o primeiro não fazia a mínima ideia que se desenrolaria daquela maneira, é uma história de amor, mas o amor em si acaba por passar ao lado com tanta desgraça, dor e horror, tudo por uma precipitação e uma infantilidade. consequências nefastas, portanto.
o segundo, andava há muito para ver, dado que tenho a banda sonora há uns bons 4 meses e sempre tive curiosidade em ver…só posso dizer que mexeu imenso comigo…estão ali coisas que eu já pensei, que associei a uma data de memórias…além do mais o Alexander Supertramp tinha algo que o meu pai também tinha. excelente filme, excelente cenário, excelente banda sonora.
Fui ver o “There will be blood”, e desde já concordo em absoluto com o Incitatus, a banda sonora composta pelo Jonny Greenwood, guitarrista dos Radiohead, é fabulosa.
Quanto ao filme, o Daniel Day-Lewis tem um papel soberbo, só lamento o facto de ele fazer tão poucos filmes, mas o segredo deve ser mesmo esse.
Concordo com as referências a Kubrik, mas não só, há ali mais referências a outros realizadores e clássicos do cinema. Aliás o Paul Thomas Anderson, gosta muito de ir “sugar” aos outros, o “Magnolia” é todo escrito tendo com influências as letras e músicas da Aimee Mann.
Ainda bem que a minha opinião não desiludiu, não é um filme fácil, a maior parte das pessoas não o percebe.
Tal como a maior parte não percebe que o “segredo” do No Country for Old men está exactamente no titulo do filme e na conversa que o T.L. Jones tem com o pai pouco antes do desenlace do filme.
Ainda bem que gostaste, continuo a dizer, o Lewis tem que levar Oscar.
Quanto a Sweeney Todd, sou suspeito, dei 10 no IMDB (MUITO RARO), devido a odiar musicais, mas este me manter agarrado do inicio ao fim e em segundo lugar, porque sou maniaco de Tim Burton e da sua mulher a Carter… Compreendo quem não goste.
No passado fim-de-semana fui ver o Jumper, estava a espera de muito mais … mas com isto não digo que está mau, de 0 a 10 dou-lhe 6! Os cenários estão nice, mas não sei falta-lhe qualquer coisa …
Como os Oscares são já este domingo, cá vai a minha opinião para algumas categorias:
Melhor Filme: No Country for Old Men
Melhor Realizador: Irmãos Coen (No Country for Old Men)
Melhor Actor: Daniel Day-Lewis (There Will Be Blood)
Melhor Actriz: Ellen Page (Juno)
Actor Secundário: Javier Bardem (No Country for Old Men)
Actriz Secundária: Saoirde Ronan (Atonement)
Digam de vossa justiça.
P.S. Como é que a banda sonora de Jonny Greenwood para o filme There Will Be Blood não faz parte das escolhas para melhor banda sonora, não entendo.
Acabo de ver o Redacted do Brian de PAlma e digo já que os comentadores do IMDB devem ser todos uns Bushianos de primeira. O Filme está muito interessante do ponto de vista cinematográfico e retracta a realidade. Poderia quiçá ter um melhor lequr de actores. 7/10
Um filme que está muito potente é o Things we lost in the fire. Suberbo casting com Benicio Del toro a espalhar magia. 8/10
Mas para mim o filme do ano até agora continua a ser Sweeney Todd. Tal como o Incy tambem lhe dei 10/10 no IMDB.
Agora à tarde vou rever o Immortal Beloved, um género de Amadeus sobre Beethoven com Gary Oldman a partir a loiça toda!
O “No country for old men” é muito giro mesmo. Mas muita gente é capaz de não perceber a mensagem do filme e a importância de certas cenas, como a que o Incy disse da conversa do polícia(intrepretado por Tommy Lee) com um amigo acerca dos sonhos que teve com o pai, ou quando um miudo dá a sua camisa a um criminoso ferido em troca de dinheiro(à volta do qual gira o filme todo).
O “Juno” desaconselho. Muita fantochada,trata um problema real,mas está demasiado mole.Ia adormecendo a meio…
Também fui ver o “No country for old men” e, apesar de ser um pouco parado, adorei o filme - é genial nas mensagens que pretende passar. E mais do que o papel do Javier Bardem, que é espectacular, adorei o papel de Tommy Lee Jones que funciona como o contraponto racional. É ele que, com as suas histórias e com aquele sonho no final do filme, mostra que o mundo já não é o que era…
:offtopic: Realmente, a tua assinatura é deveras interessante. E encaixa-se na perfeição: o rapaz até se esforça para ir às aulas quando pode.
:offtopic:
A citação foi de um membro de outro fórum que é grande entendido em camadas jovens, e que tem sempre uma opinião bastante de acordo com a minha. Achei esta frase fantástica,daí tê-la posto como assinatura e entre aspas para se perceber que a frase não era minha.
:offtopic:
Outra coisa que me esqueci de elogiar no “no country for old men”…os diálogos são fabulosos…aqueles entre o assassino e o dono da bomba de gasolina,por exemplo, mostram que o filme foi feito por profissionais a sério como os irmãos Coen.
Bem pesado esse filme a bold. Mas vale pela interpretação do B. del Toro.
Esta semana vi o 1408, o Mist e o Stardust. Apesar de ter gostado dos 2 primeiros (fã de triller/horror), surpresa das surpresas preferi o Stardust. Não consegui parar de rir com a personagem do De Niro :lol:
Sou capaz de ainda ver esta semana a sequela do Candyman. Alguém me sabe dizer se o Candyman: Farewell To The Flesh é assim tão pior do que o original como tenho lido?