Tópico dos Filmes - Parte 2

Que tal o Sinners? Alguém já viu? Pelo que li, falam bem, estando inclusivamente a ser apontado como candidato ao óscar de melhor filme.

Um dos maiores filmes americanos…

2 Curtiram

Pergunta sincera, quantos aqui já viram o “Once Upon a Time in America”?
É para uma pesquisa pessoal. Basta darem um like para contar como tendo visto.
Thanks!

21 Curtiram

O meu filme preferido, provavelmente ja o vi umas 5 vezes ao longo destes anos todos.

1 Curtiu

Também já vi umas 3 ou 4.

1 Curtiu

Estava a dar há bocado no V+

1 Curtiu

Vale a pena

1 Curtiu

Os tipos a trocarem os bebés na maternidade :laughing:

“A uns vamos dar sorte, a outros vamos lixar a vida”

1 Curtiu

Visto.

Não desfazendo a qualidade de alguns bons actores, acho que este filme mostra um bocado do porquê da decadência do cinema americano contemporâneo.

Não há própriamente uma narrativa cativante, ou cenas que fiquem na memória, é mais um conjunto de momentos de confronto entre as personagens principais, um veículo para mostrar os actores (e não a história), principalmente o Malek que, sinceramente, considero irritante, não o acho versátil (a imitação do Mercury rendeu-lhe uma carreira).

1 Curtiu

RIP Béla Tarr :pensive_face:

1 Curtiu

Boas. Alguém usa Disney plus? Têm notado problemas nas legendas dos filmes?

Estive a ver o Tron Ares e notei as legendas algo dessincronizadas e com muitas frases que só eram traduzidas pela metade. Uma tradução mesmo péssima.

Coloquei em hipótese ser da internet, mas noutras plataformas não há problema, por exemplo na Netflix esses problemas não ocorrem!

2 Curtiram

Por vezes acontece.
Faço o seguinte e resulta, mudo a legenda para outra de um país qualquer, e de seguida para legenda portuguesa novamente, corrige e fica normal :woozy_face:

Será que a Academia vai dar o Oscar ao Paul Thomas Anderson pelo Batalha atrás de Batalha, tipo como fez com o Scorsese que já merecia ter ganho anos antes e ganhou no Departed meio como que “prémio de carreira”?

O filme é bom, mas não extraordinário. Gostei de muitos momentos, mas muitas vezes não houve muita coerência entre eles, houve sempre um não sei quê de randomness no filme… quase como se alguém tivesse uma carrada de ideias, as metesse num saco, shake shake shake, e pronto.

3 Curtiram

Sim, não é o melhor dele, apesar de bom. Está atrás de Magnolia, There Will Be Blood e Boogie Nights, pelo menos. Mas o mesmo se passou com Departed que apesar de bom, está atrás de Goodfellas, Raging Bull, Taxi Driver…