Eu vi o filme e gostei. Embora não o considere propriamente um filme, mas sim uma experiência cinematográfica.
Vê-se o selo do J.J. Abrams (produtor do Lost) e tenho a certeza que quem não gosta do Lost não gostará do filme, já que o tema central é a ideia de mistério, do medo que se pode ter do desconhecido.
Curiosamente, é este o tema da sua talk no TED - http://www.ted.com/talks/view/id/205 - cujo visionamento aconselho a todos os que estão a pensar ir ver o Cloverfield ao cinema.
Hoje vi o Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street, nunca tinha visto um filme deste genero (musical/triller) e decididamente não é o genero de filme que me agrade, valeu pela história (excelente), e pelas interpretações (especialmente a do Jonhy Depp claro), mas ver um filme practicamente cantado ui … a primeira meia hora adormeci no cinema, ja tava a dizer a minha namorada, não viemos depois do intervalo pois não?! … mas depois melhorou um bocadito começou-se a desenrolar a história e fiquei mais interessado!
O filme tem não sei quantas nomeações para Oscares, para quem aprecia musicais este filme deve estar priceless!
Acabei de ver o Saw IV. Estava com baixas expectativas relativas ao filme, mas no final gostei. É o meu preferido a seguir ao primeiro, mas tenho que rever os outros. Vou ver se arranjo um dia para ver os 4.
Tenho é medo que isto se torne num Halloween/Friday the 13th/Nightmare on Elm Street… Estava á espera de uma bela merda de filme mas enganei-me, é um excelente movie. Tobin Bell é fantástico.
Atonement - Grande Argumento
Juno - Brilhante a Ellen Page
No country for old men - o filme é brilhante, e dirigido por um (dois) dos meus realizadores peferidos os irmãos Coen.
Tenho bastante curiosidade em ver o “There will be blood”, sobretudo por causa do Daniel Day-Lewis, se já alguém o viu, o que acharam?
Não se compara a absolutamente nada do que possas ter visto, tem umas semelhanças propositadas com Kubrik, a banda sonora é do guitarrista dos Radiohead (obra prima).
Eu considero o “No Country…” o melhor (excepto um) desta vaga de bons filmes que apareceram, mas sou da opinião que se o Daniel Day-Lewis não ganha o Oscar é das maiores injustiças de sempre.
Vê o filme e depois diz de tua justiça.
ainda salientando, para mim, Sweeney Todd é o melhor de todos.
Sim, é um grande filme e nota-se mesmo que é do J.J.Abrams. Adorei o filme, e sinceramente adorei a reacção das pessoas que estavam no cinema quando fui ver (uma mistura de “FODASSE!!” com “é so isto??”). O pessoal estava a espera de um filme tipo Godzilla e apanharam com uma coisa completamente diferente.
Quanto ao ser filmado quase todo numa câmara de mão, qualquer um fazendo uma pequena pesquisa que levaria 1 min via na informação do filme que seria assim.
Um filme que vi a pouco tempo foi o Hitman. Gostei bastante mesmo, o Timothy Olyphant esta impecável neste filme.
E o ultimo filme que vi (no cinema) foi o Rambo 4. Simplesmente brutal, o gore deste filme ultrapassa os 3 outros filmes do Rambo. As vezes faz bem ir ao cinema, deixar o cérebro a porta do cinema e ver 90 minutos de acção pura :dance:
Também fui ver o Sweeney Todd no fim-de-semana. Já conhecia a história, porque fui ver o musical ao Teatro Aberto (esteve em cena até ao final de 2007). A versão teatral tem cerca de 3 horas, que se passam a correr - especialmente na matiné de domingo. Só dentro da sala é que descobri que a peça era tão longa e pensei “que medo, um musical de 3 horas??”. Mas não me arrependi.
A versão do Tim Burton sofre do problema de se reduzir uma obra ao tempo expectável de um filme. A história sofre um pouco com isso. Os actores estão credíveis e aquilo que a história perde em redução temporal ganha na criação do ambiente sombrio e irrealista da cidade de Londres.
