Depende das coberturas.
Eu pago 230 por um de 2009 e acho caro, recebi ontem também o aviso para pagar em março, tenho de ver o valor
os nos primeiros 6 meses subiu 14€
Atenção que isso não é bem assim! Podes cancelar se tiveres motivo para cancelar, designadamente, venda do carro. Na maior parte das vezes o que faço é cancelar o débito directo.
Olha que acho que estás errado.
Comprei um carro recentemente e dei outro á troca.
Quando fiz o seguro do novo cancelei na hora o seguro do anterior e não me foi pedido qualquer comprovativo de venda do carro e ainda tinha mais de meio ano de seguro válido.
Fizeram o estorno do guito em menos de uma semana.
Pode depender de companhia para companhia. Quando não há alteração de propriedade, não consegues cancelar o seguro na maior parte das seguradoras. Ou melhor, consegues, mas não te devolvem o valor.
Pois não sei.
A minha resposta foi unicamente baseada na experiência pessoal.
EDIT: foi tudo na mesma companhia.
Foi o que fiz agora
Errado não está.
A tua seguradora pode não ter pedido nada, mas se fores ler as condições da apólice quase de certeza que essa informação consta por lá. Já tentei mudar seguros “a meio” e não foi possível.
Nesse caso o melhor é mesmo cancelar o débito direto.
Não há pagamento não há seguro.
Mas podemos “negociar” com os seguros? Já vi casos que sim… Porque 440 euros sem sinistros nos úlitmos anos é só absurdo. E a garantia do seguro é mid quanto muito.
As seguradoras são como as empresas de comunicações. É tudo à base de negociação. É dizer que temos melhor proposta e ameaçar cancelar o débito direto. Normalmente baixam os valores.
Para não renovar basta cancelar o débito direto.
Mesmo depois estando perto da data da renovação? A minha é já domingo.
a minha pediu o selo da carta verde no último que troquei, antigamente pediam, mas nunca enviei, e não estou a ver ninguém a ir aos ctt a fazer isso. tanto que agora devia até ser para enviar a carta verde inteira, que já não se mete o selo no vidro
Se não conseguem cobrar não emitem o seguro. E podes fazer outro com outra companhia que ofereça melhores condições.
![]()
E se rebentar um pneu num buraco das nossas estradas?
Infelizmente, as más condições de algumas vias no nosso concelho podem provocar danos nos pneus ou jantes dos nossos carros. Mas atenção: há procedimentos que devem ser seguidos para que possa reclamar os prejuízos.
O que fazer em caso de danos:
Tirar fotografias no local
Registe o buraco, o estado da estrada e os danos causados no veículo.
Não sair do local e chamar as autoridades
É fundamental participar a ocorrência e garantir que é elaborado o respetivo auto.
Com as fotos e o auto das autoridades, contactar a entidade responsável pela manutenção da estrada
Só com estes elementos poderá formalizar o pedido de indemnização.
Se não seguir estes passos, o risco de a reclamação não ser aceite é muito elevado.
Partilhe esta informação. Pode fazer a diferença para alguém.

Já alguém testou uma mala de tejadilho destas?
Preciso de fazer uma viagem este ano , que apesar de não ser longa (2 horas) , preciso de levar bastante tralha.
Como não queria gastar muito dinheiro numa cena de uso ocasional…. pensei nesta solução.
O que acham?
Ou assim
