Tópico dos Filmes - Parte 2

Isto é tudo menos pouco abonatório, fora as reviews que vi no YT.

https://www.metacritic.com/movie/oppenheimer

1 Curtiu

Oppenheimer o melhor filme do Nolan desde memento e claramente um top 10/15 do século.

Que filme.

Em que realidade alternativa é que vives? :joy::joy::joy:

1 Curtiu

Não sabia que também eras uma Nolette, mas poupa-me, sim?

As reviews são mixed, há quem ame o filme é há quem o odeie, mesmo dentro de fãs do Nolan.

Depois há aquilo que deixa a malta como eu com a pulga atrás da orelha: uns falam de cinematografia única e coiso e tantos e depois outros dizem que é heavy em diálogo, com muita historia intrincada e a nível visual nada de impressionante (ao ponto de sequer não entenderem a necessidade de ter sido filmado para IMAX).

Ora, estas opiniões não são conciliáveis, não dá para falar de cinematografia única e nunca antes vista no cinema e ao mesmo tempo dizer que não é nada de especial, portanto alguém está a aldrabar. Uma coisa é por exemplo no Revenant falar-de cinematografia única, coisa que concordo e quase toda a gente concorda, até porque é algo objectivo, enquanto que as opiniões já se dividem sobre os restantes aspectos mais subjectivos.

Mixed reviews é para aí um rating de 50 ou 60%. 93% são mixed reviews?
Os fãs do Nolan não podem ter dito grande coisa porque muito poucos viram o filme.

Há muitos filmes difusos do Nolan, que ganharam demasiado hype ao público “normie” daí que a malta mais “entendida” não goste muito dele.

Mas e inegável o trabalho dele.

Até o following, com menos de 20k de orçamento ou quê. Melhor filme de crime/mistério que muitos realizadores ditos bons conseguiram alguma fez fazer.

No caso do Oppenheimer não há subjetividade nenhuma.

É mesmo um filme genial

Não gosto muito de me gabar (prefiro que sejam os outros) mas até me considero um entendido no que ao cinema e à sua história diz respeito e não tenho problemas em dizê-lo: o Nolan é dos realizadores mais importantes e impactantes do sec. XXI. Não, não sou fã acérrimo, o Tenet e o Dunkirk para mim não me deixaram arrebatado como por exemplo o Inception, Memento ou o Interstellar.
Se há algo que se pode apontar a Nolan é os seus filmes serem muito racionais e frios no que as suas personagens diz respeito.

1 Curtiu

O Inception e Interstellar são bons, mas não me deixaram “arrebatados” nem pouco mais ou menos, lamento. O Prestige pra mim é o melhor de Nolan, seguido de Memento, e a trilogia Batman interessante do ponto de vista desse género de filmes, apesar do último ser uma banhada total (em que adormeci inclusivamente). Dunkirk não é nada de especial, Tenet ainda não vi.

O storytelling costuma ser um ponto fraco no Nolan, a carga emotiva das histórias também (e é por isso também que o Prestige funciona tão bem: a história já tinha sido desenhada pelo Cristopher Priest). Veremos se o Oppenheimer está à altura do hype.

1 Curtiu

Então.nao.digam.que.esta.conseguido.quando.é.apenas.e.só.lixo

Concordo, nao sou fa do Nolan, acho que estragou os Batmans todos, mas isso e pq sou um nerd dos comics, mas Prestige e Memento sao grandes filmes, Inception comeca bem, mas descarrila completamente a meio do argumento, acabei por nunca o ver todo, nao ha pachorra, e muito menos para o Tenet, pq e tao idiota na ideia que ao fim de 45mn simplesmente desisti.
Em relacao a este ultimo, e uma estoria que basta seguir o que aconteceu, nao seriam necessarias grandes elaboracoes a historia da II guerra mundial, mas ja se sabe que o Nolan tem que meter a sua colherada. Sempre achei que Nolan e David Lynch eram os realizadores mais overrated de Hollywood, e conforme vao fazendo mais filmes, mais a minha opiniao se solidifica…

4 Curtiram

Mas viste?
É que eu não vi nem tenciono.
Mas é suposto ser um filme sobre a Barbie com o “atrelado” atrás, ou não?

Especialmente o David Lynch…

1 Curtiu

Qual é o filme em que muitos dizem que Matrix se baseia?

Dark City

2 Curtiram

Não tenho a menor dúvida que há-de ser um dos realizadores mais impactantes deste século. Basta ver o box office dele. Mas nos últimos tempos, os filmes têm descido um bocado de qualidade. O Tenet é incompreensível. O Dunkirk é um filme simpático, mas nada de extraordinário. O Interstellar e o Inception são filmes para ver e rever. O meu favorito continua a ser o Prestige. É o que tem melhor história.

1 Curtiu

7 Curtiram

Epa lolololl as coisas que um tipo tem de ler na net. O único impacto que o Nolan tem é na bilheteira, agora importante para o cinema? lol. É como dizer que os Coldplay são um dos nomes mais importantes da música nos ultimos 20 anos :skull:

Nem prai no top 30 deste século está. Tanto realizador melhor e mais relevante por aí, tentem explorar um bocado fora do mainstream

3 Curtiram

2 Curtiram

Dizeres isso a um gajo que já viu milhares de filmes, de todas as décadas e de praticamente todos os mestres é para eu me rir. Experimenta ir ver posts meus de há uns 10 anos atras neste tópico e vê se me cinjo ao mainstream, muito pelo contrario.
Agora não sou é um snob pseudo-intelectualoide com a cabeça enfiada no proprio cu que descarta tudo o que é mainstream, só para me armar em hipster.
Deves ser daquele tipo de gajos que acha os filmes do Godard a partir dos anos 70 para ca super inovadores e creme de la creme, só para parecer um conneisseur (apesar de secretamente todos acharem esses filmes uma merda :joy:)

Sim, o Nolan é dos realizadores mais relevantes deste século, quer os pseudo inteletuais do S. Jorge queiram ou não.

1 Curtiu

Apesar de não ser fã do Nolan (como já disse várias vezes aqui), estou curioso para esse Oppenheimer…

Ansioso por ir ver.