O Corolla do meu pai fez isso em 3 anitos e meio!
O raio do homem não pára! ;D
O Corolla do meu pai fez isso em 3 anitos e meio!
O raio do homem não pára! ;D
Se fossem a 100 euros tinha eu muitos mais! :dance:
Supra Twin Turbo :victory:
Corolla AE86 (TwinCam 16v)
Celica GT-Four (ST205)
Etc, Etc, Etc!
Sonha Rui, sonha! :sleep:
Cá vai o maior chaço de todos os que aqui se disponibilizaram a mostrar as suas bombas… :o
Fiat Punto de 95, Nem sequer posso dizer… para mim a melhor marca… :lol:
MAQUINÃO
Para o dia-a-dia: Suzuki DL 650 V-Strom 2004
Para a voltinha de fim de semana com o cão: Jeep Cherokee 1988
Para a cara-metade: Ford Focus SW 1.4 2001 a GPL
Sinceramente, não passo muito cartão a carros, eu é mais motas ( a que tenho agora é a minha 15ª!! ) e já as tive de todos os géneros… nesta altura, escolhi a opção racional já que ando cerca de 60 Km diários de mota, faça chuva, frio, sol ou granizo.
A DL é muito confortável, excelente protecção aerodinâmica, 70 cv que já chegam para ir até aos 200km/h e mais uns pózinhos na boa, menos 30 Kg que o modelo 1000cc o que é excelente para andar no meio do transito em Lisboa e o melhor de tudo, consumo de cerca de 5L aos 100, com deslocações diárias de 40Km de autoestrada a 140/160 Km/h, mais 20 Km de trânsito lisboeta em hora de ponta. Nada mau.
Além de deixar a comer pó modelos da mesma gama (Transalps, BMWs, Aprilias, etc, etc, etc) e alguns superiores…
Olha que os Fiat Cinquecento e Panda marcaram gerações. Já ouvi muito bom rapaz a falar embevecido das suas experiências sexuais com as suas Laurindinhas dentro desses carrinhos bem apertados. Todos dizem que esses eram os carros que davam mais “pica”. ;D
Visto por esse ponto de vista sim, … realmente marcaram uma geração, … e provavelmente contribuiram para mais gerações… :lol:
Peugeot 307 1.4 de 2003.
Já estou um bocado farto dele,sempre tive muito cuidado com ele e este ano até o inicio de Agosto estava impecável,um outro risqunho aqui e ali mas nada de especial,e em cerca de um mês foi o festival de riscos :wall: :wall:
Quero ver se para o ano consigo comprar um Civic Type R,mas é um bocado caro,em principio devo ficar-me por um 1.4 Sport.
Tava a ver que era o unico a gostar de motas. Tenho uma vespa que é apenas uma brincadeira cara, mas que me dá orgulho. Tem um grande senão, que é o facto de escassearem diversas peças necessárias para uma boa manutenção da mesma. Tenho uma Vespa Gs 150 de 63. Tá suja, anda pouco, faz um barulhão e provavelmente consegue ser mais lenta que um ciclista mas como foi a minha primeira motinha, guardo-a com muito gosto e prazer. De vez em quando lá dou umas voltas com ela.Um ponto fraco para além da raridade das peças, é que se deixar a ignição ligada, aquilo “chove” com uma rapidez que é depois é praticamente impossivel de ligar.
A minha outra, esta sim, a que vai comigo para todo o lado, é a Suzuki Gs 500. Não gasta muito, é bem segura e faz cá um barulho. Ao contrário da Vespa, o barulho desta é de potência ( 45cv/ 9.500 rpm).Tem de cilindrada 487 e pesa 180 kg. Eu gosto e serve-me na perfeição. Se virem uma azul em Lisboa, já sabem de quem é.
Ps - As imagens em cima publicadas não são as minhas motas verdadeiras. Não tenho fotografias das minhas no pc.
Cambada de poluidores! :cartao:
Quero ver tudo a andar de metro e autocarro já!
(Os motoqueiros levam só cartão amarelo :D)
Não és o único, não.
Eu gosto muito de vespas e adorava ter uma LX50 antiga, tem de ser LX porque não me apetece pôr mudanças e uma 50 porque não tenho carta de motas, só de ligeiros.
:offtopic: E… fica a informação que quem tem carta de ligeiros tirada antes de Março de 1998 pode conduzir 50’s.
Pa que preco é que vai uma vespa que se possa conduzir com carta de Ligeiros?
Nova?
Se for nova a LX50 custa cerca de 2.400€.
A LX é automática o que os puristas das vespas não gostam muito.
Por aqui: FORD Focus 1.4 i Sport
cara metade: SEAT Ibiza 1.2 Signo
Eh la ainda é um esticaozito mas as Vespas sao de encher o Olho. Há tempos houve aqui uma que foi sorteada. Eu bem obriguei todos cá em casa (4) a inscreverem-se mas nem assim lá fomos. :inde:
Obviamente um Peugeot, neste caso o “Ferrari dos pobres”:
406 Coupé 2.0 (o meu é exactamente desta cor), ainda hoje uma das coisinhas mais bonitas que por aí circulam. É um carro que esteticamente me enche as medidas, anda o suficiente para o que preciso e não gasta nenhum escândalo. Já tem uns anitos mas não o troco tão cedo (a menos que alguém arranje aí um A5 barato ;D).
matricula alema eheheh
E exactamente o que eu faço…
Nos meios rurais compreende-se a necessidade de um carro, jà nas cidades que dispoem de transportes publicos eficientes acho que teremos cada vez mais de ser responsaveis…
Agora em Paris tb temos um sistema de aluguer de bicicletas. Esta a ter grande sucesso!
Ainda bem para os nossos pulmoes! :victory:
Suzuki Ignis 1.3 VVT BeCool, do 2006.
Espero que daqui a um par de anos consiga fazer um upgrade e passar para a gama Grand Vitara.
Também conduzo regularmente um Honda Civic 1.5, que já está todo “mexido” pelo meu pai, ou não fosse ele electricista. Mas que é uma bela máquina, isso é, mesmo que seja de 1996. Só é pena ser bem rasteirinho e a disposição dos bancos de origem não ser a melhor, o que em viagens longas provoca cãimbras. Mas o meu pai, não o vende, nem tem intenções de o trocar.
O “Ferrari dos Pobres” é o Mazda MX-5, o 406 Coupé é uma boa máquina, o 407 também estéticamente é-me apelativo.
O Audi A5 é muito bonito, existe aqui um no prédio ao lado do meu, o meu pai estava a dizer que era de um cromo do futsal do SL Einfica, não lhe vi a fronha para ver quem é (aqui dá para ver tudo, até Ferrari 360 Modena com Pub. da Herbalife :wall:).
Pessoalmente estou contente com o meu Focus 1.6 TDCI de 110 Cv, só trocava pelo Volvo C30 ou, sonhando, por uma A6 :whistle: