Titulares frente ao CD Santa Clara realizaram trabalho de recuperação
A equipa principal do Sporting CP regressou esta quarta-feira aos treinos na Academia Sporting de forma a preparar a deslocação ao Algarve para defrontar o Portimonense SC, em jogo da terceira jornada do Grupo C da Taça da Liga.
Os titulares da partida frente ao Santa Clara realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes estiveram às ordens de Silas no relvado da Academia.
Jovane Cabral fez trabalho de ginásio tendo integrado a sessão mais tarde.
Luís Neto continua a recuperar da lesão sofrida no jogo frente ao Moreirense FC. O central já é presença notada na Academia junto dos restantes colegas, tendo feito tratamento e fisioterapia.
Os jovens Dimitar Mitrovski, Hugo Cunha, João Goulart, Tiago Rodrigues e Tomás Silva treinaram com a equipa principal.
A equipa volta a treinar amanhã, quinta-feira, pelas 10h00, na Academia Sporting, à porta fechada.
Sinceramente, não sei o que esperar deste jogo.
Penso que o apuramento está perdido, não estou a a ver o Rio Ave deixar de vencer o Gil Vicente, só me preocupa mais uma hipotética má exibição.
Comitiva da Autoridade de antidopagem marcou presença na Academia de Alcochete.
O treino do Sporting desta quinta-feira ficou marcado pela visita de uma comitiva da Autoridade Antidopagem de Portugal, que efetuou recolha de sangue e urina a alguns jogadores do plantel às ordens de Silas.
Na preparação para o jogo de sábado com o Portimonense, referente à terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o técnico verde e branco contou com os jovens Tiago Tomás, João Ricciulli, Hugo Cunha e Gonçalo Costa, com Jovane a integrar a sessão mais tarde, depois de cumprir trabalho de ginásio.
Neto continua a fazer tratamento e fisioterapia.
O Sporting volta a treinar na sexta-feira, às 10h00, à porta fechada.
Braga deve ganhar no campo do Paços, e passar. Vitória com boas hipóteses de passar, é só ganhar ao Sp.Covilhã, em Guimarães. Rio Ave com melhores hipóteses de passar do que nós, mesmo fazendo o nosso trabalho que é ganhar em Portimão. Porto tem obviamente equipa para ganhar em Chaves (ou empatar) e ganhar o seu grupo…
Acredito que voltamos do Algarve com uma vitória, mas acho que as meias se vão jogar todas a norte.
Mais importante do que a passagem nesta competição (a que nunca liguei pevide, nem quando a ganhámos), é decisivo ganhar para manter a equipa com confiança e boa forma mínima para enfrentar de seguida os rivais.
Apostava em:
Max, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Y. Bolasie, Bruno F., L. Vietto, L. Phellype
Embora admita a entrada do Borja pelo Acuña e do Camacho/Plata pelo Bolasie.
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal treinou na manhã desta sexta-feira, em Alcochete, para ultimar a deslocação a Portimão onde vai disputar a terceira jornada do Grupo C da Taça de Liga.
Silas voltou a reforçar o grupo com as chamadas de cinco jovens da formação: Bruno Tavares, Rodrigo Oliveira, João Ricciulli, Hugo Cunha e Vasco Gaspar (guarda-redes da equipa de juniores).
Já Jovane Cabral começou pelo ginásio e subiu ao relvado na parte final do treino, enquanto Neto fez tratamento e fisioterapia.
Os Leões rumam ao Sul do país durante a tarde do dia de hoje.
Renan acusou uma mialgia no adutor esquerdo durante o treino.
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal visita este sábado o Portimonense SC para a terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Para Silas, a visita ao Algarve tem um único objectivo: a vitória. “Só nos interessa um resultado. Vamos jogar contra o líder do grupo e só a vitória nos interessa. Vamos na máxima força e vamos lá para ganhar. Não há outro resultado que nos interesse. O Portimonense SC é uma equipa que joga sempre ao ataque. Têm um futebol positivo e acho que as duas equipas vão procurar o golo”, disse o técnico à Sporting TV .
Para passar à fase seguinte, o Sporting CP está dependente do resultado do Rio Ave FC vs. Gil Vicente FC. Contudo, Silas não vai entrar em campo contra o Portimonense SC a pensar nessa partida. “Não faz sentido estarmos a pensar no outro jogo. Temos de ganhar e depois logo vemos o que aconteceu no outro jogo”, assegurou.
Silas elogiou ainda o Portimonense SC, uma equipa que “procura sair a jogar desde trás e que é muito forte a nível técnico”, e admitiu que o onze inicial não vai ser o mesmo que goleou em casa do CD Santa Clara, até devido às regras da Taça da Liga. “Temos condicionantes porque há um certo número de jogadores que tem de jogar. Olhando ao nosso último onze inicial, vamos ter de fazer uma ou outra alteração. Mas considero que vamos estar fortes na mesma”, contou.
Por fim, Silas realçou que “a responsabilidade no Sporting CP é sempre a de ganhar” e garantiu acreditar na qualificação. “Queremos ganhar contra o Portimonense SC e acredito que o Gil Vicente FC pode fazer um bom resultado”, frisou.
O Portimonense SC vs. Sporting CP está marcado para este sábado, 21 de Dezembro, às 17h00.