Tópico dos Filmes - Parte 2

7/10

Blood Simple! :heart_eyes_cat:

1 Curtiu

THE BIKERIDERS , do Jeff Nichols alguém viu?

Gramei bastante este filme, com alguns atores que aprecio bastante, Austin Butler, Jodie Comer, Tom Hardy, Norman Reedus e Michael Shannon.

A história acompanha o início de um gangue de motards de Chicago, desde um grupo de amigos em 1965… até depois se descontrolar com entrada dos novos membros.
Obrigatório ver para a malta fã dos Sons of Anarchy!

1 Curtiu

Quero ver, bem como o novo do Costner.

RIP…

https://www.cmjornal.pt/cultura/detalhe/morreu-a-atriz-shannen-doherty-protagonista-da-serie-beverly-hills-90210?ref=DET_MaisVistasSite

Descobri ha pouco tempo que o Sergio Leone abdicou de realizar o Padrinho pq o sonho dele era fazer este filme!

Vou ser polémico: adoro o Padrinho I e II desde miudo, mas o OUATIA do Leone tem um canto especial no meu coração. Ha ali qualquer coisa de mistico e larger than life que nao sei explicar.

O Padrinho foi produzido em 1972. Sergio Leone teve remorsos em recusar fazer o Padrinho, por isso que ele quis tentar fazer um filme de gangsters. Once Upon a Time in America foi produzido em 1984.

1 Curtiu

Eu vou ser cliché mas o meu favorito é o The Good, the Bad and the Ugly.

Por falar do Leone, Hollywood com a sua mania de fazer remakes sem qualquer necessidade vai realizar um novo Por um punhado de Dólares ( A fistfull of Dollars).

O filme é considerado por muitos o inicio da “popularidade” do Spaghetti Western (e isto é história que dá pano para mangas…mas vamos dizer que foi aqui que o género ganhou popularidade internacional).

Também é dos meus favoritos dele diga-se.

Eu acho que estes filmes não necessitam de remakes pois parte da magia dos mesmos é terem sido feitos nos seus respectivos períodos. São autenticas capsulas temporais, de um cinema que hoje já “não existe” (e não faltam exemplos disso).

Os remakes perdem toda a magia do filme original logo à partida por serem contemporâneos e serem realizados com técnicas e acesso a tecnologias que antigamente não existiam (vejam documentários do trabalho de duplos que era feito na altura, é incrível).

E por falar de trabalho de duplos, vejam isto…

Sim, são corcodilos verdadeiros. Aquele duplo tinha bolas de aço!

4 Curtiram

Vi esse filme há décadas, bem no século passado…, quando passou num cinema de Lisboa.

1 Curtiu

Já não me lembro onde o vi, mas lembro-me muito bem do filme. Uma das coisas que me lembro é, por exemplo, a evolução dos uniformes a cada duelo.

1 Curtiu

Eram sempre de regimentos de hussardos.

1 Curtiu

Correto, mas os uniformes iam variando assim como o aspeto deles, nomeadamente as patilhas e os cortes de cabelo.

Vão variando com a moda e com as novas patentes. A questão da moda é abordada diretamente no filme, salvo erro quando deixam de usar as trancinhas no cabelo.

1 Curtiu

Na altura do primeiro imperio em França, mesmo no periodo antes, teve varias mudanças de uniformes.

Horizon: An American Saga: Chapter 1 pela mão do Kevin Costner.

Este não é o Kevin Costner.

1 Curtiu

Pois não, é o Michael Keaton. :laughing:

5 Curtiram

Para rever, já vão uns anos, com um grande papelão do Olivier.

3 Curtiram

Revi-o há meia dúzia de anos. Outro que gostaria de rever é este:

4 Curtiram