Com a mítica banda sonora que inclui canções de Simon & Garfunkel…
Grande filme! O primeiro filme onde percebemos o verdadeiro sentido de MILF…
Fui ontem ao cinema ver “um lugar silencioso” com a miúda.
Gostei, a Lupita é uma actriz excelente…mas achei a história com pouco conteúdo.
Pouca participação de outras personagens também…
So ha dias me apercebi que existe uma extended director’s cut de um dos meus filmes de eleiçao, daquele que eu considero o meu realizador preferido.
A versao que quase toda a gente ja viu (pelo menos deste lado do Atlântico) tem 3H49, esta versao tem 4H11.
Nos proximos dias vou ter que arranjar tempo para rever esta obra prima, dê lá por onde der.
O meu filme preferido de sempre.
Alguem podia agarrar nisto e “remaster” para ultra 4k, se ja o fizeram, ainda nao encontrei…
Ja o fizeram. É esta versao que falei acima.
Se tiverem filhos miúdos, peguem neles e usem como desculpa para ir ver Gru 4.
Barrigada de riso.
A meu ver, o melhor dos 4.
O 1º é do Denis Villeneuve, e é incomparavelmente melhor que o 2º.
Concordo, o filme e absolutamente brutal.
O segundo tenho-o ali, mas ainda nao tive tempo…
Não acho o Soldado um mau filme, é porreiro. Mas o 1º é a obra de um génio, e isso é óbvio quando o estás a ver. O Villeneuve vê e imagina coisas que não estão ao alcance de outros, e o Sicario é um dos expoentes disso.
Já agora, como não vinha aqui há muito tempo partilho os dois últimos filmes que vi, que foram as primeiras longas metragens de realizadores que muito aprecio, os irmãos Coen e Ridley Scott. Dois filmes que sem que eu soubesse, até têm muito em comum tematicamente. Falo de Blood Simple e de The Duellists. São dois filmes sobre vingança, rivalidade, falhas de comunicação que levam ao desastre. E revelam ambos muito do melhor que esses realizadores viriam a atingir nas suas obras primas futuras.
Aconselho ambos:
Fantástico!
Nesse dia estava a passar não sei em que canal. Ia-me deitar, mas fiquei colado uns 40 minutos… Mas já passava das 2 e ainda faltavam duas horas, desliguei a tv… A ver se arranjo essa nova versão!
Muita gente pensa que o Sergio Leone é só a trilogia. Aconteceu no Oeste é outra obra-prima!
Se não for a melhor.
The duellists é um filme obrigatório, é muito, muito bom.
O Blood Simple é um neo-noir delicioso de ver.
Não me lembro dela no Annie Hall.
Entrou no filme.