A mim também me aborrece o choro constante, de uns anos a esta parte, para que o DiCaprio receba um Oscar, mas esse exagero relativamente a actores com qualidade mais que comprovada é parvo.
A verdade é esta, o Di Caprio é um excelente actor mas sempre teve o azar de ano após ano haver sempre alguém que faz um prestação memorável. Lembro-me assim de cabeça de Forest Whitaker, super banal mas num ano específico fez The last king of Scotland e leva a estatueta mais que merecida. Acontece!
[member=6504]Peter-Lion-Flag podes instalar o popcorn.ie e assistir directamente ao filme.
Ou sacares de sites como o toppt.net, tugafree, mega filmes online HD. :great:
O filme não é nenhuma obra prima do cinema, não tem interpretações espetaculares, não tem nada de especial. Mas fez-me rir (algo que é raro). Eu estava mal disposto e passei a ficar bem disposto. Um filme destes, para mim, vale um 8/10, mesmo que tenha as piores interpretações da história.
Se calhar daqui a 1 ano revejo e não acho tanta piada. Já não dou 8/10 :great:
[hr]
edit: nunca tinha ouvido falar do Vertigo (Hitchcock) e ontem vi 3 referências ao filme em 3 locais completamente diferentes (1ª poster na parede numa série, 2ª poster num bar onde fui beber um copo, 3ª comparação com filmes da pixar que apareceu no 9gag). Acho que é um sinal :mrgreen:
O popcorn é o que geralmente utilizo, no entanto queria meter alguns filmes numa pen ou no disco externo, porque o streaming às vezes começa a soluçar e provoca-me um stress do caraças
Há uns bons tempos atrás tinha os torrents sempre a bombar, mas com a caça às bruxas e os sites todos a irem abaixo passei a ver tudo online. Agora gostava de fazer novamente um apanhado dos melhores e mais recentes, umas vez que fiquei desatualizado.
1. ainda não tinha visto esta produção de 2004 (?) que foi inclusivamente nomeada pela Academia pelos contributos artísticos de Clive Owen e da inevitável Natalie Portman e recomendo a qualquer um numa daquelas noites em que estamos encarregues de seleccionar um “drama”, “romântico”, “engraçado”, “com uma boa história”. :lol: :mais: É um género de comédia romântica que não obedece propriamente ao padrão Hollywoodesco, o argumento levanta algumas questões relacionais|sociais de relativa complexidade, o “à-vontade” com que o sexo faz parte do quotidiano da própria película não se adequa ao glamour romântico a que estamos habituados e (se) é compreensível que os diálogos - apesar de extremamente bem escritos! - se apresentem como pouco “reais”, quer-me parecer que o próprio Mike Nichols pretendeu caricaturar certas falas|linhas em prol de um estado de espírito que impulsionasse as reacções|sentimentos das personagens. Há humor britânico. Há uma construção narrativa de alguma profundidade. Há boas caracterizações individuais. Há uma banda sonora elegante.
2. há algo nas produções bem escritas, de diálogos articulados|de complexidade gramatical|de beldade lírica que (me) fascina - daí a minha adoração a Woody Allen e|ou a Roman Polanski! - mas são cada vez mais raras as películas que (se) baseiam numa carteira de actores bastante reduzida [4] e (lhes) atribui o condão|coragem de agarrar o espectador numa sinfonia de talento representativo e regalo escrito. :mrgreen: Closer possui 4 actores [Clive Owen, Natalie Portmand, Jude Law, Julia Roberts], das películas mais recentes “neste” formato - embora esse se situasse no mesmo espaço físico durante mais de 1h - apenas (me) recordo de Carnage, com outras 4 caracterizações [Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz, John C. Reilly] e tenho pena que seja uma arte em vias de extinção. Há quem considere entediante, dialogue-heavy, de ritmo lento, sem “entusiasmo”. É uma história “simples”, com traços algo surreais e pouco credíveis, que na minha percepção demonstra a importância do carácter genuíno nas relações humanas. Tinha a sensação de que seria apenas (mais) uma comédia romântica vulgar mas desde a história, ao story telling, aos diálogos, aos twists, à natureza das personagens, que (me) apercebi que era tudo menos convencional. Natalie Portman: o que é que tu não sabes fazer? Brutal.
1. temos candidatura de Leonardo Di Caprio com esta vitória nos Globos de Ouro. :mais:
Há uns quantos casos desde 2000 de vencedores do Globo que não (se) concretizaram no Óscar - nomeadamente o próprio Di Caprio [The Aviator] em 2004! - e ainda (nos) resta aferir um dos melhores barómetros dos últimos anos das associações de actores [SAG] mas está dado o mote da sua corrida ao Óscar. Tenho ainda tudo o que é películas de Óscar por ver - a maior parte ainda não estreou em Portugal e a qualidade destas películas merece ser visualizada em condições! [Room, Brooklyn, Carol, The Revenant, Spotlight, Joy, The Big Short, The Danish Girl, Creed] - e enquanto escrevo o The Revenant conquista Melhor Filme, supreendendo o próprio Inarritu. Tu queres ver que ele vai conquistar o Óscar em anos consecutivos? :mrgreen:
Wolf Hall ganhou a Fargo? Wolf Hall é uma série brutal mas acho que Fargo está noutro nível. E a Lady Gaga ter ganho aquilo, lol…a Kirsten deve-se ter rido. E o Kevin Spacey não estava nomeado? Lol, este ano os globos para as séries devem ser o rir…
Leonardo Di Caprio e Alejandro González Iñárritu a ganhar Globos de Ouro. Ainda não vi o filme, estou à espera que estreie nas salas de cinema, mas é um bom princípio e creio tratar-se de uma película de grande qualidade. Também era de esperar, Iñárritu não sabe produzir um mau filme. Estes prémios não são garante de coisa nenhuma, mas são um bom indício para a as estatuetas douradas de Hollywood.
Felizmente que os Tarantinos e os Iñárritus desta indústria não concordam com ele. E a propósito vão ver o que ambos dizem sobre o DiCaprio, a forma como o gabam.
Vi este filme a semana passada.
Não, não, não, não…
Sinceramente não é o meu tipo de filme, não me cativa!
Várias vezes tive de meter FF para conseguir ver até ao fim.
Perca de tempo!
Já agora qual a tua opinião [member=6216]Stunner ?
No ano passado o Birdman também estava nomeado para essa mesma categoria e de comédia tem bem menos que o The Martian. É uma questão de não levar a categoria muito à letra. Serve para alargar um bocado o leque de filmes em destaque, o que não aconteceria se houvesse só a categoria de best picture com 5 nomeados por exemplo.