Mas qual motivo? Simplesmente não é o actor que muitos fazem dele. É bonzito e competente, mas quem acha que ele está sequer próximo dos melhores é porque de cinema percebe muito pouco, tão simples quanto isso.
Eu concordo com o Espinoza, mas já agora, se algum deles recebesse um Oscar, o que mais merecia dos dois seria o Brad Pitt, acaba por ser ainda assim um actor mais versátil que o Di Caprio.
Agora, depois olho para a performance de um Fassbender e quando me dizem que os outros dois merecem Óscares eu penso que só podem estar a gozar.
Aqui ninguém está a dizer que é o melhor de sempre, apenas se respondeu quando o caro forista disse que eram actores bonzinhos e isso é claramente mentira e tu próprio podes confirmar isso.
Se são os melhores de sempre? Claro que não, isso é muito subjectivo. Agora vir dizer que Leo e o Brad são actores “bonzinhos” é imbirrancia, basta olhar para a carteira de filmes que cada 1 já fez.
Nos meus, são dois belíssimos actores, que não precisam de ganhar uma estatueta de Hollywood para o confirmar. Têm trabalhos que falam por eles, de quase todos os géneros, para quase todos os gostos. Há melhores que eles, há piores, obviamente que a fama que têm fora dos ecrãs, muitas vezes funciona contra os mesmos. Isso para mim é indiferente. Dou valor aos papéis que desempenham, aos trabalhos que fazem e aí, classifico-os como dois bons actores.
Não os diferencio porque gosto de ambos, mas Di Caprio tem mais currículo, mais filmes de qualidade, que o Brad Pitt. Talvez por aí consiga classificar um, melhor que outro. Agora em termos de desempenho, são semelhantes.
São opiniões, valem o que valem, mas não posso deixar de discordar com a tua opinião.
O que posso dizer da tua parte de de outros que seguiram a tua onda é que o teu português é muito fraquinho. Passaste completamente ao lado do que eu disse, sobretudo de Leo, onde considero-o um excelente actor. Mas sim, aqui no fórum é mais fácil começar logo a disparatar. O mundo virtual dá nisto.
Se esta malta dá 9 a tudo o que é bonzinho, então se fosse classicar 12 angry men de Fonda, The godfather, It’s a Wonderful life, Unforgiven, entre outros, que nota davam? 14? 15? :think:
Depende da perspectiva. Eu dei 9 e 10 a filmes que provavelmente não deste e o 12 Angry Men para mim é um 8, pois considero-o sobrevalorizado em vários pontos que podemos disctutir um dia.
E já agora para mim a comparação não pode ser entre um blockbuster e um filme com outro tipo de conteúdo. Eu avalio os filmes por categorias. Para mim, os melhores blockbusters merecem um 9 se assim o entender. Tal como o melhor drama, merece um 9. Não digo que são filmes com iguais componentes em tudo, mas o que um me oferece em entertenimento, o outro pode-me oferecer em argumento. Claro que não dou um 9 a uma Michael Bayzada, mas aos blockbusters que marcam gerações não tenho problema nenhum com isso. O importante é que o filme cumpra o que se propõe.
Isto é, para mim, o ponto essencial no que toca a avaliar filmes e sobre o qual costumo passar grandes dificuldades quando tento explicar a algumas pessoas. Existem duas grandes categorias no cinema, arte e entretenimento. Eu gosto de vários tipos de cinema e de vários géneros de filmes, não é justo fazer comparações transversais a estas duas categorias. O voto tem que se enquadrar naquilo que o filme tenta ser (e pode ser, dentro de claras limitações de alguns géneros) e na qualidade quando comparado a outros filmes da mesma categoria.
A juntar a isto, na minha maneira de ver as coisas, existe claramente uma diferença entre a qualidade que reconheço ao filme e a minha apreciação do mesmo. Da mesma forma que eu posso gostar de algo que sei que é mau (ex: Armageddon), também posso não gostar de algo que reconheço ser bom (ex: Taxi Driver).
Bom actor é o Ben Aflec… Não percebo a demora em ganhar um óscar (como actor)… Talvez tenha de seguir o conselho do Gervais e fazer um filme sobre o Holocausto.