A opção do realizador no irrealismo é, de resto, notória. Os espaços são exageradamente retratados - o cinzento das ruas, a imundice da loja de empadas, o excesso de cor nos sonhos da Sra. Lovett e o próprio “gore” dos crimes. E, na minha opinião, resultam muito bem.
Em resumo, é um filme que resulta bem mas que, para ser verdadeiramente apreciado, não dispensa a versão teatral.
Incitatus, a sua referência a Stanley Kubrik ainda mais me entusiasmou a ir ver o filme, já que para mim que tenho como um dos filmes obrigatórios “Laranja Mecânica” e o Kubrik como um dos realizadores de referência, ainda maior ficaram as expectativas.
Aproveitando a sua opinião em relação ao Oscar para o Daniel Day-Lewis, para mim para melhor actriz, sem dúvida que deverá ser para a Ellen Page, impressionante o seu papel em Juno.
Eu não vi a versão em teatro, aliás, o único musical que vi até hoje foi “Chicago” quando vieram ao Coliseu de Lisboa, musicais em filmes são intoleráveis para mim e mesmo em palco, prefiro ópera.
Uma coisa fica clara na tua análise, não estás muito habituado ao Tim Burton pois não?
A descrição que dás é simplesmente o que Burton faz em quase todos os seus filmes (repara na Gotham City de Batman I & II), ou mesmo nos “décors” da animação do Corpse Bride, em contraste com a aventura colorida que é Charlie and the Chocolate Factory.
Se havia alguém que podia realizar este filme, só podia ser Tim Burton, claro que não vou negar que é o meu realizador preferido.
@Migfer- Tenho 2 filmes favoritos cujos quais nunca consegui dizer qual gosto mais apesar de não terem nada a ver na temática, um é o Era uma vez na América do Sergeo Leone, o outro Laranja Mecanica do Kubrik, sou completamente viciado em Kubrik e nos cenários que o homem conseguia montar, até o tão criticado Eyes wide shut eu gosto.
Este There will be Blood é do mesmo realizador do Magnolia e ve-se que ele não fez grande esforço para disfarçar cópia ao mestre Kubrik, não digo no tipo de filme ou história, mas na fotografia, banda sonora e forma como deixa os planos deslizar.
Ainda não vi o Juno, mas se está lá a fantástica Page, deve ser bom de certeza, fiquei fã da jovem depois de Hard Candy, um dos filmes mais brutais de sempre. :great:
Aliens VS Predator Requiem - Um filme com tanto potencial torna-se num filme medíocre, previsivel e sem muito por onde se lhe pegue… Podiam ter feito muito melhor. 6/10
30 Days of Night - Um dos melhores filmes de vampiros que vi nos últimos tempos. É um excelente filme para o género. Podiam ter explicado melhor algumas coisas e podia ter um final mais poderoso. 8/10
Evan Almighty - Uma boa “comédia” com Steve Carell em bom plano. Bom filme para passar o tempo. 7/10
I Now Pronounce You Chuck and Larry - Eu pessoalmente gostei muito e é das melhores comédias do ano. Gostei da química entre o Adam e o Kevin, resultou bem. 8/10
Ratatouille - Excelente filme de animação, dos melhores do ano. A Pixar está-lhe a dar com força. 8/10
Knocked Up - Que grande filme. Para mim a comédia do ano, é um filme bom em todos os aspectos. 9/10
Wild Hogs - Mais uma boa comédia. Tem um excelente cast, está bem estruturado e o mais importante é que diverte. Gostei muito. 8/10
Hostel 2 - Um grande let down… Tal como no AVPR tinham tanta merda em que pegar e explorar, e fazem o que se viu… Eu tinha gostado do primeiro, é um filme com gore e com algumas cenas mais tensas e bem desenvolvido. Este é a mesma coisa, com pior desenvolvimento e com um final que … pronto… 6/10
Tropa de Elite - Bom filme que retrata bem a vivência no Rio de Janeiro. Gostei. 8/10
Sim a experiencia cinematográfica é espectacular e a tremideira tb. :lol: Digamos que tinha a doença de Alzheimer na mão. Enfim, filmes tremidos não por favor. Ou fazem uma coisa de jeito, ó meus amigos, ou então temos filme rasca.