Tópico dos Carros

Calibrar e válvula!!

Isso é o quê ??

Pagamentos a prestações ?

Alguem usa Dashcam no carro?

Anda a ponderar instalar uma cena dessas.

divide-te o pagamento em 3 no klarna (sem juros) o que eles lá tem acho que vai até 6 (sem juros)

1 Curtiu

Meto sempre novos atrás e os usados de trás passam para a frente.

2 Curtiram

É o normal, mas o que mais me preocupou nem foi o preço (era na Citroen, portanto era capaz de ser mais caro do que na Norauto), só que eu queria o carro pronto para ir de férias e não queria dar motivo para um atraso qualquer. Até porque a conversa começou por “não sei se tenho cá pneus para a sua medida” e acabou em “não tenho, mas vou ter hoje e montam-se logo que cheguem”.

Deixei lá o carro mais um dia do que a simples revisão carecia, portanto, não estava com vontade de ter mais um atraso qualquer.

Eu costumo meter onde há melhores promoções, normalmente no roady, e nunca me negaram ou fizeram “ventas” por me trocarem ou muito menos levaram mais € por isso. Também vivo num meio mais pequeno que vocês(talvez) onde a “lidação” com as pessoas é mais afetuosa é de ajuda(maioria das vezes):face_with_diagonal_mouth:

Na casa de pneus onde sou cliente sempre me fizeram a rotação dos pneus sem qualquer custo extra.

Acrescento que os pneus que passam de trás para a frente (também meto sempre os novos no eixo traseiro) são também calibrados como os pneus novos.

Sou cliente há mais de 20 anos e nem sequer procuro pneus noutra casa.

1 Curtiu

Atenção é a data de fabrico do pneus, que às xs as grandes promoções trazem gato, aqui em dezembro vende se pneus aos empregados que a data “já expirou” pneus que vendem pouco, medidas que deixaram de se vender etc

Eu não compro porque não gosto, mas são pneus. Ovos a 5€ e coisas do género

1 Curtiu

Acabei de sair da Norauto.

Troca de pneus + alinhamento = 333€

Tive 20€ de desconto nos pneus promoção Norauto (10€ em cada)

+ 10€ por ter aderido ao cartão gratuito na Norauto.

Ainda vou receber na conta 16,60€ de cashback através do pagamento MBWAY.

Se abater esse valor acabou por ficar tudo em 316€.

2 Curtiram

Claro que não podia correr tudo bem…:sweat_smile:

Aviso de carro pronto, estou na recepção onde faço o pagamento e me entregam a chave do carro. Vou a correr para o parque de estacionamento porque chovia torrencialmente, arranco para casa e quando chego verifico que montaram os pneus novos á frente (como previsto) mas não os trocaram para o eixo traseiro tal como lhes pedi quando entreguei a chave do carro.

Resultado: Liguei para lá, expliquei a situação, assumiram o erro e pediram me para passar por lá durante a próxima semana que me fazem a troca. O mais chato é que sábado de manhã arranco para a serra da estrela e vou ter de fazer as viagens com os pneus novos montados á frente. :person_shrugging:t2:

Também não é grande problema.

1 Curtiu

Sim, sem stress. A cena é que amanhã já não conseguiam fazer a alteração porque estavam cheios de marcações.

Na realidade até fiquei a pensar se voltava lá para fazer a alteração ou não :sweat_smile::sweat_smile:

Já somos 2.

Ando a ver umas na Amazon e a pesquisar no Youtube quais as melhores, os preços rondam os 150€ a 300€ por uma boa dashcam.

Quando puder vou comprar para o carro, primeiro ainda tenho de ver os pneus que ainda vão ser uma boa batelada, em principio vou colocar os 4.

Sim, tens vários sites nacionais que têm esse sistema de pagamento e acho que é relativamente fácil de fazer o pagamento, e como o @Sniper1906 escreveu têm muitas vezes pagamentos de 3x ou 4x sem juros.

1 Curtiu

Atenção é ao RGPD, há regras para o uso das câmeras e para como podem ser ou não utilizadas como prova

1 Curtiu

Não só estou a ponderar dashcam no carro como estou a pensar colocar android car play no meu actual, substituindo o sistema arcaico que tenho da BMW. Em Lisboa alguém recomenda um local que faça isto com bons preços?

tens pelo facebook intagrams e etc publicidade a quem o faz, que basicamente metem te aqueles auto rádios que vês pela temu. Dou-te um exemplo para um Passat B6 que ali na zona da pontinha deram-me 2 orçamentos 300€ com camera traseira e outro 350€ + 100€ da camera traseira (o rádio era melhor)

Bom dia, notificaram-me do pagamento do seguro a dia 1 de Fevereiro, achei o preço demasiado caro para não falar que me aumentaram 40 euros face o ano passado.

Li que para cancelar o seguro (Vitória Seguros) só mesmo avisando 30 dias antes da data da renovação, já expirei esse prazo, mesmo cancelando pagarei o seguro na totalidade ou só uma parcela?

Pagas o seguro na totalidade mas podes cancelar logo a seguir e eles fazem o estorno do dinheiro.

Não achas 440 euros demasiado caro? É um carrito de merda de 2006….