Obrigado a todos.
Já pedi vários orçamentos para a instalação do kit GPL e a media é de 1500 euros (o mais barato 1400 e o mais caro 1800 que me diz que o motor do carro precisa duma peça especial para o gpl). Faço cerca de 11/12000 kms ano, acham que vale a pena instalar? sendo que vou ficar com o carro pelo menos mais uns 6 anos (é uma meriva 1.4 de 06).
Já agora, se ele colocarem o deposito no lugar do pneu sobressalente, como faço se tiver um furo?
O pneu sobressalente é um problema sério, que terás que resolver da melhor maneira possível.
Em princípio deverás transportar a jante e pneu que tens no fundo da mala no meio desta; quando fores às compras ou de férias estarás feito ao bife.
Podes trocar esse pneu (que não sei que tamanho tem) por um 155/80 R14 (se o encontrares!), mas uma roda tipo bicicleta (aqueles pneus que só devem andar a um máximo de 80 por hora) ou um kit de reparação de furos (caríssimo e pouco prático), enfim, em teoria há várias soluções, mas na prática… Estás feito ao bife!
No dia a dia podes trazer a roda actual no meio da mala, mas em viagem não há nenhuma solução. Tens eventualmente que levar bagagens no tejadilho.
Mas atenção, a transformação para GPL compensa mesmo, pouparás bué dinheiro. E deverá continuar a compensar durante mais uns anitos…
O pneu é problema porque? Não é obrigatório. Eu tenho-o no carro, mas muito certamente, em caso de furo, chamo a assistência em viagem. Pode parecer drástico, mas além de estar sujeito a dar cabo das costas ou dos braços porque os macacos e chaves de rodas com que se andam nos carros não são nada práticos, bem como, por exemplo, em Auto-Estrada, não me atrevo a estar aninhado ao lado do carro a mudar um pneu.
Se não tiveres sobressalente, tudo o que a assistência em viagem pode fazer, é rebocar-te o carro.
Acredita, já me aconteceu. Saí dum jogo no nosso estádio e um pneu foi-se abaixo (devem-no ter furado por maldade). O carro (uma porcaria) não tinha quinto pneu, o kit de reparação não tapava um buraco tão grande (tinha uma cavilha espetada no pneu), ficaram-me com o carro num parque o fim de semana inteiro, só tive carro na terça seguinte.
A ver se algum dos experts aqui do fórum consegue ajudar-me na escolha de motorização num BMW X6 novo.
Não sei se escolha um 30d ou um 40d, ambos xDrive. Não conheço o carro e vou fazer um test-drive de um 30d para a semana.
O carro que vou dar para retoma e que estou habituado a conduzir é um E92 35d.
Sei que há aqui foristas muito conhecedores do ramo automobilístico e toda a ajuda que me puderem dar será preciosa para uma tomada de decisão.
Procuro essencialmente informação acerca de prestações e consumos. Conheço as infos dadas pela marca e revistas mas dou mais valor a opiniões imparciais.
Em relação aos 30d vais perder potencia em relação ao que tens actualmente. A juntar a isso também tens mais peso a transportar.
Sei que pelos menos no x5 o 40d consume pouco mais que o 30d.
O 40d é superior, mas sobretudo se o 30d vier melhor equipado é também uma excelente pois embora tenha menos potencia, a que tem é mais do que suficiente para o carro em questão.
Experimentei a coisa de 1 mês e meio, e adorei é fenomenal o veiculo além de perderes potência e ser modelo mais baixo que o 40d continua a ser um “Serious Player” :drool: …
Quanto ao 40d, sim é mais potente e tal, mas em comparação, é menos carro que o 30d na minha opinião!
Não sendo um profundo conhecedor da marca, será que aqui alguém me pode falar sobre um carro que tenho em vista…um Volvo S60 D4 R Design, 163cv, de 2013.
