Tópico dos Filmes - Parte 2

Esse é o Dennis Weaver.

Quando era bem puto, dava uma série policial na RTP (ainda não havia o 2. Canal, agora RTP 2) chamada McCloud que era com ele.

Ainda te lembras @Flaviense?

2 Curtiram

O 2001 A Space Odissey foi um filme muito à frente do seu tempo, muito mesmo.

Vi-o duas vezes no Cinema Império, na Alameda, hoje convertido em recinto da IURD.

Porque vi duas vezes? Porque adormeci da primeira vez. :joy::rofl::joy::rofl:

Não é um filme nada fácil.

Vê-se bem a parte inicial na pré-história e a da estação espacial, depois é preciso um certo estofo e open mind.

2 Curtiram

Claro que sim, perfeitamente! Embora eu visse essas coisas na TVE (Espanha) que passava as coisas com bastante antecedência e tinha muito mais qualidade.

1 Curtiu
2 Curtiram

O primeiro filme que vi com ele foi o “Lock Up”, com o Sylvester Stallone, em que fazia o papel de um colega de prisão que se faz amigo dele que o trai a troco de uma sentença mais leve e depois acaba por o salvar, electrocutando-se a ele e a um guarda que ia matar o Sly.

Foi sempre um gajo com problemas com drogas e bebida, mas gostava dele, tanto em registos dramáticos como mais cómicos.

O seu Sarge Horvath, em “Saving Private Ryan” fica na memória.

Também partiu cedo de mais.

3 Curtiram

Lembro-me de andar a chatear o meu pai umas semanas para alugar isso porque na capa vinha M/18 e ele não queria. Depois lá cedeu e vi três vezes :grin:

Nada dava por este filme e acabei por ficar rendido.

Leeloominaï Lekatariba Lamina-Tchaï Ekbat De Sebat

Vi no outro dia e gostei :rofl: :rofl: :rofl:

Que elenco!

2 Curtiram

Quem vai ver os óscares? :popcorn:

3 Curtiram

Muito pouco interesse.
E se for o ‘Everything Everywhere All at Once’ a ganhar confirma o porque de nao ter qualquer interesse nos oscares.

Ao menos este ano diminuíram a cerimónia para 3 horas, já não está mau!

Vou ver até ter sono…

Mais curioso para ver quem ganhar os óscares de melhores atores - principal e secundário. E claro vermos se temos vitória portuguesa! Porque o prémio de melhor filme e realização já estão entregues.

1 Curtiu

Ora pois é! Esse é um bom motivo de interesse.

Qual dizes serem esses filmes que vão ganhar o óscar de melhor filme e melhor realizador?

Tudo indica que Everything Everywhere All at Once ganha. Foi o grande vencedor da época de prémios, desde golden globes a critics choice awards - tanto no melhor filme como na realização.
O problema dos Óscares é esse: o facto de já existir uma longa temporada de prémios, que fazem prever o que pode acontecer. Devia só ser os Óscares a premiar cinema.
Eu gostei muito do Everything Everywhere All at Once, mas é sempre discutível ser o melhor filme num ano em que tivemos bons filmes

1 Curtiu
3 Curtiram

Eu acho que o Fabelmans também é uma boa hipótese para melhor filme.

Apesar do Everything Everywhere All at Once ter ganho tudo, os Fabelmans é claramente um filme para Óscares. E os Óscares, salvo em raras exceções, costumam ser conservadores nas entregas.

Para além do mais, na minha opinião, é um filme de uma delicadeza superlativa. O tratamento de imagem, a luz, o argumento, a realização, para mim tornam-o “o” filme do ano. Inclusivé, acho-o um dos melhores filmes do Steven Spielberg.

Pronto, o conto de fadas teve o desfecho feliz.

Ke Huy Quan vence o Óscar. Agora é ver que paga mais pelos direitos de converter a história dele a filme. :laughing:

1 Curtiu

Ui, primeira surpresa.

Óscar para a Jamie Lee Curtis!