelo menos a titular), concordo

E de referir também que espero que o Pote saia cedo de campo (60’ +/-) pelo Plata.
Claro que convém que o jogo o permita

Max
Quaresma / Inácio / Borja
Plata / Bragança / Matheus Nunes / Antunes
Tiago Tomás / Sporar / Pedro Gonçalves
Acho que vai com tudo… com os menos utilizados ou não utilizados até agora… e tem de ser para ganhar… mal seria…
Quem joga no Sporting tem de jogar sempre para ganhar!
SL

Max
Quaresma Neto Inácio
Plata Bragança Nunes Antunes
Tabata Sporar Pote

Estou me completamente a cagar para o resultado, só quero ver os putos e os menos utilizados a jogar.

1 Curtiu

Pela primeira vez em alguns anos estou a voltar a sentir vontade de ver os jogos de futebol, e aquele nervosismo positivo de saber que há noite vai jogar o Sporting!!! Nos últimos anos isto só me acontecia nas modalidades… Agora só falta arranjar um presidente a sério nos próximos tempos… :sunglasses:

1 Curtiu

ALTERAÇÕES EM PERSPETIVA PARA ESTREIA NA TAÇA DA LIGA

Rúben Amorim deverá aproveitar encontro diante do CD Mafra para dar minutos aos jogadores menos utilizados

Duarte Pereira da Silva

Texto

15 de Dezembro 2020, 10:22

Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Antunes, Matheus Nunes, Gonçalo Plata e Bruno Tabata. São estes alguns dos nomes que, esta terça-feira, 15 de dezembro, pelas 20h15, devem ir a jogo na estreia do Sporting CP na Taça da Liga, diante do CD Mafra.

Na antevisão ao encontro, Rúben Amorim confirmou que irá dar oportunidade aos jogadores menos utilizados. Ainda assim, restam algumas dúvidas quanto ao 11 verde e branco que entrará em campo no Estádio José Alvalade.

• Hipótese 1 : Luís Maximiano; Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio; Nuno Mendes, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Gonzalo Plata; Bruno Tabata, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás.
  • Hipótese 2 : Luís Maximiano; Eduardo Quaresma, Luís Neto, Gonçalo Inácio; Antunes, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Pedro Porro; Bruno Tabata, Pedro Gonçalves e Andraž Šporar.
  • Hipótese 3 : Luís Maximiano; Eduardo Quaresma, Feddal, Gonçalo Inácio; Nuno Mendes, João Mário, Daniel Bragança, Matheus Nunes; Bruno Tabata, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás.

Fotografia de Sporting CP

Sporting Tático

7 h ·

🔎Sporting 🆚 Mafra – Antevisão

📌Miúdos tentam baralhar as contas na cabeça de Amorim!

Depois da vitória na Taça de Portugal contra o Paços de Ferreira, Sporting defronta o Mafra nos quartos de final da Taça da Liga. Num jogo em que se avizinham muitas alterações no onze base dos leões, porém, os jogadores que entrarem terão qualidade suficiente para levar o Sporting até à final desta prova.

Max, Quaresma, Inácio, Plata, Matheus Nunes e Bragança deverão ser as grandes novidades no onze escalado por Rúben Amorim para esta partida contra a equipa do Mafra. O foco principal terá de ser sempre o jogo contra o Farense, no próximo sábado, e nesse sentido o treinador do Sporting deverá fazer uma rotatividade na equipa de forma a que o núcleo duro deste grupo chegue fresco ao próximo jogo da Liga. Nuno Mendes também deverá descansar e Antunes terá mais uma oportunidade no corredor do lado esquerdo. Tabata e Tiago Tomás deverão continuar no onze e Pote poderá voltar à titularidade depois de ter cumprido um jogo de castigo. A minha grande dúvida é se Borja entra no jogo relegando Inácio para o centro da defesa. A curiosidade é muita para ver Quaresma, Inácio, Plata e Bragança. Todos os jogadores do Sporting terão de pensar que podem ser titulares nesta equipa e por isso este desafio servirá para baralhar ainda mais as contas de Rúben Amorim. Está aí a oportunidade!

O Mafra luta por um lugar na primeira Liga na próxima temporada e apesar do bom começo de época, nos últimos cinco desafios conta com três derrotas. O período não é o melhor, todavia, o sonho de estar na final-four em Leiria em janeiro de 2021 oculta qualquer baixa de rendimento da equipa da Segunda Liga. O adversário do Sporting tem um ADN diferente da maioria das equipas do segundo escalão do futebol português. O conjunto liderado por Filipe Cândido gosta de ter bola, aprecia jogar o jogo pelo jogo e não é uma equipa de atuar em blocos baixos. Isso poderá ser bom para os leões que normalmente se sentem mais confortáveis a atuar contra equipas mais abertas.

Por outro lado, Sporting tem aspirações na prova e estar na final-four em Leiria passará pelos objetivos deste grupo, porém, é bom relembrar que o principal objetivo será jogar semana a semana no campeonato e por isso os miúdos que forem lançados no relvado terão de dar conta do recado nesta prova…

Vou ficar super fdd se o Bragança não for titular ou tiver uma 2ª parte…
É impossível face aquilo que se viu no último jogo que fez, não ter mais oportunidades.
Quero ver miúdos…mas acima de tudo quero ver uma equipa preparada para ganhar e que tenha lá dentro o Quaresma, o Bragança e o Tabata.
O resto…que sejam gajos que garantam a vitória.
Até pode ser (embora improvável) que o Sporar mostre que sabe marcar golos.

Para este jogo já nomearam um Tiago Martins que já não faz parte da lista dos “apitadeiros do apocalipse” do Sporting, mas não está longe dos números de um Hugo Miguel (que é hoje VAR).