Depende das ruas expectativas. Pelo que percebo os Volvos são estupidamente caros na oficina em Portugal. Dito isto, é uma marca que prima pelo conforto e segurança. O diesel é um bom motor (não deve dar para grandes correrias, isso é mais para um D5). No geral surge como uma espécie de BMW ou Audi sem atingir por inteiro a qualidade da tecnologia alemã.
E sim, tenho Mazda, no segmento que pretendia o Volvo era simplesmente demasiado caro (de 30k para 40k Euros respectivamente).
O carro em questão não conheço, mas eu sou um fã da Volvo.
Tenho uma como esta:
Comprei-a nova e agora tem 10 anos ( o tempo passa num ápice ) e espero que dure outros tantos e que mantenha o mesmo comportamento…
E há uns tempos andei uns dias com esta:
Fiabilidade, qualidade nos materiais, conforto e segurança.
O modelo que referes é de uma gama superior, arrisco que será um caso futuro de satisfação garantida… :mrgreen:
PS: comprei a minha por 32.500. A V40 em que andei há uns dias, diesel, globalmente superior ( 10 anos de diferença é muita coisa,a vários níveis e em termos de evolução )… 25.000€
Não são tão caros assim. Até porque é possível, sem perdas significativas e em materiais de desgaste rápido, comprar peças que não sejam Volvo e até fornecidas pela marca. A concorrência e o mercado actual, assim o obrigam.
São carros diferentes. Se prezas conforto total e insonorizacão ao nível de uma marca de topo (e tens dinheiro pra gastar) vais para um Volvo, caso contrário os Mazdas são mais engracados para condutores (e mais baratos).
Ouvi dizer que era caro por parte do meu cunhado que detém o mesmo que o teu, não quer dizer que seja a verdade toda.
Como tenho dito, sempre que levantam o nome Volvo, o meu pai comprou em 2011 um S60 D5 (atualmente também continua D5, mas com mais 5hp) e o carro é…f****** é brutal o carro.
Conforto? Check!
Velocidade e aceleração? Check!
Tudo o que imagines? Check!
É cara a revisão? Depende…
A revisão é como numa marca normal, mas tem alguns aspetos a meter ao barulho.
1º - apenas peças volvo para continuar com a garantia - Se queres continuar com a garantia de certa coisa, tens de meter apenas peças oficiais. Dependendo da peça, há mais baratas que o comum (tudo o que seja metal costuma ser barato) e outras mais caras (sensores, eletronica…)
2º- São carros muito fiáveis, logo não vais andar sempre a meter peças no carro
3º- A Volvo envia quase mensalmente cupões de desconto em revisões, peças, pneus, travões ou tudo o que possas imaginar para ires a uma oficina oficial e usufruir dos mesmos.
Ou seja, a parte da revisão ser cara é relativa
Mas dando um exemplo, a mudança do óleo e revisão dos 80.000km (até fui eu que o fui buscar e paguei) ficou por 300€ (no meu VW paguei pela revisão dos 180.000km…800€)
Mas tens o outro extremo também…na primeira semana que o meu pai teve o carro, chegou ao carro e tinha o para-choques traseiro com um buraco (um chico esperto tratou de fazer isso e fugir), foi à volvo e…o para-choques novo foi 2000€ (embora o seguro tenha cobrido o valor do mesmo, sempre é uma arromba).
Tenho que confessar que me apaxonei! Mas apaixonado a serio!
Que carro lindo meu deus o design para mim esta perfeito e digo ja que nunca vi algo assim, ainda so vi imagens e ja sei que quero um antes de morrer! :drool:
Alfa Romeo Giulia procurem pelas imagens vale a pena para quem gosta desta.
Nunca fui particularmente fan de carros italianos mas depois disto vou comecar a ser, e sempre disse que a unica marca que me fazia comprar um seria a Alfa Romeo depois de guiar uma spider.
E ai esta ate parece que vao fazer o carro so para mim, esta perfeito!