99 Homes: Dennis Nash perde a sua casa devido à hipoteca, não encontrando outra opção senão mudar-se para um modesto hotel com a sua mãe e o seu filho. Desesperado por voltar a ter a sua própria casa, Dennis aceita trabalhar com Rick Carver, o agente imobiliário respondável pela sua perda. Começa, então, a expulsar outras pessoas das suas próprias casas e a desviar dinheiro do governo. Tudo corre de feição, com Dennis a conseguir reaver o seu equilíbrio financeiro, no entanto a sua consciência começa a atraiçoá-lo… Muito intenso e dramático, mas nunca caindo no ridículo, 99 Homes é um filme muitíssimo competente, com um argumento bastante equilibrado, onde damos por nós a comparar as falências bancárias com as falências… morais. 9/10
Spotlight: Baseado numa história verídica, Spotlight mostra-nos um grupo de jornalistas americanos que reúne milhares de provas que confirmam o abuso sexual de menores por parte de padres católicos. Com um argumento poderosíssimo, o filme destaca-se pelo interesse e honestidade com que relata o filme, não entrando em cruzadas políticas ou policiais. Rachel McAdams, Mark Ruffalo e Michael Keaton apresentam-se em grande plano. Visualização obrigatória. 9/10
Sicario: Depois de descobrir vários cadáveres numa casa prestes a explodir, a agente do FBI Kate Macer é escolhida para integrar um grupo com alguns dos melhores agentes em busca dos autores do crime. Mas as coisas complicam-se quando Kate se apercebe que nem todas as informações lhe foram facultadas e se vê no centro de uma conspiração… Um filme violento sobre o bem e o mal, que nos leva a pensar muitas vezes se os meios justificam sempre os fins. 8.5/10
Creed:Spin-off de Rocky. Adonis nunca conheceu o seu pai, o famoso campeão mundial de peso-pesado Creed, falecido antes do seu nascimento, mas tal não o impossibilita de ter o boxe a correr-lhe nas veias. Quando parte para Filadélfia, onde ocorreu a lendária luta de Creed contra Rocky encontra Rocky, entretanto já retirado do mundo das lutas. Após grande insistência de Adonis, Rocky começa a treinar o jovem, certificando-se que este pode atingir, também ele, o topo. Desengane-se quem achar que este é um filme que em nada prestigia o legado Rocky - desde a sua belíssima concepção a um argumento que atinge o mais ínfimo pormenor, Creed é um daqueles (poucos) filmes que nos mete a rir e a chorar. E claro, importa realçar que Sylvester Stallone reaparece com uma interpretação memorável! 8.5/10
Por falar no Burnt…
Burnt: Adam Jones já foi um dos mais conceituados chefs de Paris, contando com duas estrelas Michelin no currículo. No entanto, a sua relação com o álcool e as drogas guiaram-no ao fracasso. Agora, já em Londres, o chef tenta relançar a carreira e parte em busca de uma nova estrela Michelin, contando, para isso, com a ajuda de velhos conhecidos. Podia ser mais um filme mediano sobre chefes de cozinha, mas a concepção da personagem principal, excelentemente caracterizada - e muito bem interpretada por Bradley Cooper - fazem deste Burnt um filme muito pouco banal. 7.5/10
Ainda não tinha terminado de ver o The Revenant, mas a minha palavra mantém-se. Vi em DVDSCRN, acredito que em BlueRay a experiência possa ser melhor, na minha opinião tem 3 cenas de cortar a respiração e do melhor a nível cinematográfico que já vi, só tenho pena que não fosse o filme todo assim pois de facto tinha tudo para ser dos melhores de sempre.
Parece-me, pelo menos do que se viu este ano, que será o ano que o Leo vai ganhar a estatueta como já merece algum tempo :great:
Como disseste “Sicario com o The Big Short foram para mim os melhores de 2015.”
Vou ver os 2 quando der
The martian estou curioso depois de ter adorado Interstellar, já o tenho pronto para ver
Vi ontem o filme: “the 33” o filme dedicado aos chilenos que ficaram soterrados na mina durante mais de 2 meses.
Aconselho, (a quem é fã do género) este super-underated filme.
Tem o António Banderas… + 2 ou 3 actores mais reconhecidos.
Fiquei chocado à pouco quando vi que o filme teve um custo de aprox 25M. e fez de venda ±12M US + ±10 chile,… e uns pós no resto do mundo (apenas mais uns 8 países). total 24,800M. Ou seja, prejuízo.
É um dos filmes me que conseguiu colocar um estado de imersão (pensar o que faria se fosse eu…)
Avalio 8 em 10 na escala Ricardo… que como alguns sabem, bastante exigente
Para quem gosta do mundo financeiro, é um excelente retrato das pessoas que pululam o meio. E sim, com semelhanças cá no nosso cantinho à beira-mar plantado. Vendedores e manipuladores há-os em todo o lado. Ninguém neste mundo quer o bem do próximo. Ninguém está cá a não ser para ganhar dinheiro com o dinheiro dos outros E o pior? É que a “bolha” é muito maior desta vez… em 2016.
