Jogo previsivelmente complicado não só por o Portimonense estar num bom momento, mas também porque sabem que se por acaso ganham estão apurados.
E mesmo que seja a diferença de golos o primeiro critério de desempate e não o confronto directo (não tenho a certeza), até se podiam dar ao luxo de perder o último jogo se nós não ganhássemos ao arouca por 3 ou mais.
Também por isso não é jogo para brincadeiras do género Jug, Domingos Duarte, Gauld ou Geraldes. André Martins para mim já não conta a partir do momento em que está livre para assinar por outro qualquer clube.
O jogo é por isso uma boa/excelente oportunidade para dar minutos a jogadores como Marvin, Esgaio ou Schelotto, Aquilani, Matheus, Montero e até Mané e Téo se fisicamente estiverem a 100%.
Isto permite-nos ter jogadores motivados para mostrar serviço e subir nas opções do treinador mesmo sendo um jogo contra uma equipa do escalão secundário e ainda nos permite poupar jogadores bastante utilizados como Jefferson, João Pereira, Naldo, Adrien, João Mário e Slimani.
Ao mesmo tempo que um “esteio” composto por Paulo Oliveira, William e até Aquilani e Montero asseguram uma certa consistência no nosso modelo de jogo.
Não é o meu hábito fazer este tipo de pedido, mas se alguém tiver bilhetes a mais que queira vender, que avise! Estive fora do Algarve e nunca pensei que os bilhetes fossem esgotar.
O Pedro Silva tem jogado na B, está a competir, a crescer, é ainda muito novo, tem tempo para ter as suas oportunidades. Não diria que não ao Jug…
Quanto ao jogo, meia horinha mais tarde era mesmo o ideal.
Neste momento o 2º GR do Sporting é o Marcelo. Quer queiram, quer não.
Como é que querem ter um 2º GR em forma e com confiança se nem para a Taça da Liga o põem a jogar. Depois admiram-se quando ele tem de entrar contra o Tondela e falha. Isto apesar de defender um penalty estar longe de ser uma obrigação de um GR e o 2º golo do Tondela não ter sido nenhum frango…