Tópico dos Carros

Também gosto muito da minha carrinha Focus e apesar de ser ‘fraquinha’, neste momento também não a troco por outra carrinha, mesmo de gama mais alta… tenho-a há 6 anos, tem 100.000 Km, nunca lhe troquei um parafuso sequer e continua como nova (excepto os riscos na pintura, claro).
Recentemente instalei GPL e estou ainda mais satisfeito, já que faço cerca de 350 Km com pouco mais de 20 Euros. :wink:

Se não fôr indiscrição, quanto deste pela instalação?

Peugeot em grande por aqui. Se eles descobrissem este nicho até faziam uma série especial!

307 SW, dizem-me que a primeira das “novas” a chegar a Portugal (2005).

Mas o sonho é voltar a um BMW.

A.A.

Já o novo re-styling ? a minha é de 12/2005 aquele tecto é tudo :smiley:
Grande maquina, tás contente com a tua?

Isso é uma coisa que se diz, mas na verdade os Mazdas em pouco ou nada se comparam aos Ferraris. Já o meu Coupé, dada a similitude das linhas, é considerado o sucedâneo acessível do

Ferrari 456GT, o que se explica pelo facto de ambos serem filhos do génio de Pininfarina.

Opá, vocês falem mas é de carros a sério. Já referi os lendários Fiat Cinquecento e Panda, mas falta falar do Seat Marbella:

ou do Fiat 127:

Carros que marcaram muitas vidas…

1 Curtiu

Só tenho a dizer: Renault 4TL, com 17 aninhos em cima. Sempre a bombar!

Nos últimos 4 dias fez 1500km e não estrebuchou!

1 Curtiu

Conhecia um gajo que enchia a 4L de pessoal, e nas curvas o pessoal inclinava-se todo para o mesmo lado de modo a levantar as duas rodas do lado contrario.
Era altamente!!!

A 4L e o Renault 5 são das maiores máquinas que se viram. Aliás ainda hoje se vêem esses modelos às pazadas aí nas estradas. Sinónimo da grande qualidade desses modelos.

Em compensação, o Alfa Romeu 33, que o meu pai tinha e no qual coloquei as mãos assim que tirei a carta. Já quase saiu de circulação.
Mas era um carro altamente para fazer corridas de 20/30 metros nos semáforos. ;D

Os Alfa Romeos antigos consomem muito.

Podes crer, aquilo era um disparate.
Por isso quando comprei o meu carrinho escolhi um Toyota Yaris bem poupadinho.

Bom era o Lancia Integrale Turbo, o Pug 405 Mi16, o Pug 205 T16 o Corrado G60…o R5 Gtturbo :dance:

1 dos piores(em termos de qualidade) de sempre da Alfa. A decada de 80 e principio da de 90 foi uma altura muito má pra Alfa.

E por falar em Alfa…conduzo um 147 1.9JTD de 2005. A minha mulher é que nesse aspecto é leoa e tem um Peugeot 207 desde Abril passado. Gosto muito do carro, a versâo HDI é forte candidata pra substituir o 147(quando for altura, daqui a ± 1 ano).

Também sei disso.
Esse modelo tirou a credibilidade à Alfa Romeu. Tanto que depois o preço dele baixou bastante até sair de linha.
Hoje em dia, ainda se vê alguns à venda em segunda mão, muito baratinhos mas provavelmente com montes de problemas no motor.

E o G40/G60, eram uns assassinos do asfalto (medo), tinha um amigo que a andar num G40 era um perigo.
O pior que andei foi um Honda CRX, é assustador.

O meu 1º carro foi um Polo 1.4 16 V Sport 100 cv verde escuro de 3 porta.
Grandes memórias, A5, marginal, outras memórias o Guincho à noite…meus lindos 19 anos :mrgreen:
Ficou desfeito no A5 num acidente, devido a uma menina, psicóloga no IST, ter feito um pião mesmo à minha frente, atirou-me contra os rails a mais de 160 kms, nem tempo para travar tive, partiu o eixo dianteiro e traseiro.Sai pelo próprio pé em completo estado de choque, nem conseguia falar.

Sei que não se fazem piões na estrada, mas andar a mais de 120 também não é permitido.
:cartao:

Confirmo. As saudades que tenho do meu Renault 5. :slight_smile: Só foi mesmo para abater quando não passou na inspecção por causa da ferrugem acumulada. :frowning:

Hoje em dia conduzo um parente mais novo - o Clio - que aparentemente também é carrito para durar bastante.

LOL
A 120 na auto estrada ainda provocas algum acidente :stuck_out_tongue:

Eu tenho um desses e julgo que neste segmento não há nenhum tão bem equipado como o Civic.
Defeitos: Pouca visibilidade para estacionamentos e recuos, consumos bastante elevados nos circuitos urbanos ou conduções mais agressivas e quem estiver habituado a conduzir carros mais potentes ou muito rotativos pode ficar decepcionado, digo isto porque também tenho uma Space Star 1.9 D.