Eu também nunca fui fã e a minha esposa tem um trauma porque na pediatra dela havia lá um peluche e ela sempre associou isso a ter de ir ao médico.
Mas vimos ainda há meses os dois primeiros e até dá para tirar umas boas gargalhadas. Este pensei que fosse dentro do estilo. Quando vi que era animação computadorizada, só, perdi grande parte do interesse.
Na Netflix.
Até gostei. Enredo interessante, cenários futuristas, a JLo esteve bem como protagonista. Um filme que nos faz pensar sobre o pós-ChatGPT . As dúvidas e resistências da protagonista em relação à IA deverão ser as da raça humana no futuro.
Esperava bem mais. Para mim é um 6/10 e estou a ser simpático porque o filme poderia ser muito melhor.
Destaco positivamente a banda sonora (que não faz nada meu estilo), alguns belos shots do ténis e a capacidade de nos levar até ao fim para perceber o final e a ideia original do filme.
Pelo meio, edição nada sintonizado com o ritmo e banda sonora. Shots demasiado longos. Personagens detestáveis que fazem lembrar a série succession. Argumento pobre e pouco inspirador. Ausência de cenas mais escaldantes. Abuso nos flashbacks e timelines.
O final então é completamente anti-climax.
Tinha tudo para ser excelente. Nem a bom chega e foge á rasca da mediocridade.
Animação entretida, divertida e com coração. Vi no cinema esta semana. Obviamente nenhuma obra-prima ao nível de um Toy Story mas vê-se bem, pelo menos uma vez.
Perguntei ao meu amigo ChatGPT
Ele respondeu assim:
Com base nas suas lembranças, parece que o filme que você está procurando pode ser “Um Sonho Sem Limites” (título original: “The Cure”), lançado em 1995. Embora seja um pouco fora da faixa dos anos 80/início dos anos 90, muitos dos elementos que você descreveu coincidem com este filme. Aqui estão alguns detalhes sobre “The Cure” que podem ajudá-lo a identificar se este é o filme que você procura:
Rapaz com uma doença terminal: No filme, um dos personagens principais, Dexter, é um menino com AIDS, que na época era considerada uma doença terminal para crianças.
Viagem e amizade: Dexter e seu amigo Erik embarcam em uma viagem para encontrar uma cura para a doença de Dexter, o que reflete a sua lembrança de uma tentativa de salvar o rapaz.
Café e comida: Durante a viagem, há várias cenas onde eles param para comer, incluindo uma cena onde eles comem comida rápida, o que pode lembrar a cena de comer salsichas.
Situação de prisão: Embora não haja uma prisão explícita como você mencionou, a mãe de Erik tem uma relação complicada e conflituosa, que pode ter sido confundida com uma situação de prisão.
O filme é sobre a amizade e a aventura dos dois meninos, e a busca desesperada por uma cura reflete o desespero que você mencionou em “salvar” o rapaz.
Aqui está um pequeno resumo do filme “The Cure”:
Erik (Brad Renfro) é um garoto que se torna amigo de Dexter (Joseph Mazzello), seu vizinho que tem AIDS. Eles embarcam em uma viagem para encontrar uma cura para a doença de Dexter, passando por diversas aventuras e fortalecendo sua amizade ao longo do caminho.
Se este não for o filme que você está pensando, outras possibilidades podem ser consideradas, mas com base nos detalhes fornecidos, “The Cure” parece ser uma forte correspondência.
vamos explorar outra possibilidade. Baseado nos elementos que você mencionou, outra sugestão poderia ser “O Campeão” (título original: “The Cure” de 1979), mas essa sugestão ainda não parece bater exatamente com todos os detalhes fornecidos. Vamos considerar mais algumas alternativas possíveis.
Uma outra sugestão que pode encaixar-se nos seus critérios é o filme “Meu Primeiro Amor” (título original: “My Girl”) lançado em 1991. Aqui estão alguns pontos que podem bater com as suas lembranças:
Rapaz com uma doença: Embora não seja um câncer, o personagem Thomas J. tem uma condição que o torna vulnerável, e ele acaba morrendo tragicamente por causa de uma alergia.
Cenas em cafés: No filme, há várias cenas em locais públicos e restaurantes.
Tentativa de salvar o rapaz: O enredo gira em torno da amizade entre os personagens principais e as tentativas de superar seus desafios pessoais, incluindo a morte de Thomas J.
Período do filme: É um filme do início dos anos 90, o que bate com o período que você mencionou.
Se não for nenhum desses, aqui estão alguns outros títulos dos anos 80 e início dos anos 90 que poderiam bater:
“Mask” (1985): Sobre um adolescente com uma doença facial deformante.
“The Boy Who Could Fly” (1986): Sobre um garoto autista que acredita que pode voar.
“Lorenzo’s Oil” (1992): Baseado em uma história real sobre a busca desesperada dos pais por uma cura para a doença de seu filho.
Cada um desses filmes tem elementos que poderiam coincidir com suas lembranças. Se você puder lembrar de mais algum detalhe específico, isso pode ajudar a afinar ainda mais a busca.
Vi The Creator ontem. Realmente, os cenários são muito bons com grande imaginação e boas ideias de máquinas futuristas, mas a história arrastou-se. Várias vezes ia ver quanto tempo faltava para acabar… Não é bom sinal…
Já estive a ver os filmes e não me parece nenhum dos mencionados.
Lembro-me que o rapaz que está doente (e está careca), sai de um estabelecimento (hospital ou prisional?) porque havia passado algum tempo aí e dirige-se a um daqueles espaços típicos americanos de pequenos almoços para comer , salvo erro.
Sei que a descrição é fraca mas é um filme que surge-me recorrentemente na minha memória e nunca mais o vi desde há uns 20 anos.