Isto é tudo menos pouco abonatório, fora as reviews que vi no YT.
Oppenheimer o melhor filme do Nolan desde memento e claramente um top 10/15 do século.
Que filme.
Em que realidade alternativa é que vives? ![]()
![]()
![]()
Não sabia que também eras uma Nolette, mas poupa-me, sim?
As reviews são mixed, há quem ame o filme é há quem o odeie, mesmo dentro de fãs do Nolan.
Depois há aquilo que deixa a malta como eu com a pulga atrás da orelha: uns falam de cinematografia única e coiso e tantos e depois outros dizem que é heavy em diálogo, com muita historia intrincada e a nível visual nada de impressionante (ao ponto de sequer não entenderem a necessidade de ter sido filmado para IMAX).
Ora, estas opiniões não são conciliáveis, não dá para falar de cinematografia única e nunca antes vista no cinema e ao mesmo tempo dizer que não é nada de especial, portanto alguém está a aldrabar. Uma coisa é por exemplo no Revenant falar-de cinematografia única, coisa que concordo e quase toda a gente concorda, até porque é algo objectivo, enquanto que as opiniões já se dividem sobre os restantes aspectos mais subjectivos.
Mixed reviews é para aí um rating de 50 ou 60%. 93% são mixed reviews?
Os fãs do Nolan não podem ter dito grande coisa porque muito poucos viram o filme.
Há muitos filmes difusos do Nolan, que ganharam demasiado hype ao público “normie” daí que a malta mais “entendida” não goste muito dele.
Mas e inegável o trabalho dele.
Até o following, com menos de 20k de orçamento ou quê. Melhor filme de crime/mistério que muitos realizadores ditos bons conseguiram alguma fez fazer.
No caso do Oppenheimer não há subjetividade nenhuma.
É mesmo um filme genial
Não gosto muito de me gabar (prefiro que sejam os outros) mas até me considero um entendido no que ao cinema e à sua história diz respeito e não tenho problemas em dizê-lo: o Nolan é dos realizadores mais importantes e impactantes do sec. XXI. Não, não sou fã acérrimo, o Tenet e o Dunkirk para mim não me deixaram arrebatado como por exemplo o Inception, Memento ou o Interstellar.
Se há algo que se pode apontar a Nolan é os seus filmes serem muito racionais e frios no que as suas personagens diz respeito.
O Inception e Interstellar são bons, mas não me deixaram “arrebatados” nem pouco mais ou menos, lamento. O Prestige pra mim é o melhor de Nolan, seguido de Memento, e a trilogia Batman interessante do ponto de vista desse género de filmes, apesar do último ser uma banhada total (em que adormeci inclusivamente). Dunkirk não é nada de especial, Tenet ainda não vi.
O storytelling costuma ser um ponto fraco no Nolan, a carga emotiva das histórias também (e é por isso também que o Prestige funciona tão bem: a história já tinha sido desenhada pelo Cristopher Priest). Veremos se o Oppenheimer está à altura do hype.
Então.nao.digam.que.esta.conseguido.quando.é.apenas.e.só.lixo
Concordo, nao sou fa do Nolan, acho que estragou os Batmans todos, mas isso e pq sou um nerd dos comics, mas Prestige e Memento sao grandes filmes, Inception comeca bem, mas descarrila completamente a meio do argumento, acabei por nunca o ver todo, nao ha pachorra, e muito menos para o Tenet, pq e tao idiota na ideia que ao fim de 45mn simplesmente desisti.
Em relacao a este ultimo, e uma estoria que basta seguir o que aconteceu, nao seriam necessarias grandes elaboracoes a historia da II guerra mundial, mas ja se sabe que o Nolan tem que meter a sua colherada. Sempre achei que Nolan e David Lynch eram os realizadores mais overrated de Hollywood, e conforme vao fazendo mais filmes, mais a minha opiniao se solidifica…
Mas viste?
É que eu não vi nem tenciono.
Mas é suposto ser um filme sobre a Barbie com o “atrelado” atrás, ou não?
Especialmente o David Lynch…
Qual é o filme em que muitos dizem que Matrix se baseia?
Dark City
Não tenho a menor dúvida que há-de ser um dos realizadores mais impactantes deste século. Basta ver o box office dele. Mas nos últimos tempos, os filmes têm descido um bocado de qualidade. O Tenet é incompreensível. O Dunkirk é um filme simpático, mas nada de extraordinário. O Interstellar e o Inception são filmes para ver e rever. O meu favorito continua a ser o Prestige. É o que tem melhor história.
Nolan é dos realizadores mais importantes e impactantes do sec. XXI.
Epa lolololl as coisas que um tipo tem de ler na net. O único impacto que o Nolan tem é na bilheteira, agora importante para o cinema? lol. É como dizer que os Coldplay são um dos nomes mais importantes da música nos ultimos 20 anos ![]()
Nem prai no top 30 deste século está. Tanto realizador melhor e mais relevante por aí, tentem explorar um bocado fora do mainstream
Nem prai no top 30 deste século está. Tanto realizador melhor e mais relevante por aí, tentem explorar um bocado fora do mainstream
Dizeres isso a um gajo que já viu milhares de filmes, de todas as décadas e de praticamente todos os mestres é para eu me rir. Experimenta ir ver posts meus de há uns 10 anos atras neste tópico e vê se me cinjo ao mainstream, muito pelo contrario.
Agora não sou é um snob pseudo-intelectualoide com a cabeça enfiada no proprio cu que descarta tudo o que é mainstream, só para me armar em hipster.
Deves ser daquele tipo de gajos que acha os filmes do Godard a partir dos anos 70 para ca super inovadores e creme de la creme, só para parecer um conneisseur (apesar de secretamente todos acharem esses filmes uma merda
)
Sim, o Nolan é dos realizadores mais relevantes deste século, quer os pseudo inteletuais do S. Jorge queiram ou não.
Apesar de não ser fã do Nolan (como já disse várias vezes aqui), estou curioso para esse Oppenheimer…
Ansioso por ir ver.