Taça da Liga 21/22 | Final | SL Benfica 1-2 Sporting CP [29/01 | 19h45] SPORTING VENCEDOR!

Ganhar, ganhar ou ganhar. É isto.

2 Curtiram

Jogo da época pro carnide.

15-0

Muita sede ao pote… dá merda

Meio a zero chega. Ganhar, mostrar que somos superiores e arrecadar mais um título. Até psicologicamente, é uma oportunidade ótima de espetar outra faca numa equipa que anda ferida. Pode ser importante até para o campeonato.

2 Curtiram

Temos de ganhar isto, custe o que custar, é a oportunidade de ultrapassar um ciclo menos positivo.

Basofias por norma dão mau resultado.
Se eles jogam pouco, nós neste momento jogamos pouco mais.

Muita prudência.
Acho que vamos ganhar mas não vai ser fácil.

7 Curtiram
1 Curtiu

2 Curtiram

finalmente chegou.

1 Curtiu

Vamos ficar no lado oposto do jogo de quarta.

2 Curtiram

É só para dizer que vou a Leiria :laughing::laughing::laughing:

24 Curtiram

Amanhã lá estarei. Siga ganhar aos galináceos. Só vi uma vez um derby. E foi o derby em que ganhámos 1-0 com golo do BF e o Wendel fodeu o Gabriel. Que amanhã seja igual.

2 Curtiram

Ahahaha

Infelizmente não tenho o mesmo registo. Já fui dezenas de vezes ver com as galinhas e bom, não tem sido um grande palmares…

Mas também cheguei a ir imensas vezes a Leiria quando jogavam na primeira e acho que saímos sempre vitoriosos.

Vamos rapazes!

SL

1 Curtiu

RÚBEN AMORIM: “ESTOU MUITO CONFIANTE DE QUE VAMOS VENCER”

Por Sporting CP
28 Jan, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Leões e águias disputam final da Taça da Liga

Depois de ter conquistado a Taça da Liga no ano passado, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a estar na decisão em 2021/2022, desta vez enfrentando o SL Benfica, este sábado (19h45), no Estádio Municipal de Leiria.

Em conferência de imprensa de antevisão à final, Rúben Amorim, treinador dos Leões, marcou presença no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, e lançou o dérbi, abordando a questão de haver um título em disputa. “Sabemos que estamos num clube grande que tem de vencer títulos, estamos numa final e tudo pode acontecer amanhã, mas estou muito confiante de que vamos vencer. Aconteça o que acontecer, temos as outras competições e ganhando não muda nada, [o troféu] vai para o Museu e preparamos o resto”, começou por dizer, antes de estabelecer que esta partida será “totalmente diferente da do campeonato”, que terminou com triunfo Leonino na Luz por 1-3.

“O jogo lá foi muito difícil e nós matámos quando tínhamos de o fazer. São treinadores diferentes, com ideias diferentes e a diferença mais notória é o sistema, tem usado um 4-4-2 ou um 4-3-3 e as dinâmicas também são diferentes. Fizemos a mesma preparação, não vai ser mais fácil, tudo depende de quem estiver inspirado. É um jogo totalmente diferente do que foi para o campeonato, decide um título e isso mexe com todos os jogadores”.

Questionado sobre potenciais movimentações do Sporting CP no mercado de transferências, Amorim voltou a ser taxativo: “Cá estarei daqui a uns dias para explicar todas as situações”.

Para o dérbi de sábado, Pedro Porro e Daniel Bragança “estão aptos”, garantiu ainda o técnico, antes de reforçar o foco verde e branco. “Não interessa o que já passou, a pressão está dos dois lados e, para mim, até está mais do nosso lado pelo facto de termos mais títulos nos últimos tempos. Temos a obrigação de ganhar o jogo amanhã e é isso que vamos tentar fazer: trazer mais um troféu para Alvalade”, sentenciou.

1 Curtiu

Esgotado!

1 Curtiu

Adán
Neto - Inácio - Feddal
Porro - Palhinha - M. Nunes - Reis
Pote - Paulinho - Sarabia

Temos que fazer mais do que temos feito, os lampiões jogam bola mas nós também estamos a atravessar uma fase complicada… uma derrota amanhã e a moral vai toda por aí abaixo. Pelo contrário, uma vitória pode galvanizar para uma nova senda de vitórias no campeonato, ao mesmo tempo que mete mais um prego no rival.

Para cima deles, na raça! :green_circle: :white_circle:

1 Curtiu

Amanhã é que o Petit Paul vai abrir o livro…

I wish!

Sinceramente, só quero que marquemos mais um golo que os rabolhos, para mim chega.

O Porro já está disponível?

:rofl: :+1: :+1: :+1:

https://twitter.com/polikpt/status/1487178342713409536

2 Curtiram

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: na Luz tem resultado, vamos ver se no Lis tambem.