Como é? Estamos preparados para ■■■■■ estes gajos ou nao?
Mas tens noção que isto está a chegar a um ponto onde te dá uma macacoa ou alguma coisa de grave e chegas ao hospital e não têm onde te por nem gente para te tratar?
Nem vale a pena comentar mais, ainda há gente que depois de quase um ano continua a comparar isto à gripe. És um iluminado do caraças, quem diria, anda o mundo todo a preocupar-se tanto com isto quando, imagine-se, isto mata menos que a gripe. LOL.
Dito tudo isto, vou na mesma ver o jogo porque também gosto e parte de mim também gostava que não parasse, mas estar a fechar todos os setores não essenciais e o futebol continuar é ridículo, tendo em conta que todos os outros desportos também andam a parar.
7 h ·
FC Porto
Sporting - Antevisão Taça da Liga
Entre o pensamento da Taça da Liga e o jogo do Bessa!
Sporting defronta o FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga, em Leiria, e procura atingir uma final que permita vencer um troféu que fugiu na época passada aos leões. Um jogo que estará entre a tentação de tentar vencer esta Taça e o pensamento num jogo muito importante a contar para o principal objetivo da época: a entrada direta na Liga dos Campeões.
Entre tentar ganhar a Taça da Liga e ganhar no Bessa! Eis a questão! As contas são fáceis de fazer: se Sporting vencer o FC Porto nas meias-finais desta prova, jogará a final da Taça da Liga no próximo sábado contra Benfica ou Braga e defrontará o Boavista no Bessa na próxima terça feira. Serão 3 jogos de grande dificuldade em apenas 7 dias que irão anteceder a recepção ao Benfica, em Alvalade. Diretos ao assunto! Sporting tem plantel para isto tudo? Resposta rápida: não! Dirão os nossos leitores que o Sporting terá de entrar em todos os jogos para vencer. Concordo! Acrescentarão ainda os nossos leitores que o Sporting necessita de troféus como um ser humano precisa de oxigénio. Também concordo! Todavia, se pudesse escolher entre a vitória no Bessa e a vitória sobre o FC Porto no jogo de hoje, não teria qualquer dúvida em escolher os três pontos contra os axedrezados. A Taça da Liga não vale, neste instante, correr grandes riscos que coloquem em causa o maior objetivo da época. O foco principal terá de ser a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões! Sporting não pode perder mais um comboio dos milhões e ter 4 pontos de vantagem sobre os rivais terá de ser, obrigatoriamente, o ponto de reunião de todas as forças. Porém, admito que Amorim pense que, ganhar ao FC Porto depois da eliminação da Taça de Portugal e o empate frente ao Rio Ave, traga uma injecção de moral para o que resta deste mês infernal!
Posto isto, olhando entre as linhas do discurso de Amorim na antevisão para este jogo, não vai haver lugar a poupanças e o foco será total na vitória contra os azuis e brancos. Nuno Mendes deve regressar ao onze e a dúvida consiste em quem jogará no trio defensivo dos Leões. Observando as exibições de Quaresma e Borja contra o Rio Ave, Inácio poderá ser a grande surpresa do onze. Neste sentido, Feddal passaria para o meio empurrando assim Coates para o lado direito do trio de centrais. Inácio poderá ser importante nos lançamentos longos e na saída com bola, que deverá encontrar Tiago Tomás na frente de ataque. O jovem avançado poderá manter a titularidade num jogo que pode servir melhor as suas características: verticalidade, velocidade, procura constante da profundidade e costas da defesa da armada postista. De resto, não deverá haver mais alterações no 11.
Do outro lado, um Porto desfalcado dos seus jogadores mais preponderantes da equipa, neste momento. Otávio, Sérgio Oliveira, Diaz, Taremi e Evanilson ficam de fora devido a Covid. Mas engane-se o nosso leitor se pensa que os portistas estarão mais fracos. Sporting terá de correr o dobro, ser mais agressivo, trincar a língua e deixar o sangue em campo se quiser vencer o jogo contra o atual campeão nacional.
