Vês milhares de filmes há anos e mesmo assim consegues mandar bacoradas dessas, parabéns.
Infelizmente para ti a tua opinião não é a realidade, mas desafio-te a provar essa relevância que falas (sem ser com números de bilheteira, claro). Mas ambos sabemos que não vais conseguir nem provar nem argumentar nesse sentido.
Loool, mas quem és tu, zeca?
Já tu tens a cabeça tão enfiada no proprio cu e gostas tanto do cheiro que para ti a tua opinião é lei e a dos outros sao apenas “bacoradas” .
Comprova-se: o tipico snob pseudo-intelectualoide. E a tonica esta mesmo no pseudo, porque normalmente poico percebem da poda.
Zequinha, realizadores como Tarantino, Paul Thomas Anderson, Wes Anderson, Tim Burton, etc ja vieram elogiar os filmes do Nolan. Para alem da critica em geral.
Há uma diferença entre hamburguer fast food tipo Mcdonalds como um Michael Bay de um hamburguer gourmet tipo Nolan.
Ambos sao mainstream, mas dentro do mainstream, e do consumo de massas, existem uns quantos tipo Nolan que gostam de conferir um toque artistico e de qualidade aos seus filmes. Aprende as diferenças e tira a cabeca do proprio cu.
Para o @Espinoza bom cinema é aquele feito por refugiados arménios pansexuais que vivem oprimidos na Rep. Democrática do Congo e que tiveram 3,27€ para realizar a sua curta-metragem.
Cuidado que o @Espinoza vai ja ter com os amigos dele que usam oculos de ver ray ban sem graduação e camisa ao xadrez e vao todos rir de ti para o café do cinema são Jorge, enquanto bebem caffe latte.
Bom pseudo ad hominem para quem não conseguiu argumentar bola. Podes continuar a andar a taggar-me à toa com as extrapolações que a tua cabeça quiser que isso não vai mudar nada
Não percebo por que razão fica tanta gente tão sensível quando se trata do Nolan.
Eu gosto dos filmes do Nolan, ele tem um estilo “daunting” e “fatalista” muito característico e fá-lo usando um build-up imagético e sonoro muito interessante. Mas depois também falha bastante, porque muito daquilo é apenas forma e pouco conteúdo, ou então o conteúdo é colado com cuspo ou completamente caótico ou simplesmente pretencioso.
Mas tenho curiosidade em ver este Oppenheimer… a malta fã do Nolan realça que é um filme para o Top 10 da história e que se destaca:
a) efeitos especiais e sonoros do outro mundo (já estou aqui a imaginar uma experiência visual no grande ecrã acima de Revenant, por exemplo);
b) história genial (estou à espera de acima de Prestige ou Fight Club);
c) interpretacões pra lá de genial (Robert de Niro, Anthony Hopkins e etc que se cuidem porque isto vai rebentar a escala, deve ser “riveting” por todos os lados).
Eu vi os dois ontem. Oppenheimer e Barbie. Calhou.
Não vou falar de cinematografia porque não percebo nada disso. Relativamente a estrutura narrativa, caracterização e diálogos não vislumbrei genialidade no filme portanto não percebo tanto elogio. Ficou na memória a cena em que o Oppenheimer “celebra” Hiroshima e Nagasaki e parece finalmente sentir verdadeiramente o peso da sua criação.
Quanto à Barbie, é um filme que nem dá para rir nem provoca qualquer pensamento para além de “quanto tempo falta para isto acabar?” Ficam os memes: “It’s a Ken out of Ken,” “I am Kenough,” “First movie to gross a Barbillion dollars” etc
Registo a forma como ignoraste olimpicamente o meu comentário sobre os reconhecidos realizadores de cinema que já elogiaram e reconheceram os trabalhos do Nolan. Decerto tudo gente que nem chega aos calcanhares do teu nível de conhecimento da 7a arte, claro. Tudo bacoradas.
Ah aquilo foi um argumento? lol Ignorei porque não tem nada a ver com o ponto que fiz.
Comentários de filmbros no lançamento do filme não têm nada a ver com o tema da relevância de um realizador no cinema. Mas como tu claramente tens um problema mental e/ou dissonância cognitiva e não só não consegues perceber o sentido da palavra (ou então achas que algo relevante é equivalente a algo popular ou afins, não sei) como já deu para ver neste e noutros tópicos que és um tipo com quem não vale a pena discutir sobre nada, caguei só
Portanto, tal como disse antes, continuação de bom dia e bons tags que já dei suficiente para este peditório
Nao, argumentos é dizer que os outros dizem bacoradas e considerar que a minha opiniao é lei, como tu fazes.
Se granjear o reconhecimento dos seus pares e da critica não é um atestado de relevancia no cinema desde o ano 2000 a esta parte, entao não sei o que é, mas decerto que tu e os teus amigos snobs sabem.
Nem parecia um típico filme do Nolan. Às vezes dei por mim a pensar se seria um filme do Spielberg do século 21. Drama histórico intenso e sombrio.
Mas ainda bem que o Nolan se afastou do seu registo habitual, do qual não sou fã. Não adorei o filme (tem os seus momentos) mas só por esta mudança de paradigma já valeu a pena.
Contudo, é demasiado longo. Então os últimos 45 minutos são completamente desnecessários durarem tanto tempo. O filme arrastou-se imenso nessa parte.
Cillian Murphy confirma o grande ator que é e gostei de ver Downey Jr. no seu papel.