Tópico dos Filmes - Parte 1

Vi há pouco tempo o Frost/Nixon.

Passou aqui na TV há pouco tempo. Foi engraçado que pensava no início que era um filme já com uns anos ao género de reconstrução / documentário com actores mais ou menos famosos para os papéis principais, mas não, parece que o filme é de 2008.

Gostei do filme… retracta bem um acontecimento muito específico que foi a entrevista a Nixon que ocorreu na sequência do Watergate. É por isso um filme compreensivelmente low-pace e “entrincheirado”, mas que dá para passar o tempo e perceber a magnitude do escândalo político na época.

Deixo o trailer para quem tiver interesse:

Frost/Nixon - Official Theatrical Trailer

Já não vinha a este tópico à tanto tempo… Como são muitos, vou só pôr os filmes que vi e a nota correspondente. Se alguém quiser o meu comentário sobre algum, é só dizer. :wink:

The Brothers Bloom - 7/10
Whatever Works - 9/10
Sherlock Holmes - 8.5/10
Showtime - 6/10
Harry Brown - 7.5/10
Wall-E - 10/10
The Men Who Stare at Goats - 8/10
The Invention of Lying - 5/10
Dead Poets Society - 10/10
Defendor - 8/10
Black Dynamite - 8.5/10

Só para avisar os mais desprevenidos que o mega blockbuster Titanic vai regressar ainda este ano. Não bastava o relançamento do Titanic de Cameron em 3D (previsto para 2012) como ainda vai ser feito um remake. MEDO!!!

http://www.theasylum.cc/product.php?id=174

Ontem vi um filme sobre a polémica entre Jay Leno e David Letterman aquando da substituição do Jonny Carson no Tonight Show há uns anos atrás… “The Late Shift” é o nome do filme, isto para quem acompanha os humoristas americanos, em especial estes dos talk shows, assim como o Conan O’brien ( que eu comecei a ver na Sic Comédia aqui há uns 4 ou 5 anos e passei a admirar imenso) que parece ter sido a “nova” vítima do Jay Leno agora há uns meses lool

Boas, gostaria que me dissesem, se fosse posível, um link com as legendas do Robin Hood, do almost famous e do the answer man.

Se puderem arranjar, era fixe

Acabei de ver um filme chamado “pay it forward”, já tem uma certa idade. É com o puto do sexto sentido, helen hunt (nova!) e kevin spicey. Aconselho, é uma espécie de lição de vida. Só me deixou irritado porque os americanos tem sempre que estragar os filmes… Quem já viu sabe do que falo, quem ainda não viu… Que veja!

SL

O Jay Leno é o maior ■■■■■■ que existe na história dos talk shows. Palhaço, queria ele ter 1/100 do talento do Conan.

Quanto a filmes, estou à espera do “Super 8”, o novo filme de JJ Abrams e Spielberg que vai sair em 2011. Já anda aí viral marketing e tudo ;D. Deixo aqui o trailer:

‘Super 8’ Trailer

Vi ‘a uns dias o filme “Wolfman” e, sinceramente, e’ das maiores porcarias que ja’ vi por aí… fiquei desiludido, principalmente por ter um elenco com actores de bastante crédito. :inde:

Por outro lado vi o filme “The Book of Eli” e adorei! Esta’ tão bom como o “The Road”, dois filmes em que a história de fundo e’ semelhante (destruição do Mundo moderno).

Não poderia dizer de outra maneira, és cá dos meus. Wolfman foi parado paradinho com conversas da treta e acção só quando o rei faz anos.

Só que o Book of Eli é completamente irrealista (não pela catástrofe natural), mas por um homem com as suas deficiências conseguir fazer o impossível, seja nos combates seja debitar a bíblia. No fim disse para a miúda, “ora aí está o Moisés do sec. XXI”.

Vi o The Wolfman há dois dias… era tão bom, que adormeci. Juro. :lol:

Só de ver este pequeno trailer já fiquei com curiosidade, realmente este gajo (JJ) sabe fazê-la.

Esta semana vi
Into de wild - 9/10 Grande filme sem dúvida
Up (altamente) 8.5/10
Adventureland 7.5/10
She’s Out of My League 7/10

GreenZone :wink:

Tenho aqui para ver Green Zone, Unthinkable e Brooklyns finest. O que aconselham?

Estou a pensar em alugar uns dvd’s (sim, à moda antiga). Alguém recomenda aí umas comédias de jeito?

Stunner, recomendo Green Zone, para mim e’ um grande filme conspirativo e que não deve andar muito longe da realidade do que se passou realmente no Iraque aquando da história das Armas de Destruição que supostamente teriam em seu poder. :shhh:

Amanhã vejo-o, também estava inclinado para esse. Os outros saquei-os porque como tinham muitos seeds e actores conhecidos, pensei que fossem porreiros, mas duvido, tenho que ver o plot e trailer.

A melhores comédias, relativamente recentes, são The Hangover e, este ainda não vi, Kick-Ass.

Também tenho os três cá e ainda não vi nenhum. :smiley:

Como já não vinha cá há algum tempo, aqui fica a remessa de filmes que tenho visto:
Up in the Air - 8,5/10;
Ordinary People - 8/10;
Crazy Heart - 8/10;
Waltz with Bashir - 9/10;
Edge of the Darkness - 7/10;
She’s Out of My League - 6,5/10;
Date Night - 6,5/10;
The Book of Eli - 9/10;
I Love You Phillip Morris - 6/10;
O Leão da Estrela - 10/10;
V for Vendetta - 10/10.

No geral, tenho visto bons filmes. ;D

Já agora a minha opinião.

Ainda temos umas diferenças grandes. :smiley:

Quanto aos que não viste:

[ul][*]Date Night dá para entreter mas não acrescenta muito à comédia. É mais uma. A química entre Carrel e Fey é boa e são dois excelentes actores, mas tem alguns clichés que deitam tudo a perder.

[*] O Leão da Estrela é obrigatório, um dos melhores filmes portugueses de sempre. É impressionante ver como há 63 anos fazia-se cinema em condições em Portugal e agora só sai trampa. Ainda por cima a história centra-se em Anastácio (António Silva está magistral) um sportinguista ferrenho que vai ver o clássico Porto vs. Sporting ao Porto. O filme é de 1947, por isso é do tempo dos Cinco Violinos. :dance: Se calhar nota 10 é um pouco exagerado, deve ter sido o Sportinguismo a falar mais alto. :mrgreen:

[*] V for Vendetta é um filme de 2005 escrito pelos irmãos Wachowski (Matrix). No entanto, este é um filme mais sombrio, lento e sólido que Matrix. É um hino contra a acomodamento da população face aos valores que estão a ser perdidos. É um filme que transcende os valores da compreensão humana e faz uso do passado para transmitir uma mensagem para o futuro. A meu, está magnífico e não deve ser perdido.[/ul]

Agora ia falar sobre os que temos notas diferentes, mas já estou cheio de escrever. :stuck_out_tongue: