Tópico dos Carros

Depende das coberturas.

1 Curtiu

Eu pago 230 por um de 2009 e acho caro, recebi ontem também o aviso para pagar em março, tenho de ver o valor

os nos primeiros 6 meses subiu 14€

1 Curtiu

Atenção que isso não é bem assim! Podes cancelar se tiveres motivo para cancelar, designadamente, venda do carro. Na maior parte das vezes o que faço é cancelar o débito directo.

1 Curtiu

Olha que acho que estás errado.

Comprei um carro recentemente e dei outro á troca.

Quando fiz o seguro do novo cancelei na hora o seguro do anterior e não me foi pedido qualquer comprovativo de venda do carro e ainda tinha mais de meio ano de seguro válido.

Fizeram o estorno do guito em menos de uma semana.

Pode depender de companhia para companhia. Quando não há alteração de propriedade, não consegues cancelar o seguro na maior parte das seguradoras. Ou melhor, consegues, mas não te devolvem o valor.

Pois não sei.

A minha resposta foi unicamente baseada na experiência pessoal.

EDIT: foi tudo na mesma companhia.

Foi o que fiz agora

1 Curtiu

Errado não está.

A tua seguradora pode não ter pedido nada, mas se fores ler as condições da apólice quase de certeza que essa informação consta por lá. Já tentei mudar seguros “a meio” e não foi possível.

Nesse caso o melhor é mesmo cancelar o débito direto.

Não há pagamento não há seguro.

Mas podemos “negociar” com os seguros? Já vi casos que sim… Porque 440 euros sem sinistros nos úlitmos anos é só absurdo. E a garantia do seguro é mid quanto muito.

As seguradoras são como as empresas de comunicações. É tudo à base de negociação. É dizer que temos melhor proposta e ameaçar cancelar o débito direto. Normalmente baixam os valores.

Para não renovar basta cancelar o débito direto.

2 Curtiram

Mesmo depois estando perto da data da renovação? A minha é já domingo.

a minha pediu o selo da carta verde no último que troquei, antigamente pediam, mas nunca enviei, e não estou a ver ninguém a ir aos ctt a fazer isso. tanto que agora devia até ser para enviar a carta verde inteira, que já não se mete o selo no vidro

1 Curtiu

Se não conseguem cobrar não emitem o seguro. E podes fazer outro com outra companhia que ofereça melhores condições.

1 Curtiu

https://www.ferrari.com/en-US/auto/ferrari-luce

:automobile:

E se rebentar um pneu num buraco das nossas estradas?

Infelizmente, as más condições de algumas vias no nosso concelho podem provocar danos nos pneus ou jantes dos nossos carros. Mas atenção: há procedimentos que devem ser seguidos para que possa reclamar os prejuízos.

:pushpin: O que fazer em caso de danos:

:one: Tirar fotografias no local

Registe o buraco, o estado da estrada e os danos causados no veículo.

:two: Não sair do local e chamar as autoridades

É fundamental participar a ocorrência e garantir que é elaborado o respetivo auto.

:three: Com as fotos e o auto das autoridades, contactar a entidade responsável pela manutenção da estrada

Só com estes elementos poderá formalizar o pedido de indemnização.

:warning: Se não seguir estes passos, o risco de a reclamação não ser aceite é muito elevado.

Partilhe esta informação. Pode fazer a diferença para alguém.

:rofl:

https://www.reddit.com/r/AutoTuga/comments/1r7o2wc/aliexpress_final_boss/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button

man stuff GIF

Já alguém testou uma mala de tejadilho destas?

Preciso de fazer uma viagem este ano , que apesar de não ser longa (2 horas) , preciso de levar bastante tralha.

Como não queria gastar muito dinheiro numa cena de uso ocasional…. pensei nesta solução.

O que acham?

Ou assim