My expectation…

Obrigado pelo review genérico e spoiler free, @Paracelsus
Achei um bocado aborrecido… apesar de ter gostado, esperava mais.
Vi em casa na altura, mas fiquei precisamente com a mesma sensação quando terminou.
Desta vez ha referencia aos Mentat ou continuam sem referir o nome?
Vou por em spoiler-mode. Apesar de não ter verdadeiros spoilers, acho importante para quem não quer saber mesmo nada nada nada antes de ver o filme:
Não há referência aos Mentat. Aliás, há algumas alteracões em relacão ao livro e há muito que não chega a figurar sequer. Já sei que os puritanos vão ficar desiludidos e aborrecidos com o realizador. Honestamente, acho que as pessoas deviam ir apreciar o filme pelo que ele é e não pelo que poderia ser tendo em conta o livro. A história é focada na evolucão da personagem do Paul e no enorme dilema que essa evolucão representa. Na minha opinião, a forma de o fazer capta fielmente a ideia que o Frank Herbert sempre quis passar em relacão ao Dune. Aliás, arrisco dizer que pôr Mentats e outros que mais naqueles 2h45 min e tinha estragado a experiência cinematográfica.
Chamaram?
![]()
Tu estás guardado para o terceiro
… embora eu ache que o que vai fazer aparição no terceiro é sobretudo a Space Guild (tal como o Imperador fez a aparição neste). Imagino que também tenham de meter de uma forma ou de outra os Tleilaxu.
FAP in power?
Merecidíssimo.
Infelizmente não tive a oportunidade de ir ver o filme ao cinema… e por isso ando a hesitar porque a experiência não será exatamente igual.
Ontem vi Dune Part II nas novas salas de cinema do Norte Shopping. Não conheço os livros, não vi a versão antiga, por isso não tenho forma comparativa sequer para perceber se há algo deixado de fora ou não… como tal, só posso dizer, filme fantástico!!!
Vi estes dois na última semana no cinema. Diferentes, mas ambos ótimos filmes.
Tenho ambos para ver.
Quanto aos óscares…
Parabéns ao Cillian Murphy pela vitória, ator enorme! Parabéns também à Emma Stone que mereceu, fez um papelão.
Feliz de ver lendas como De Niro e Jodie Foster presentes no espetáculo.
Não sou fã do Nolan mas Oppenheimer foi, para mim, o melhor filme dele.
Valem muito a pena!
Também tenho muitos para ver destes últimos tempos ainda.
Foi um ótimo ano para o cinema.
Já eu gosto da realização do Nolan. Sou fã.
Mestre do “slow burn”. Contrasta na perfeição com a intensificação emocional das segundas partes dos seus filmes. Foi assim com os Batman. Foi assim com Inception, Tenet, Memento, The Prestige, Dunkirk. E foi assim com Oppenheimer.
O Cillian Murphy mereceu. É um excelente actor. Também gostei muito da actuação do Giamatti nos Holdovers.