Com sinceridade, ando um pouco farto do meu Peugeot 307. A parte financeira não me permite pensar em trocas neste momento, mas se um dia puder, ando muito inclinado para a marca Volvo.
Eu cá estou é um pouco farto da minha falta de dinheiro, pois o carro não tem culpa…
Como te entendo.
Uma questão algo pertinente para um rookie como eu nestas andanças:
Qual o orçamento médio que auguram a um recém-encartado que procura um primeiro carro (um chasso sem problemas de maior e com relativa longevidade, portanto) movido a gasóleo (importante, esta parte!)?
Os volvos são boas máquinas mas com uma assistência em PT fdp…
Ou se conhece mecânicos da volvo que trabalhem por fora (não são assim tantos) ou então se se tiver que ir à marca…

Uma questão algo pertinente para um rookie como eu nestas andanças:
Qual o orçamento médio que auguram a um recém-encartado que procura um primeiro carro (um chasso sem problemas de maior e com relativa longevidade, portanto) movido a gasóleo (importante, esta parte!)?
Um carro a gasóleo que não dê problemas é uma ave rara.
Se conseguisses um 190D novo ou quase (impossível), seria uma aproximação, mas dada a antiguidade do modelo, é impensável sequer.
Os Diesel modernos tornaram-se em máquinas muito sofisticadas, cheias de hipotéticos pontos fracos. Não se obtém rendimentos tão bons impunemente.
Além disso, o teu caderno de encargos é um pouco vago. Convém saber qual a utilização exacta, pois isso tem impacto no tamanho, número de lugares, prestações, etc.
O meu palpite é, de qualquer modo, japonês.

Tenho que confessar que me apaxonei! Mas apaixonado a serio!
Que carro lindo meu deus o design para mim esta perfeito e digo ja que nunca vi algo assim, ainda so vi imagens e ja sei que quero um antes de morrer! :drool:
Alfa Romeo Giulia procurem pelas imagens vale a pena para quem gosta desta.
Nunca fui particularmente fan de carros italianos mas depois disto vou comecar a ser, e sempre disse que a unica marca que me fazia comprar um seria a Alfa Romeo depois de guiar uma spider.
E ai esta ate parece que vao fazer o carro so para mim, esta perfeito!
Tenho a certeza que vai vender bem de início, mesmo em Portugal.
Ser bom ou não, é outra questão…

Icetuga:
Tenho que confessar que me apaxonei! Mas apaixonado a serio!
Que carro lindo meu deus o design para mim esta perfeito e digo ja que nunca vi algo assim, ainda so vi imagens e ja sei que quero um antes de morrer! :drool:
Alfa Romeo Giulia procurem pelas imagens vale a pena para quem gosta desta.
Nunca fui particularmente fan de carros italianos mas depois disto vou comecar a ser, e sempre disse que a unica marca que me fazia comprar um seria a Alfa Romeo depois de guiar uma spider.
E ai esta ate parece que vao fazer o carro so para mim, esta perfeito!
Tenho a certeza que vai vender bem de início, mesmo em Portugal.
Ser bom ou não, é outra questão…
Bonito embora um nadinha “audificado”. Já agora, na parte da frente onde é que se mete a matrícula? ;D
A matricula fica do lado direito em baixo, como nos outros alfas (o que faz perder alguma beleza).
No entanto em Portugal deve vender como os outros alfas, ou seja pouco. A malta gosta é dos motores diesel dos carros alemães.

A matricula fica do lado direito em baixo, como nos outros alfas (o que faz perder alguma beleza).
No entanto em Portugal deve vender como os outros alfas, ou seja pouco. A malta gosta é dos motores diesel dos carros alemães.
O grande problema é que vai ser muito caro para o nosso mercado.
(Vai ser de tracção traseira)

Também vende menos que franceses. A Alfa vende pouco pelo mesmo motivo de há anos: tem reputação de pouco fiável.

Emperor:
Também vende menos que franceses. A Alfa vende pouco pelo mesmo motivo de há anos: tem reputação de pouco fiável.
Reputação ganha para aí nos Alfa 33, e que ficou desde então…
Por acaso toda a gente que conheço que tem ou teve Alfa, só diz maravilhas, nunca teve problemas.
Mas a fama ficou, e deverá manter-se. Mas realmente o design é bastante superior à maioria das marcas.
Ravanelli:
Emperor:
Por acaso toda a gente que conheço que tem ou teve Alfa, só diz maravilhas, nunca teve problemas.
Mas a fama ficou, e deverá manter-se. Mas realmente o design é bastante superior à maioria das marcas.
Toda a gente que eu conheço só fala mal dos Alfa…
Luis Araujo:Ravanelli:
Emperor:
Toda a gente que eu conheço só fala mal dos Alfa…
Mas tiveram um?

Toda a gente gosta desses motores, agora até os americanos e em breve a bronca deve chegar cá…
PireSCP: Luis Araujo:Ravanelli:
Emperor:
Mas a fama ficou, e deverá manter-se. Mas realmente o design é bastante superior à maioria das marcas.Toda a gente que eu conheço só fala mal dos Alfa…
Mas tiveram um?
:arrow:
Emperor:
Toda a gente gosta desses motores, agora até os americanos e em breve a bronca deve chegar cá…
- Nem todos os motores Diesel alemaes sao VW…
- Nao creio que o impacto da vigarice seja muito grande por ca’ .

BP:Emperor:
Com certeza, eu não tenho é a certeza que a prática seja exclusiva da VW.
Os motores não são iguais de um lado e do outro? As normas europeias não são mais exigentes? É possivel que haja algum impacto.
Eu tenho um motor alemão debaixo do capot, 220 mil no pelo, gastos extra manutenção normal: zero.
É um Seat Leon FR 150cv.
Nota: A manutenção é feita por um amigo que trabalha na VW, custando a tradicional revisão (muda de oleo) menos de 100 euros a cada 15 mil kms.
Se tenho razões para ser fan da mecanica alemã? Sim.
Ontem experimentei um BMW 116D, com 115cv e achei o carro muito divertido de conduzir, com um motor qb.
one_o_six:
BP:Emperor:
Com certeza, eu não tenho é a certeza que a prática seja exclusiva da VW.
Os motores não são iguais de um lado e do outro? As normas europeias não são mais exigentes? É possivel que haja algum impacto.
Tanto quanto sei, as diferenças são bastantes, quer nos veículos em si, quer nas normas oficiais.