Tópico dos Filmes - Parte 2

Não recomendo ver pela ordem cronológica (dos eventos no mundo StarWars).

É triste passar dum Yoda todo maluco aos pinotes numa luta para depois ver os gajos bué pesadoes e lentos.

Triste é passar de uma Trilogia tão bem definida e concebida para outra que deixa muito a desejar em termos de plot e story arc, apesar de ter os seus momentos. A última trilogia… Bom, don´t get me started. É uma aberração monumental, a única coisa que se aproveita são os VFX e a cinematografia. Praticamente tudo o resto é um insulto à obra de George Lucas.

1 Curtiu

Nesta parte da luta abusaram na coreografia.
Ha quem critique por mais parecer uma danca, ja eu e’ uma cena que me fica na memoria pelas melhores razoes.
Assim como tambem simboliza os dois melhores jedis da galaxia e como se encontravam ao mesmo nivel

1 Curtiu

Calma bro, não sou da disney :stuck_out_tongue_winking_eye:

A minha opinião é mais pq para quem nunca viu e nao tem ligação afectiva à obra é capaz de estranhar.

:grinning:

Tens que me desculpar.
Sou um enorme fã de SW. Ver uma saga que me é tão querida de tal forma deturpada e violada pela Disney faz-me querer beber gasolina e fazer motocross.
Até ter visto aqueles 3 cagalhões em celulóide, os episódios “do meio” estavam-me algo entalados na garganta. Comparativamente ao VII, VIII e IX… são obras primas.

2 Curtiram

Loool na boa, eu percebi a situação :grin:

Os 3 primeiros foram autênticas obras primas no seu tempo. Dos 3 seguintes o que gosto mais é o terceiro, embora esteja bastante longe dos 3 primeiros.

Dos 3 últimos não gostei especialmente do segundo. É uma trilogia feita claramente mais a pensar nos novos fãs e que “cagou” nos fãs mais antigos.

Nunca percebi muito bem as duras criticas 'as prequelas. Talvez por nao ser um die-hard fan, ou por ser um puto quando estas sairam, e desde entao nunca revi por completo.
Percebo a parte do Jar Jar Binks, o puto Anakin e os dialogos escritos pelo George, todos serem de cortar os pulsos.
Mas por outro lado, gostei do George ter trazido a parte politica (principalmente no III), o Jedi council falhar naquilo para que foi criado, novos locais e claramente personagens epicas como Darth Maul, Qui-gon Jinn, Obi Wan novo, Yoda novo, Count Dooku, Palpatine e Mace Windu.

Aquilo que vi é claramente o oposto por um lado e exactamente isso por outro.
Ou seja, há muito (demasiado) fan service, basta ver as imagens cénicas tiradas a papel químico de Coldth (Hoth), Tattoine, etc… Uma tentativa de apelar aos fans originais, mas que falha redondamente.
Por outro lado, tens um story arc e character arc que teria necessariamente que evoluir, que sair debaixo da asa dos protagonistas originais. A forma, atroz e degradante, como foi feita é alvo de merecidas críticas. Estraçalharam com décadas de character development só porque sim. Desvirtuaram completamente um story arc sólido e bem construído sabe Zeus porquê. E ainda nos brindaram com a maior Mary Sue da história do cinema.
3 filmes que não valem o celulóide gasto. Excremento cinematográfico.

Tal como disse anteriormente, os ep. I, II e III tem muita coisa bem feita. Muita mesma. Assim como também muita coisa mal desenhada e implementada. Comparativamente falando, são muito superiores aos últimos 3 episódios. O que não é difícil.

Ate’ o Christmas special e’ superior 'a trilogia da Disney :stuck_out_tongue:

1 Curtiu

Calma fãs…vou abrir mais um tinto.

5 Curtiram

Tinto…?

giphy

Any of you fucking pricks move, and I’ll execute every motherfucking last one of you!

1 Curtiu

E ja agora, no meu entender, o Revenge of the Sith 'e superior ao Return of the Jedi.
Return of the Jedi tem demasiado ambiente infantil quando comparado com os 2 anteriores.
E tudo para capitalizar no merchandise com a entrada dos Ewoks…
Ja o Revenge of the Sith 'e tragedia (apesar de aqueles dialogos entre o Anakin e a Padme serem um vomito)

@Nightwish76 hm…Uma Thurman :slight_smile:

1 Curtiu

De longe o meu favorito.

3 Curtiram

Muito bom! O Tarantino é o rei das bandas sonoras.

1 Curtiu

Melhor ost nao original imo

1 Curtiu

Qual o site melhor par ver filmes online?

Stremio

3 Curtiram

Thanks

2 Curtiram