Tópico dos Filmes - Parte 2

Vejam a serie do Oriol Paulo que saiu na netflix. Um estranho caso de culpa.

Sendo eu um fanático de thrillers, é provavelmente o diretor atual que faz melhor produções do género.
O El Cuerpo, Contratiempo e Mirage também estão muito bem conseguidos.

2 Curtiram

Já vi isso de rajada, 8 eps. Os nuestros hermanos começam a ter bastante qualidade no que fazem.

A trilogia de Baztan também se vê bem.

2 Curtiram

Epá eu já antes do fenómeno netflix, que ajudou muito, sobretudo com a casa de papel, dizia por aqui que os espanhóis e os coreanos são os melhores no género.
Um que é tremendamente underrated e também dificil de arranjar é o triangulo de fermat. Se tivesse uma adaptação hollywoodesca bombava fácil

1 Curtiu

Outro thriller superunderrated, mas grego:

Só consegui ver mesmo por aqui, com legendas inglesas.

1 Curtiu

O Contratiempo é um grande filme. O Hitchcock ficava orgulhoso dum thriller bem conseguido e com bastantes reviravoltas até ao desfecho final onde o título faz toda a lógica.
Já o Mirage não gostei assim tanto.
A Série “El Inocente” que falas está muito boa.

1 Curtiu
1 Curtiu
3 Curtiram

Gostei! É a continuação do Franchise SAW. Spiral é o 9º filme da saga e já foi confirmada a produção de Spiral 2. Samuel L. Jackson também entra no filme Spiral.

https://thumbs.gfycat.com/AlarmedSnarlingBluefish-mobile.mp4

2 Curtiram

Tenho andado desligado do cinema nos últimos muito meses, mas admito que estou curioso para ver este e o novo conjuring.

Já vi o "conjuring- the devil made me do it!*

GOSTEI!

Curiosamente também vi esta tarde. Para mim, nada bate o primeiro filme, esse revela em mim mesmo o sentimento de medo. Esta história já me pareceu um pouco inventada, vou aproveitar os tempos mortos no trabalho para pesquisar mais sobre esta história e como o caso ficou resolvido.

Amanhã talvez veja o novo SAW.

Entretanto, hoje estou por aqui há procura de um 007 qualquer, apetece-me ver, não sei porquê.

1 Curtiu

Ontem vi este:

The Conjuring 3: The Devil Made Me Do It (2021) - IMDb

Directed by Michael Chaves. With Patrick Wilson, Vera Farmiga, Ruairi O’Connor, Sarah Catherine Hook. The Warrens investigate a murder that may be linked to a demonic possession.

Como sou fã da saga não me desiludiu (tirando 2 ou 3 pormenores).

Não tem tanto terror como o 1º mas manteve-me sempre atento.

6.5/10

1 Curtiu

Bom filme

From Russia, with horror.

1 Curtiu

De filme de terror tem pouco, uma desilusão, mas o mais incrível é que consigo lembrar-me ainda menos do 2º filme.

O The Conjuring original foi excelente, podia ter ficado por ali.

Concordo. O primeiro meteu-me realmente medo, o segundo ainda se safou, mas este agora foi uma desilusão.

Ainda para mais estive a ver, e na verdadeira história o gajo foi condenado (bastou uma breve pesquisa), acho que desvirtuou aqui um pouco a situação.

Acho que esta saga tem 2 pontos altos, o primeiro filme e a prequela da freira, acho que o ambiente em que se passa é muito porreiro.

Não sei agora qual será o próximo filme deste universo, a verdade é que eles têm tudo para fazer uma pipa de massa, mas assim cheira-me que vão estragar.

Para mim desilusão não foi.
Mas concordo que cada vez tem menos terror e mais “mistério”.

O 1º é muito dificil de igualar, mas gostei mais deste do que do 2º.

Na Netflix

1 Curtiu