Ryan Gosling, Steve Carell e Christian Bale estão em grande forma no filme. Bónus points para a banda sonora com várias bandas rock! O que dizer de Bale enquanto ouve Mastodon:
“No man of the flesh could ever stop me
The fight for this fish is a fight to the death”
Ou quando ele descomprime em casa ao tocar “By demons be driven” dos Pantera. Sublime!
The Man From UNCLE: Em plena Guerra Fria dois inimigos são obrigados a cooperar entre si, devido à descoberta duma organização terrorista com acesso a armas nucleares. Assim, Napoleon Solo, agente da CIA e Ilya Kuryakin, do KGB, unem esforços e infiltram-se na organização criminosa. Mas a confiança entre eles será fundamental, por forma a concluir a missão com sucesso… Guy Ritchie reaparece de forma contida, longe dos argumentos com que nos brindou em filmes como Snatch, mas apresenta um filme bastante esclarecedor e realista, em torno do ambiente vivido em plena Guerra Fria. 7.5/10
The Walk: Em 1974 ainda as Torres Gémeas do World Trade Center pertenciam à lista dos edifícios mais altos do mundo. O acrobata Philippe Petit aproveitou a altura das mesmas para subir ao topo das torres, estender um cabo entre as duas e caminhar sobre o arame, desprovido de qualquer protecção… Até a polícia o prender. Filme biográfico. Uma obra de puro entretenimento, mas onde o realizador Robert Zemeckis consegue despertar o sonho e a emoção no espectador. Vale a pena ver. 7/10
Age Of Adaline: Um acidente de carro levou a que Adaline Bowman ficasse com 29 anos durante quase oito décadas. Tal segredo fê-la viver de forma solitária, por fim a não permitir que alguém descobrisse essa particularidade. Mas eis que conhece Ellis Jones, um carismático jovem que a faz olhar para a vida de forma diferente. Típico romance de domingo à tarde, onde não há grande interesse em explorar as causas de não envelhecimento da protagonista, o acontecimento que marca o filme. Não se percebe o que faz Harrison Ford no meio de um filme destes… 5.5/10
Será que me podem dar uma ajudinha? Há séculos que não “saco” nada, das poucas vezes que tenho tempo para ver cinema no pc faço-o online. Os sites que utilizava já eram e por isso precisava de uma luzes para me actualizar. Alguém por PM? Thanks
A facilidade com que dão 8 e 9’s aos filmes assusta-me.
Vi Sicario, um bom filme onde mais uma vez del Toro a segurar o filme com a ajuda de Blunt. Mas a ser um dos melhores do ano? Eu percebo, basta tocar em pontos sensíveis ou que façam borbulhar a imaginação que passa a ser um filmaço! Foi com The Martian, é com este e será com todos em que entre o Di Caprio. Acho que já é um sex symbol masculino, vendo tanta bajulação constante.
Queria ver o 45 years, já o tenho aqui, e espero que corresponda à minha espectativa, fortes prestações, história bem guiada e uma excelente carga emocional. Obviamente como não está lá um Pitt ou Caprio ou então as overrated da J. Lawrence ou S. Johansson senão haveriam aqui orgasmos compulsivos a contaminar o meu pc sempre que venho a esta secção. Ainda bem!
Na minha lista no IMDB tenho 21 filmes com 9/10 num total de de cerca de 1500 filmes que pontuei.
Mais uns 65± com nota 8.
[member=13045]GTeles recentemente revi todos os Star Wars e fiz uma review nas minhas notas :mrgreen: Tinhas razão :great: (ao tempo que tivemos esta conversa)
Concordo com algumas coisas que dizes, noutras exageras a grande!
Primeiro começas por dizer “sicario melhor filme de 2015, que tragédia!” É de facto um dos melhores filmes de 2015 o que só mostra o fraco ano que foi, não deixa de ser um bom filme e de facto merece uma nomeação para melhor actor secundário :great:
O The Martian é diferente, sofre um bocado do hype do mesmo filme da Sandra Bullock.
Quanto ao Leo e ao Brad, só mostra que o teu conhecimento sobre a carreira de ambos é nulo portanto nem vou entrar numa discusão contigo sobre isso.
Entretanto vi The Martian. Pensava que ia para um filme sério, “pesadão” sobre a temática de viagens espaciais, tipo Interstellar, mas gostei. Antes, achava muito estranho a classificação do filme como Comédia, mas terminando o filme, efectivamente não é nenhum escândalo que ai esteja incluída. Aborda um tema que me agrada muito, de forma mais leve, e a meu ver, bem executado. 8/10
Tirar crédito ao Leonardo Dicaprio enquanto actor por ser um sex symbol e criticar tudo o que tem hype também não é uma postura muito melhor comparativamente às pessoas que hypam tudo.
Vi ontem o The Revenant. Tom Hardy e Dicaprio soberbos, espero que o primeiro ganhe o Óscar no supporting role. Está muito bem realizado, adorei a fotografia e o score (algo discreto, ainda assim). Mas o plot e a duração estragam um pouco a experiência.
Exageradamente longo e slow paced com uma história pouco mais do que banal.
@CrashVegas, lembro-me vagamente dessa discussão. Eras tu que dizias que adoravas os filmes mas ainda assim davas notas miseravelmente baixas ? :mrgreen: