Tópico dos Filmes - Parte 2

O Chalamet tem uma interpretação brutal, principalmente neste Dune 2.
E achando eu que o tipo tem um aspecto de puto que não faz mal a uma mosca, mais surpreendente para mim foi.
Aliás, a sua interpretação é uma das mais valias deste Dune 2.

1 Curtiu

Epá, a mim não me convence. Nada mesmo. :smile:

1 Curtiu

Ao contrário da Zendaya.
O guião tornou a Chani em alguém mais abertamente desafiadora e crítica das escolhas do Paul relativamente ao source material. Não fiquei propriamente fã dessa escolha, mas o desempenho da Zendaya fez-me lembrar uma adolescente com ataques de histeria. Cringe.
É a grande crítica que tenho a um filme incrível. Isso e a falta dos meus homónimos, mas aqui sou “um pouco” suspeito. :laughing:

4 Curtiram

Intriga política num filme = boring. Isso só funciona numa série.

A malta refere o Star Wars, mas a trilogia original tem em princípio 0 de intriga política. A trilogia que veio a seguir tentou meter intriga política e tornou-se por isso praticamente intragável (eu gostei, porque eu gosto sempre de tudo o que é Star Wars e aprecio a multidimensionalidade da coisa, mas os números e críticas falam por si).

Seja como for, o filme tentou ser focado num unico tema em vez de abrir pontas. Para quem gosta do universo Dune e do seu lore, não é totalmente satisfatório, mas seria difícil fazê-lo de outra forma, mantendo o interesse e um runtime abaixo das 3h.

Acho que quem foi a revelacao foi a Rebecca Ferguson.
Para quem nao leu o livro adaptou bem a personagem.

3 Curtiram

Plans within plans

Eu gostei bastante da parte politica nas prequelas do Star wars. Assim como a arrogancia e conservadorismo no Jedi council que nao os permitiu ver o que se passava. Ou quandp se aperceberam ja’era tarde

Eu dei comigo a querer trocar a Zendaya pela Florence. Para além de não achar a Zendaya boa atriz (não percebo sinceramente o que vêem nela), a Florence exibe uma beleza natural estonteante (pra mim claro) e é uma atriz muitíssimo mais convincente, acho que teria ficado 5 estrelas naquele papel.

3 Curtiram

É bom encontrar alguém com a mesma opinião que eu. Não é fácil no que à Zendaya diz respeito.

1 Curtiu

Um tipo que começo a apreciar muito é o Austin Butler.
Foi bem no Elvis, no Masters of the Air e gostei muito também no Dune.

O meu maior receio no que toca ao Dune seria o Jared Leto interpretar a personagem que o seu nome simboliza ahah

Confirmo , o Dune é bom para dormir. :laughing:

Ando em casa à noite a tentar ver o 1º , mas adormeço sempre , queria ver se ainda apanhava o 2 no cinema , porque decididamente é filme para ver no cinema.

Eu no primeiro não adormeci, mas senti-me perdido no filme.

Neste segundo confirmo, passei pelas brasas umas 3 vezes.

1 Curtiu

Eu acho que o Dune II não conseguiu transportar para a tela a parte mística, política e intensa dos livros. Infelizmente perdeu-se demasiado no romance teen.

Mas apesar de tudo gostei do filme. Esperava mais, talvez também porque tinhas as expectativas demasiado altas.

1 Curtiu

Eu percebo-te bem , o meu record de dormir no cinema foi aqui há uns anos , num daqueles da Guerra das Estrelas , salvo erro o dos clones , e logo na última meia hora no pico da batatada , lembro-me de acordar com umas gajas ao lado meio a rirem-se , meio escandalizadas , e o cinema cheio e eu ali no meio da sala a cometer esta heresia. :rofl:

1 Curtiu

Há dias fui ver o Civil War , que bosta de filme , dos piores que me lembro que fui ver.

Filme francófono.
Não gosto de matemática, mas gostei muito deste filme. Gostei do desenvolvimento da personagem principal. Bela interpretação da atriz.

Outro do mesmo género.

Regressei há pouco a casa…

Ok. Vi ontem Late night with the Devil. Filme que se vê bastante bem. Muito bem escrito e realizado. Original e com uma soberba actuação do David Dastmalchian. O filme prende inteligentemente o espectador. Esperava algo mais mas não dei o tempo por perdido.
Vi também Immaculate. Este sim poderia ter sido bem melhor. Havia tanto por onde levar o filme e foi pelo pior caminho. Nem a Sydney Sweeney escapou.

2 Curtiram

Hoje vi o “Once upon a time in America”. Que obra prima do carai.

Já tinha visto há muitos anos, mas não me recordava de quase nada. Quase 4 horas que passaram num instante.

5 Curtiram

Grande filme. De Niro e James Woods em grande.