Tópico dos Filmes - Parte 2

Quero muito ver.

1 Curtiu

Até gostei. Não é nada mau. Vê-se bem. Sobretudo pelas boas interpretações.
Falta-lhe mesmo assim qualquer coisa. Demasiado simplista. Fica a sensação que deveria e poderia ter sido bem melhor do que foi. Pena.

1 Curtiu

O Jeffrey Wright também está muito fixe no American Fiction :+1:

1 Curtiu

Novas salas? Que têm de especial?

Como é que é possível que o Godzilla Minus One ainda não tenha estreado em VOD após estes meses todos nem haja previsão para tal? Voltámos aos anos 90 e ninguém avisou?

Disponível na RTPPlay por uma semana.

5 Curtiram

Aos anos que ando para ver isso…

1 Curtiu

https://www.norteshopping.pt/lifestyle/articles/novo-cinema-norteshopping/

1 Curtiu

É a norma para filmes japoneses e para a Toho. 6 a 10 meses entre o lançamento nos cinemas e estar disponível em casa.
Lá para Maio mais tardar.

Tão, tão bom. Estava no meu trio de favoritos para esta Oscar season, a par do Oppenheimer e do Anatomia de uma Queda. Foi merecida a estatueta para a Da’Vine Joy Randolph, e tenho pena pelo Paul Giamatti que foi concorrer com um papelão do Cillian Murphy mas também faz um papel excelente.

1 Curtiu

Sci-Fi Movie GIF

Acabei de ver Dune parte II.
Estou absolutamente encantado, apesar de algumas cenas que me fizeram coçar um pouco a cabeça. Ainda estou a digerir o que vi.

A parte 3, demora muito?
:laughing:

1 Curtiu

Spacing Guild; Ixians e Tleilaxu são os big players que ainda não foram explorados nestas 2 partes de Dune. Quem leu os livros sabe bem da sua capital importância para o plot.
E se não for pedir muito, que mostrem Axolotl Tanks. Motivos para tal não faltam.

Agora que já pude digerir mais um pouco a experiência de Dune, deixo aqui algumas notas sobre partes que me deixaram intrigado e/ou a coçar a cabeça.
Não vou colocar em modo spoiler pois o filme está quase a sair das salas de cinema.

• Gostei da escolha da Alia ser ainda um feto, apesar de ser à revelia do material literário.
    Seria difícil fazer uma Alia “credível” com uma criança tão nova, seguindo os livros à letra. Dá também espaço para que tenhamos uma Abomination “como deve ser”, na próxima parte da saga. Ver o neto e não a neta a matar o Barão foi estranho, mas dada a escolha do DV, não poderia ser de outra forma.

• Não gostei particularmente da escolha do DV para o plot da Chani. A Zendaya passa metade do filme “frowning” (quase parece uma adolescente histérica) e é muito mais antagónica em relação às escolhas do Paul que nos livros. Percebo que possa ser (mais) uma forma de alertar para os perigos do caminho que o Paul percorre(rá) e também para cimentar um dos mantras de Dune no que ao poder/controlo respeita… Mas não fiquei agradado.

• Adorei a maneira com as BG são retratadas, nomeadamente o papel da Lady Jessica, que fica bem mais sombria e calculista com o passar do filme.
    Mas aqui tenho que confessar que tenho um reverência muito grande pelas BG, no seu todo. São umas das minhas “personagens” favoritas ao longo da saga.

• O filme tem algumas cenas para encher chouriços e esse run time poderia e (a meu ver) deveria ter sido usado para dar mais background e character development ao Padishah Emperor e à Irulan. A House Corrino tem um papel relevante no plot de Dune.

Para terminar, tive que morder a língua para não me rir que nem um perdido a primeira vez que o Cristopher Walken aparece no filme.
Mal o vejo, a primeira coisa que me vêm à cabeça é a mitíca cena do relógio em cativeiro, no Pulp Fiction.
:rofl:

1 Curtiu

Muito bom, já tinha ouvido falar mto dele e apanhei o agr quando passou na RTP2.

1 Curtiu
1 Curtiu

Alguém segue documentários?

Viram o documentário sobre a pedofilia em Outreau em 2001, na Netflix?

Qual a vossa opinião? Sou o único a achar que a justiça francesa é uma vergonha e meteu na rua pedófilos?

Que revolta

Como se chama o documentario?

O caso Outreau, um pesadelo francês

Disponível na RTPPlay, durante uma semana.

1 Curtiu