Tópico dos Filmes - Parte 2

Este promete, Biopic do Lendário Bob Marley sai em 2024

4 Curtiram

Alguém consegue comprar bilhetes no site Cinema Nos?

https://twitter.com/Levandov_1/status/1682984676367933440

1 Curtiu

Vou ver o missão impossível no Sábado! Em pulgas!

1 Curtiu

Nao se esta a safar muito bem por aqui.
Muito aquem do esperado…

Em termos de bilheteira ou qualidade?

Fui ver anteontem.

Vê-se bem, típico Missão Impossível do Tom Cruise. A história é um pouco mais complicada que o habitual, porque aqui entra uma AI que tem possibilidade de “prever” o que vai acontecer.

… mas já começa a cansar um bocadito, confesso. É como os filmes do James Bond, ao fim de algum tempo já viste quase tudo o que há pra ver. :wink:

Sim, compreendo. De qualquer maneira, é quase sempre um filme que entretém e vale a pena ir ver ao cinema, penso.

Eu gosto do “evento” de ir ao cinema. Ver a sala cheia, entusiasmo para um filme, etc.

Vi isso no outro dia quando fui ver o Oppenheimer. Estava o cinema completamente cheio para o ir ver, juntamente com a Barbie. Filas intermináveis para as pipocas, crianças, adultos, tudo em comunhão.

Já não via nada assim desde a estreia do Joker.

3 Curtiram
2 Curtiram

5/10

Estas “historiazinhas” da treta já começam a ser aborrecidas.

Porta por porta, antes esta… :sunglasses:

1 Curtiu
1 Curtiu

Só o vi agora, sim. Ainda por cima vi-o meio ensonado :laughing:

5/10

1 Curtiu

Também vi este no outro dia no cinema. Entretenimento, risadas e ação até dizer chega, não desiludiu!

7/10

2 Curtiram

Fui ontem ao cinema ver o MEG 2.

Bem entretido, boa qualidade em 3D. Deu para passar um bom tempo.

6/10

1 Curtiu
2 Curtiram

William Friedkin (1935-2023)

RIP

5 Curtiram

Da filmografia de Friedkin, destaca-se um conjunto de obras-primas que invocam o confronto metafísico ou literal entre a REDENÇÃO e os “demónios” do DESEJO e da PERDIÇÃO.

São três filmes de visionamento OBRIGATÓRIO para qualquer cinéfilo que se preze…

3 Curtiram

:clap: :clap: :clap:

Que descanse em paz!

Vi ontem o Oppenheimer.

Começar pelo bom… é um bom filme. Não é mau, não é assim-assim, não, é um bom filme… mas não é extraordinário nem o melhor do Nolan. As caracterizações são boas… também não extraordinárias, mas bastante boas e convincentes. E tem algumas (poucas) cenas quase poéticas, de uma forma muito “Nolesca”, mas que resultam ao combinar muito bem a parte visual e sonora.

Ok, agora o menos bom… é um filme tipicamente Nolan em que ele tenta dar aqueles twists à Prestige e à Inception e coiso, só que aqui o twist é fraquito e na verdade não faz sentido, porque só coloca foco excessivo num conflito com outro indivíduo que não deveria ser o mote da história.

… (História essa que interessantemente não coloca o foco na bomba atómica, mas sim em Oppenheimer nos anos antes, durante e pouco tempo depois do Projecto Manhattan. Vou deixar isto como ponto neutro)…

Outro ponto negativo é exactamente não termos uma perspectiva mais longa de Oppenheimer no tempo. Isto tem como resultado serem omitidas muitas coisas importantes da vida deste e que até poderiam dar complexidade às opções de Oppenheimer durante a sua vida. O que poderia ser atenuado caso nós fosse verdadeiramente dado a conhecer a pessoa Oppenheimer, só que isso não é proporcionado. Existem alusões subtis, mas aquilo que mais se destaca é que ficamos a “conhecer” Oppenheimer quase exclusivamente pelos olhos dos outros, em particular pelos da esposa. Isso pra mim é uma fraqueza grande do filme. Acho que só na cena final consigo vislumbrar um bocadinho da pessoa Oppenheimer (e essa é uma das poucas cenas “poéticas” do mesmo), o que pra mim soube um bocadinho a pouco.