Vi esse filme num sabado a noite na RTP1 algures em 1984 ou 1985. Eu e meus pais ficamos coladinhos sentados a ver o filme tal o suspense. Eu na altura nem sabia que era do Spielberg.
Ok. Ontem com as náuseas sentidas a seguir ao jogo de Vizela e depois de muito vomitar voltei as minhas atenções para a Disney Plus para ver O Predador- A primeira presa.
Fiquei agradavelmente surpreendido com o filme. Gostei. Depois do clássico original de 87 este é o melhor. Tudo o resto, incluindo o franchise do Alien vs Predator são fracos.
Interstellar - 8/10. O plot é muito bom e o cast também. Sci-fi nunca me puxou muito, mas este filme foi diferente, a história fazia sentido e os personagens estavam bem feitos. Talvez comece a ligar mais ao genre. O 2001: Odisseia no espaço está na minha lista para ver e até deve ser um filme que influenciou este.
Se eventualmente não curtires do Space Odyssey não te sintas mal que eu também não gostei
Pah, o filme é de 1968. A nossa geração não aprecia muito esses filmes mais antigos. Eu até gosto.
Por exemplo os filmes do Padrinho cada um têm quase 3 horas e o II tem quase 4!!! E pelo estilo deles não imagino a maioria dos meus amigos a vê-los e aturar aquilo e eu adoro o Padrinho.
O Apocalypse Now que é um filme do ■■■■■■■ também ia passar ao lado desta geração mais nova.
Excelente!!!
Claro que ver aquilo em 1968 deve ter sido uma experiência totalmente diferente, e é um filme à frente do seu tempo, mas achei aquilo muito bizarro.
De 1968 também tens o Planet of the Apes, esse sim gostei muito
Influenciou esse e muitos outros, seja de que género for. 2001 é uma obra prima, muito à frente do seu tempo. Nunca gostei do Interstellar e não sou fã do Nolan…
O Planeta dos macacos só vi os do Século XXI, que são remakes.
Um gajo que nao goste da trilogia Godfather, do Apocalypse Now e de outras obras primas da silver era de Hollywood, como Taxi Driver, Jaws, Dirty Harry, etc, pura e simplesmente nao gosta de cinema, ponto.
É que nem consigo conceber alguem que se diga fã de cinema e se recuse a ver esses e outros filmes só porque são antigos.
Sou fã do Nolan e do Interstellar. Acho que a par do Inception são os melhores filmes dele. Seguidos de perto pelo Prestige e pelo Memento.
A banda sonora dos dois primeiros ajudou a colocá-los num patamar superior. O Hans Zimmer, de facto, tem capacidade para transformar os filmes.
Ontem vi um classico que nunca tinha visto, grande falha eu sei, uma comédia negra brilhante e tão mas tão actual:
We must not allow a mineshaft gap!
Ainda por cima um gajo fica com vontade de ver o Die Hard outra vez, por causa da musica.
Penso que depois do original com o Arnold, este e o melhor deles todos…
Tambem ajuda no meu caso que foi todo filmado aqui em Alberta ![]()
O pessoal, tão novinhos que eles eram!
Um clássico série B, das matinés de domingo, que sempre gostei:
um dos meus 3 filmes favoritos! kelly Lynch divinial!
E filmes do Manoel d’ Oliveira?