7/10
Blood Simple! ![]()
THE BIKERIDERS , do Jeff Nichols alguém viu?
Gramei bastante este filme, com alguns atores que aprecio bastante, Austin Butler, Jodie Comer, Tom Hardy, Norman Reedus e Michael Shannon.
A história acompanha o início de um gangue de motards de Chicago, desde um grupo de amigos em 1965… até depois se descontrolar com entrada dos novos membros.
Obrigatório ver para a malta fã dos Sons of Anarchy!
Quero ver, bem como o novo do Costner.
Descobri ha pouco tempo que o Sergio Leone abdicou de realizar o Padrinho pq o sonho dele era fazer este filme!
Vou ser polémico: adoro o Padrinho I e II desde miudo, mas o OUATIA do Leone tem um canto especial no meu coração. Ha ali qualquer coisa de mistico e larger than life que nao sei explicar.
O Padrinho foi produzido em 1972. Sergio Leone teve remorsos em recusar fazer o Padrinho, por isso que ele quis tentar fazer um filme de gangsters. Once Upon a Time in America foi produzido em 1984.
Eu vou ser cliché mas o meu favorito é o The Good, the Bad and the Ugly.
Por falar do Leone, Hollywood com a sua mania de fazer remakes sem qualquer necessidade vai realizar um novo Por um punhado de Dólares ( A fistfull of Dollars).
O filme é considerado por muitos o inicio da “popularidade” do Spaghetti Western (e isto é história que dá pano para mangas…mas vamos dizer que foi aqui que o género ganhou popularidade internacional).
Também é dos meus favoritos dele diga-se.
Eu acho que estes filmes não necessitam de remakes pois parte da magia dos mesmos é terem sido feitos nos seus respectivos períodos. São autenticas capsulas temporais, de um cinema que hoje já “não existe” (e não faltam exemplos disso).
Os remakes perdem toda a magia do filme original logo à partida por serem contemporâneos e serem realizados com técnicas e acesso a tecnologias que antigamente não existiam (vejam documentários do trabalho de duplos que era feito na altura, é incrível).
E por falar de trabalho de duplos, vejam isto…
Sim, são corcodilos verdadeiros. Aquele duplo tinha bolas de aço!
Vi esse filme há décadas, bem no século passado…, quando passou num cinema de Lisboa.
Já não me lembro onde o vi, mas lembro-me muito bem do filme. Uma das coisas que me lembro é, por exemplo, a evolução dos uniformes a cada duelo.
Eram sempre de regimentos de hussardos.
Correto, mas os uniformes iam variando assim como o aspeto deles, nomeadamente as patilhas e os cortes de cabelo.
Vão variando com a moda e com as novas patentes. A questão da moda é abordada diretamente no filme, salvo erro quando deixam de usar as trancinhas no cabelo.
Na altura do primeiro imperio em França, mesmo no periodo antes, teve varias mudanças de uniformes.
Horizon: An American Saga: Chapter 1 pela mão do Kevin Costner.
Este não é o Kevin Costner.
Pois não, é o Michael Keaton. ![]()
Para rever, já vão uns anos, com um grande papelão do Olivier.