Esperemos que este “ataque” à conquista da Taça da Liga (uma prova que neste momento tem pouco interesse) não comprometa o futuro do principal objetivo da época…
Mas no futebol há capacidade para se manter um nível de segurança (não a 100%, porque neste momento isso não existe).
Mas muito superior a quase todos os outros setores.
Neste momento só está sem trabalho quem quer. No meu hospital basta chegar lá dizer que quer trabalhar e já não se sai de lá. E nem falo de Licenciados de Medicina, Fisioterapia, Enfermagem… Actualmente não há
assistentes operacionais para trabalhar
Quanto ao resto do teu comentário… Nem vale a pena…
Duvido muito que aquelas pessoas todas necessárias para a organização do jogo tenham o mesmo nível de controlo de quem pertence aos clubes, mas pronto.
Acho piada é que se calhar só tomam medidas quando o clube ali do lado se está a ver mais à rasca com o número de infetados.
As pessoas da organização não sei, mas aqui no Algarve, pelo menos, toda a comitiva das equipas profissionais é testada, incluindo malta da comunicação, etc.
Fala-se no fórum do frutedo, e ao que parece o forista até é credível, que o porto não vai a jogo de o N. Mendes e o Sporar estiverem na ficha de jogo.
Se é assim ou com mais molho, não sei. Estou a vender o que um gajo que trabalha comigo que anda sempre por lá a cheirar, me contou.
Boa boa, menos cansaço
Eu vejo aqui com cada comentário que nem vale a pena… é mesmo sem qualquer noção. Quem está por dentro (como eu) tem uma real noção das coisas. Neste momento ninguém faz ideia do que se passa dentro das 4 paredes dos hospitais. A todos os níveis! E bem pagos??? Mal pagos, muito mal pagos e a trabalhar muito mais horas do que era suposto. Enfim. Quem não sabe não deve falar.
Quem não tem contacto com esta realidade atualmente: ESPERO QUE NÃO VENHA A TER! Porque infelizmente só assim entendem…se forem os próprios ou algum familiar.
Não faz sentido o futebol continuar. é um foco de contágio enorme.
É tudo menos essencial, por mais que nos saiba bem ter algo para desanuviar
Ganhar sem correr, olha que fixe…
Desculpa lá, respeito tudo, mas fico de contágio enorme???
O futebol? Foco de contágio ENORME?
O futebol deve ser responsável por zero casos dentro de um hospital atualmente.
Esse teu colega vai mesmo saber. Até pode ser verdade mas se fosse diria que essa decisão só SC e pouco mais a saberiam. Diria que nem os próprios atletas mas bom!
Sim, se a razão estiver do nosso lado, é optimo ganhar sem esforço físico.
Não falo apenas de hospitais mas no geral. Ha muito contacto e nem sempre muitos cuidados. Qualquer jogador tem família, certo? Tudo o que for focos e ajuntamentos deve ser evitado. Não há plena noção de como estão as coisas. Se precisares de algo atualmente que não tenha nada a ver com covid vais ter mta dificuldade nos acessos aos cuidados de saude. Todos subestimámos isto mas está fora de controlo agora. E a realidade é bem mais assustadora do que o que passa para fora. Até os numeros saõ mais assustadores. Lamento mas o futebol não é de todo essencial… por mais que eu também vibre com isto não é algo essencial.
O futebol não é essencial mas ao mesmo tempo é essencial.
Ou pensas que confinar uma população e enfiar a dita em casa sem fatores de entretenimento resulta?
O futebol parar neste momento era catastrófico a todos os níveis.
Tanto é que em todos os países continuou!
Não. Interpretaste mal. O meu colega é portista e passa muito tempo no fórum deles, como eu e muitos de nós passa no nosso. O que ele me contou é que um forista muito credível lá pelo fórum disse que o porto não vai a jogo caso se concretize o mendes e o Sporar constarem na ficha de jogo.
O forista em questão ele não conhece. Pode ser alguém ligado ao staff portista, sei lá. Pode ser um gajo com boas insides, sei lá.
Portanto duas horas antes do jogo e a federação e liga ainda não se pronunciaram
Tugão no seu melhor.