Eu confesso que sou fã de cinema italiano, especialmente dos anos 40/50 onde o neo-realismo estava em força. Para quem estiver interessado, aconselho as seguintes obras que são imprescindíveis para todos os amantes de cinema:
Snatch - Porcos e Diamantes
Um bom filme de máfia inglês do Guy Ritchie. Boa história, elenco de luxo e alternativo (face ao estilo das terras do “Tio Sam”). Recomendo vivamente assim como o Lock Stock and Two Smoking Barrels (8,5/10). São algo semelhantes, mas ambos bons. Dou um 8/10 a este apesar de achar a história melhor que o LSTB porque este é posterior e não inova muito!
Aki9, até simpatizo com alguns dos clubes que tens na assinatura mas estando num fórum do Sporting não concordo com a existência de avatares e assinaturas relacionados com outros clubes. Que se comente nos tópicos adequados e se demonstre essa simpatia é aceitável e compreensível, agora colocar o Sporting ao mesmo nível dos outros clubes (barras com a mesma dimensão) acho um exagero. Sei que não és o único a ter mas no teu caso são vários clubes e o Sporting quase passa despercebido aí no meio. :inde:
Estes dois, recorrentemente, aparecem por aqui sempre juntos mas há um do mesmo género e que eu até considero superior ao “Lock, Stock and Two Smoking Barrels” que é sempre esquecido. “RocknRolla” (2008). :great:
Ando para ver o RocknRolla há muito tempo, mas tenho algum receio. Acho que não vou gostar, porque sinceramente fiquei um pouco desiludido com o Snatch e parece-me que segue o mesmo estilo. Do Snatch falaram-me tão bem do filme que o vi (e apesar de algumas cenas serem marcantes e muito boas) cheguei ao fim e pensei “só isto? ok…”.
Chorei que me fartei com 11 anos, em 88, mas foi por ter apanhado do meu Pai, parti uma mesa e uma janela a jogar Hóquei em Patins dentro da casa com o meu irmão! ;D
Lá se foi o “Vale encantado” e veio o “Vale de compras” no Vidreiro, patrocinado por mim! :lol:
Ontem vi o “Engana-me que eu gosto”… diverti-me bastante. É um humor bastante ligeiro e fácil… pelo menos estava quase sempre de sorriso na cara, ainda que nem sempre às altas gargalhadas, mas penso que consegue bem aquilo a que se propõe.