Tópico dos Filmes - Parte 2

My expectation…

Animated GIF

Obrigado pelo review genérico e spoiler free, @Paracelsus

Achei um bocado aborrecido… apesar de ter gostado, esperava mais.

Vi em casa na altura, mas fiquei precisamente com a mesma sensação quando terminou.

Desta vez ha referencia aos Mentat ou continuam sem referir o nome?

Vou por em spoiler-mode. Apesar de não ter verdadeiros spoilers, acho importante para quem não quer saber mesmo nada nada nada antes de ver o filme:

Não há referência aos Mentat. Aliás, há algumas alteracões em relacão ao livro e há muito que não chega a figurar sequer. Já sei que os puritanos vão ficar desiludidos e aborrecidos com o realizador. Honestamente, acho que as pessoas deviam ir apreciar o filme pelo que ele é e não pelo que poderia ser tendo em conta o livro. A história é focada na evolucão da personagem do Paul e no enorme dilema que essa evolucão representa. Na minha opinião, a forma de o fazer capta fielmente a ideia que o Frank Herbert sempre quis passar em relacão ao Dune. Aliás, arrisco dizer que pôr Mentats e outros que mais naqueles 2h45 min e tinha estragado a experiência cinematográfica.

1 Curtiu

1 Curtiu

Chamaram?
:joy:

2 Curtiram

Tu estás guardado para o terceiro :sweat_smile:… embora eu ache que o que vai fazer aparição no terceiro é sobretudo a Space Guild (tal como o Imperador fez a aparição neste). Imagino que também tenham de meter de uma forma ou de outra os Tleilaxu.

1 Curtiu

Para rever

2 Curtiram

FAP in power?

https://www.instagram.com/p/C4Wz-YbJQ9a/?igsh=MXU0YTRzaTN5dzRsOA==

Merecidíssimo.

https://www.instagram.com/p/C4W2U2Xr1MF/?igsh=ZHRiOWY5NTgzZjFu

2 Curtiram

Infelizmente não tive a oportunidade de ir ver o filme ao cinema… e por isso ando a hesitar porque a experiência não será exatamente igual.

Ontem vi Dune Part II nas novas salas de cinema do Norte Shopping. Não conheço os livros, não vi a versão antiga, por isso não tenho forma comparativa sequer para perceber se há algo deixado de fora ou não… como tal, só posso dizer, filme fantástico!!!

1 Curtiu

Vi estes dois na última semana no cinema. Diferentes, mas ambos ótimos filmes.

3 Curtiram

Tenho ambos para ver.

1 Curtiu

Quanto aos óscares…

Parabéns ao Cillian Murphy pela vitória, ator enorme! Parabéns também à Emma Stone que mereceu, fez um papelão.

Feliz de ver lendas como De Niro e Jodie Foster presentes no espetáculo.

Não sou fã do Nolan mas Oppenheimer foi, para mim, o melhor filme dele.

Valem muito a pena!

Também tenho muitos para ver destes últimos tempos ainda.

Foi um ótimo ano para o cinema.

Já eu gosto da realização do Nolan. Sou fã.
Mestre do “slow burn”. Contrasta na perfeição com a intensificação emocional das segundas partes dos seus filmes. Foi assim com os Batman. Foi assim com Inception, Tenet, Memento, The Prestige, Dunkirk. E foi assim com Oppenheimer.
O Cillian Murphy mereceu. É um excelente actor. Também gostei muito da actuação do Giamatti nos Holdovers.

1 Curtiu